11 outubro 2022

"António Silva? Ainda me recordo das grandes manchetes do Ferro, do Alfa Semedo e do Gedson"; Temida derrota propositada na champions; Lacuna do VAR permitiu golo polémico

O Arsenal recebeu e bateu, este domingo, o Liverpool, por 3-2, numa partida cujo resultado começou a ser construído logo à passagem dos 58 segundos, graças a um remate certeiro de Gabriel Martinelli, que só parou no fundo das redes à guarda de Alisson.
Um lance recheado de polémica, visto que os jogadores dos reds reclamaram posição irregular de Bukayo Saka, no início da jogada. No entanto, Michael Oliver aguardou por indicações do VAR, e acabou mesmo por dar 'luz verde' aos festejos dos homens da casa.
Já esta segunda-feira, o jornal britânico Daily Mail revela que o tento só foi validado... porque nenhuma das cinco câmaras ligadas à tecnologia do videoárbitro conseguiram captar o posicionamento do internacional inglês.
Significa isto que os juizes responsáveis por observar a repetição não reuniram as condições necessárias para desenhar a linha de fora de jogo, pelo que não tiveram alternativa se não assumir que não houve qualquer tipo de irregularidade.

Temida derrota propositada na champions. O Barcelona chega à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões numa precária terceira posição do Grupo C, depois de ter somado, até ao momento, apenas uma vitória, e sabe de antemão que não poderá vacilar, na quarta-feira, na receção ao Inter de Milão.
O plantel blaugrana fez as contas e conclui que, ganhando dois dos últimos três jogos, dificilmente alguém lhe 'roubará' a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No entanto, quer vencê-los a todos, e a culpa é... do Bayern Munique.
De acordo com o jornal espanhol Sport, os jogadores dos culés já terão comentado, no balneário, que existe um certo receio daquilo que poderá acontecer na derradeira jornada da prova milionária, em que o Bayern Munique irá receber os italianos.
A publicação escreve que o sentimento que reina na equipa é de que os alemães possam sentir-se 'tentados' a perder propositadamente, 'vingando-se', desta maneira, da polémica saída de Robert Lewandowski para Camp Nou, e 'oferecendo' a qualificação aos nerazzurri.

"António Silva? Ainda me recordo das grandes manchetes do Ferro, do Alfa Semedo e do Gedson". António Silva continua firme no onze de Roger Schmidt e continua a colher elogios de vários quadrantes do futebol nacional e mesmo internacional, com relatos provenientes de Inglaterra a garantirem que o Manchester United já tem o camisola 66 do Benfica no foco de atenção dos observadores dos 'red devils'.
Nas últimas semanas, António Silva tem sido alvo de muitos comentários, debates e até capas de jornais com materérias que vão deste a lógica dos números e estatítiscas a considerações sobre o rendimento do jogador e até ao passado e as suas raízes desde que se aventurou no futebol.
António Silva é, deste modo, o assunto do momento no futebol nacional a poucas semanas do arranque oficial do Campeonato do Mundo, prova na qual algumas figuras do desporto português entendem que deveria constar o nome do já internacional pelos escalões mais jovens por Portugal.
Antigo jogador de futebol, Fernando Mendes, que conta com passagens por Benfica, FC Porto e Sporting (clube do qual não esconde ser adepto), diz que vê talento e qualidade em António Silva, mas não alinha nesta 'euforia' de falar em António Silva.
De resto e aliás, Fernando Mendes diz que para os lados da Luz este tipo de debate já não é novo. E Fernando Mendes lembra outros casos de jogadores que tiveram idêntico tratamento mediático, segundo o seu entendimento.
"Ainda me recordo de grandes manchetes com Alfa Semedo, Gedson Fernandes, Ferro que já ia não sei para onde. Isto já aconteceu num passado muito recente, num passado muito recente", insistiu o antigo jogador.
Lembrando que "é o Weigl na Alemanha" que aponta António Silva à Seleção "é o Ruben Dias que já troca camisola", entre outros a falar sobre António Silva e isto não deixa de ser "uma pressão" para o jovem central do Benfica.
"Daqui a uns dias vão entrevistar o Ruben Dias a dizer que se o Pepe não for [Campeonato do Mundo] o António Silva é que é o companheiro ideal", vaticinou Fernando Mendes, na CMTV.
Em todo o caso, o antigo jogador diz que "o miúdo é um grande jogador e pode num futuro muito próximo vir [a ser chamado]" pelo selecionador nacional. Mas Fernando Mendes faz um apelo à calma em relação às considerações que se fazem sobre António Silva.
"O Alfa Semedo já ia para o Barcelona", lembrou, recordando também que "o Jota jogou cinco minutos já ia para o Real Madrid que dava 40 milhões de euros".
"Já levamos com isto num passado muito recente", assegurou o antigo jogador, sublinhando que desta forma "dão cabo dos miúdos", disse, antes de acusar o Benfica de fazer "pressão" na imprensa.
"[Benfica] tem uma influência tremenda, e tem digam o que disserem, na comunicação social que quase que os obriga. Não tenho a mínima dúvida", concluiu.

3 comentários:

  1. O PROBLEMA DO MENDES CHAMA-SE GONÇALO INÁCIO
    QUE O SEU CLUBE QUER COLOCAR NO MUNDIAL À FORÇA TODA

    SÓ QUE PARA AZAR DOS TAVORAS SURGIU ESTE MIÚDO DO SLB

    ResponderEliminar
  2. TENS A CERTEZA DE QUE OS TÁVORAS TORCEM PELO INÁCIO?

    ResponderEliminar
  3. O problema do Mendes é só o ódio visceral patético que tem pelo Benfica. Ainda por cima um imbecil que jogou pelo Benfica. É que não consegue disfarçar. Simplesmente ridículos. Alta dupla de ressabiados, o Fernando Mentes e o Otário Flopes. A nata da televisão portuguesa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...