10 setembro 2022

Varandas dá indireta a Rui Costa e ao Benfica; "Ainda não tivemos nenhum perdão bancário...", 'responde' Rui Costa; "Trabalho para ganhar uma Bola de Ouro", diz João Félix

Na entrevista à Sporting TV, em jeito de balanço aos quatro anos de presidência, Frederico Varandas insistiu numa palavra: sustentabilidade. O discurso do líder leonino foi muito voltado para dentro, quando falava desta linha orientadora, mas em determinado momento visou também em particular um destinatário externo, embora bem próximo de Alvalade: o Benfica liderado por Rui Costa que, na SAD, acaba de apresentar um exercício 2021/22 negativo em 35 milhões de euros, contra os 25 M€ positivos do Sporting.
"Nestes 4 anos houve uma palavra sempre subjacente a qualquer decisão que tenhamos tomado: sustentabilidade. Não acreditamos que seja possível ter sucesso desportivo a médio e longo prazo sem sustentabilidade. Nós nunca vamos cair na tentação do populismo de ganhar amanhã, a curto prazo, podendo hipotecar o futuro do clube. Jamais o fizemos e nunca o vamos fazer. Existe sempre a tentação de ganhar para amanhã. E jamais a popularidade de um presidente pode estar acima do clube. Jamais, jamais. Foi uma decisão que tomamos desde o inicio. Todas as decisões têm um principio base de sustentabilidade", disse esta sexta-feira o presidente do Sporting, curiosamente à mesma hora que Rui Costa concedia uma entrevista à BTV.

"Ainda não tivemos nenhum perdão bancário...". Na avaliação ao mercado de verão no Benfica, Rui Costa falou da situação financeira da SAD encarnada e deixou uma 'bicada' ao rival Sporting.
"Fizemos 128 milhões brutos, mais 33 em suspenso. Ficaram retidos 10 por cento em comissões nestas transferências de saídas, são inevitáveis. Disse na conferência de apresentação dos resultados que apontámos muito à parte desportiva. Sabíamos que tínhamos de ter atenção à parte financeira, cumprimento de tesouraria, que tinha de estar salvaguardada. Viver com os ativos que temos, ainda não tivemos nenhum perdão bancário. É assim que temos de trabalhar. Fizemos um exercício muito equilibrado, preenchendo no plantel o que havia para preencher", atirou o presidente das águias, numa referência às reestruturações das dívidas dos leões ao Millennium bcp e Novo Banco.

"Trabalho para ganhar uma Bola de Ouro". Em entrevista ao jornal Marca, João Félix admitiu sonhar com a conquista de uma Bola de Ouro na carreira. Assumindo ser um objetivo muito difícil, o internacional português também apontou os favoritos ao galardão nos próximos anos.
«Mbappé, Haaaland e Vinícius Jr. são os que vão lutar, todos os anos, pela Bola de Ouro e pela Liga dos Campeões. Eu trabalho para isso. Ainda está longe, mas mais perto. Vou fazer tudo para ganhar uma e, daqui a uns anos, veremos se consegui ou não. Ainda posso melhorar, tenho muito por aprender», admitiu o avançado dos colchoneros.

5 comentários:

  1. Muito bem respondido Rui! 👏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei de onde conheces o homem para o tratares pelo nome proprio. Deves dizer sr Rui Bananas.

      Eliminar
    2. Não tiveram um perdão bancário?

      Tiveram melhor do que isso, quando tiveram uma conta de crédito ilimitada no BES durante 10 anos dada pelo Salgado, no valor de 335 milhões de euros, que ajudou o Banco a falir!

      Quem o disse foi uma reportagem na Sic Noticias do ano passado!

      O MESTRE DOS TÚNEIS armado em sonso, como se não soubesse o que por lá se passava!... kkkkkkkkkk


      Eliminar
    3. Para tua informação já o vi pessoalmente e tratei-o por Rui e aqui escrevo o que quiser. Não mandas em mim.

      Eliminar
  2. E quem pagou o calote de 335M€ foi a Comissão de Resolução Bancária com o dinheiro dos contribuintes!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...