10 setembro 2022
Sporting goleia Portimonense. Trincão bisou
1 comentário:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
Fontelas Gomes: Tem de estar atento os dados estatísticos arbitrais e exigir maior equidistância arbitral!
ResponderEliminarNa mesma Liga, com 5 jornadas disputadas, em média o Benfica não pode ver um cartão por cada 2,9 faltas, enquanto o Sporting vê um cartão a cada 4,2 faltas e o F. C. Porto vê um cartão a cada 7,1 faltas.
A equipa de Roger Scmidt é uma equipa ofensiva, dominador que tem 66% de posse de bola na Liga Portuguesa e mesmo com os adversários mais poderosos Europeus apresenta 63% de posse de bola. O Benfica, ao cometer em média só 10 faltas por jogo (nos 10 jogos já realizados cometeu 103 faltas), não é obviamente um plantel repleto de caceteiros, claramente foram exibidos cartões em excesso aos jogadores Benfiquistas, ao ponto de já terem sido expulsos por 3 vezes em 5 jogos da Liga Portuguesa (após apenas 5 jogos na Lida da VARgonha, o treinador já esteve privado de poder utilizar o capitão, o sub-capitão e o máximo goleador do Benfica até ao momento nesta época com 6 golos marcados).
Os responsáveis pela arbitragem em Portugal tem a obrigação de corrigir esta evidente discriminação, que o Benfica tem sido alvo. Em termos comparativos vemos que, nos 5 jogos Europeus o Benfica fez praticamente o mesmo nº de faltas que cometeu nos 5 jogos realizados na Liga e só viu 6 amarelos.
É brutal a diferença entre os jogos arbitrados pelos internacionais Europeus comparativamente ao dos portugueses. Fontelas Gomes, é por demais evidente que urge haver mudanças na Arbitragem Nacional! Basta das arbitragens tendenciosas que temos tido nas últimas épocas. Basta! Basta! Basta! Basta! Basta! Com esta amostra (5 jogos Liga), é imperativo tomar uma posição!
Só com todos os adeptos envolvidos nessa luta, o Benfica será finalmente defendido!