27 setembro 2022

Sporting não negoceia! 20M€ e ponto final; "Eu sei que se estão a rir e que não gostam das características do Esgaio"

Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Paolo Maldini, diretor-desportivo do Milan, estiveram por duas vezes reunidos nos últimos meses com o intuito de discutir a dívida de Rafael Leão ao Sporting, apurou o jornal Record.
Apesar de o antigo jogador dos italianos ter referido, em entrevista concedida à 'Gazzetta dello Sport', que o Milan "nada tem a ver com o Sporting", os rossoneri tentaram junto dos leões e através da figura de Frederico Varandas baixar a indemnização devida pelo internacional português, que ascende a 20 milhões de euros. No entanto, o líder verde e branco recusou qualquer possibilidade de negociar esse montante. De resto, este tem sido um dos maiores entraves à renovação de contrato do atacante com o Milan.
Rafael Leão, recorde-se, foi condenado a pagar 16,5 milhões de euros - valor esse que subiu devido aos juros - ao Sporting depois de ter rescindido contrato unilateralmente, na sequência da invasão à Academia, em Alcochete. Conforme o nosso jornal avançara em maio, o empresário do avançado, Jorge Mendes, tentou intermediar um acordo entre os clubes, porém não chegou a existir qualquer tipo de fumo branco nesse sentido.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sediado na Suíça, considerou que o Lille, clube pelo qual Leão assinou ao rescindir com o Sporting, é responsável solidário pelo pagamento da indemnização ao Sporting. Por sua vez, o jogador de 23 anos vê, mensalmente, parte do vencimento penhorado para abater a dívida.
Conforme a SAD frisara no relatório das contas anuais de 2021/22, "em relação ao montante da indemnização" o TAS "decidiu devolver o processo à FIFA para que a DRC (Câmara de Resolução de Disputas) produza e examine a prova necessária e se pronuncie sobre esse aspecto. Aguarda-se essa decisão".

"Eu sei que se estão a rir e que não gostam das características do Esgaio". Ricardo Esgaio tem sentido dificuldades em se impor no Sporting. Contratado ao SC Braga, o lateral-direito voltou a uma casa que bem conhece, até porque se formou enquanto futebolista nos leões, mas o rendimento do atleta não tem agradado ao 'tribunal' de Alvalade.
Porém, Diogo Luís, antigo lateral, sai em defesa do camisola 47 do Sporting e defende que quando olha para o percurso de Ricardo Esgaio vê alguém com potencialidades para se fixar e ter rendimento de leão ao peito. Como tal, o antigo jogador diz não perceber a forma como se fala de Ricardo Esgaio.
"Eu sei que se estão a rir e que não gostam das características do Esgaio. Eu continuo a gostar das características. É verdade que tem tido alguns momentos infelizes, sobretudo quando não joga na sua posição. Vocês olham para o Esgaio no presente, mas se olharem para trás, foi dos melhores laterais-direitos da I Liga durante muitos anos no SC Braga", afirmou Diogo Luís.
O antigo lateral recordou que Ricardo Esgaio, em Braga, tinha "muitas assistências" e "muita qualidade", prevendo que, em Alvalade, é tudo "uma questão de oportunidade" no caso de Ricardo Esgaio. Se as oportunidades chegarem, Diogo Luís acredita que o camisola 47 irá agarrá-las.
"É uma questão de jogar sempre na sua posição e ter rendimento e ter jogos. A partir do momento em que ele não é sempre titular, vai jogando e vai saindo, depois entra para central, depois entra para lateral, acaba por ser prejudicial para ele", traçou a sua visão.
Por outro lado, Diogo Luís sustentou ainda que o próprio Rúben Amorim "também deverá reconhecer isso" e "continua a acreditar nas suas características".
"Em termos ofensivos, o Porro é muito mais jogador, mas o Esgaio, sem dúvida, quando foi contratado fazia todos os jogos da época e fazia jogos com muita qualidade, era um dos reis das assistências em Portugal."
"Vocês podem-se rir, mas eu continuo a achar que o Esgaio é com certeza uma boa alterativa para o Pedro Porro", indicou Diogo Luís, que falava em declarações na emissão da CNN Portugal.
Para sustentar a sua ideia em relação a Ricardo Esgaio, Diogo Luís lembra a afirmação de Matheus Reis em Alvalade. "O Matheus Reis também não era uma opção válida nos primeiros seis meses e depois, de repente, foi o melhor lateral-esquerdo da I Liga".
Deste modo, e em jeito de conclusão a respeito da opinião deixava sobre a crença na afirmação de Ricardo Esgaio, Diogo Luís refere que "às vezes parece que se faz magia no futebol".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...