12 outubro 2022

Barça aponta a jogador do Benfica; Os emails do Benfica. "Sou católico e a heresia dos padres e não sei o quê, não acho piada"; "Cristiano Ronaldo prefere perder por 1-0 do que ganhar 5-0 sem marcar"

O julgamento do chamado caso dos emails prossegue no Juízo Central Criminal de Lisboa e foi confirmado por Adão Mendes, antigo observador da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o uso de códigos na linguagem nas mensagens enviadas para Pedro Guerra, realçando que "padres" eram árbitros e "missas" eram jogos.
"Quando falei em missas referia-me a jogos de futebol. Os padres eram os árbitros e as missas eram os jogos. Fala-se assim desde as camadas jovens", referiu Adão Mendes, citado pela A Bola, destacando também que "algumas coisas que foram ditas não estavam escritas e outras não eram verdade", já que "a ordem dos emails era trocada".Sobre esta situação e convidado a comentar, André Pinotes Batista, deputado e adepto do Sporting, diz que o recurso a este tipo de linguagem não lhe agrada.
"O que me enerva é que eu sou católico e a heresia dos padres e não sei o quê, não acho piada, sinceramente. Mas enfim, também não vou dramatizar isso", salientou André Pinotes Batista.
Por outro lado, o deputado e adepto sportinguista disse também que os azuis e brancos deveriam ter tido outro tipo de atuação neste caso.
"O FC Porto fez um mau serviço quando alegadamente terá truncado emails. Porque o conteúdo deles já era suficientemente gravoso", declarou André Pinotes Batista, na CMTV.
O deputado e conhecido adepto dos leões diz que espera que a Justiça faça o seu trabalho e que as coisas possam ficar resolvidas e esclarecidas.
"Quero que sejam apanhados quem truncou mas também quero que sejam investigadas estas coisas. É demasiado grave a facilidade com que isto se fala mas enfim como as coisas ainda estão a ser avaliadas terei de aguardar", admitiu André Pinotes Batista, sublinhando que o seu desejo deveria ser acompanhado de igual modo pelo clube da Luz.
"Quero que isto seja investigado e o Benfica tem de querer mais do que eu", concluiu André Pinotes Batista na reação aos recentes desenvolvimentos sobre o caso dos emails.
Neste processo dos emails também já foi ouvido Mário Figueiredo, antigo presidente da Liga, que disse no Campus de Justiça, em Lisboa, que os emails divulgados no programa do Porto Canal foram "selecionados e pretendiam mostrar que era o Benfica dominava o mundo do futebol".
"O programa selecionou as mensagens que pudessem demonstrar que o presidente [da Liga] tinha alguma obediência ou subserviência ao Benfica. O que resulta das mensagens é precisamente o contrário, de que o FC Porto é que dominava o mundo do futebol", disse Mário Figueiredo, citado pela A Bola.

Barça aponta a jogador do Benfica. Desde que chegou ao Benfica que a cotação de Enzo Fernández não pára de subir, com vários clubes a acompanharem  com atenção as exibições que tem feito ao serviço das águias. Esta terça-feira, o jornal 'Sport' avança que o Barcelona está de olho no argentino.  
Sergio Busquets acaba contrato no final da temporada e a renovação não parece estar em cima da mesa, daí que o clube da Catalunha já procure alternativas, surgindo Enzo Fernández como uma possibilidade.
Entre partidas oficiais de River Plate e Benfica e a estreia pela seleção argentina, Enzo Fernández soma este ano 47 jogos. 

"Cristiano Ronaldo prefere perder por 1-0 do que ganhar 5-0 sem marcar". Jerzy Dudek publicou uma autobiografia que tem dado que falar. Esta segunda-feira foram divulgados alguns excertos da referida obra, na qual o antigo guarda-redes de Real Madrid e Liverpool fala sobre Cristiano Ronaldo e ainda lembra as picardias de Messi.
"Messi era provocador, tal como o treinador dele, Pep Guardiola. Estavam sempre dispostos a incomodar-te e conseguiam fazê-lo na perfeição. Ouvi Messi dizer coisas tão más a Pepe e Sergio Ramos que é difícil acreditar que aquilo pode ter saído da boca de uma pessoa que parece ser tão tranquila e simpática", pode ler-se, segundo o jornal italiano 'Il Posticipo'.
O ex-internacional polaco comparou depois CR7 com Raúl González, jogadores com quem partilhou balneário no Real Madrid. "Raúl era um tipo arrogante, mas no geral era normal. Cristiano Ronaldo, por outro lado, é muito egocêntrico e com uma vontade enorme de ganhar, o que muitas vezes não é bem visto por quem vê de fora. Penso que preferia perder 1-0 do que ganhar 5-0 sem marcar", apontou Dudek na obra.

3 comentários:

  1. Pois se até aqui continuam a "truncar" não mostrando todas as declarações, já se viu que querem continuar com a lengalenga para fazer parecer uma coisa, que já todos perceberam que nunca aconteceu.

    ResponderEliminar
  2. faz a comparação também aos penaltis contra e as expulsões, dos ultimos anos!

    ResponderEliminar
  3. É claro, público e inequívoco, que os mails existem, tal como o malaciao, a corrupção de futebolistas para perderem, os sacos azuis, os cesares boaventura, as opas ilegais, as mãos do presidente no pescoço de um sócio, em plena Assembleia Geral, os cartilheiros, etc,etc....
    Os lampiões acéfalos, também sabem muito que tudo isto existe e é a marca do sport lisboa e batota. Roubo de informação??? Querem maior, que a recolha de informação do Citus, usada depois, internamente para reuniões internas para instruir os funcionários do modo de procedimento , quando ocorressem buscas da PJ, com data préviamente conhecida, etc, etc, etc..... Miséria de gente.....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...