28 setembro 2022

"Se não for o Ronaldo para o Sporting vai o filho. Está prometido"; "O Sporting tem uma maneira imprópria de estar"; Museu e Estádio do FC Porto eleitas melhores atrações em Portugal

O Museu FC Porto e o Estádio do Dragão receberam o prémio nacional Melhor Atração, atribuído pela Tiqets Remarkable Venue Awards, que condecora museus e atrações turísticas em todo o Mundo. Esta condecoração permite que os azuis e brancos estejam na corrida a um galardão internacional, cujos vencedores também irão ser encontrados com a ajuda do público através de votação online.
“Na véspera dos nove anos do Museu e do 129.o aniversário do clube, este prémio é como uma prenda antecipada e traz mais reconhecimento ao FC Porto. A distinção tem abrangência nacional, eleva-nos acima de outras atrações no país e sublinha o nosso compromisso com a satisfação máxima de quem procura o Tour FC Porto e vive o Museu”, referiu Mafalda Magalhães, diretora do Museu FC Porto.
Em ano de estreia de Portugal nos países representados, também concorriam ao galardão o Museu Cosme Damião (Benfica), Oceanário de Lisboa e o Magical Garden (Porto). O FC Porto vai agora concorrer ao galardão internacional, que será entregue na Tourism Innovation Summit, a realizar no próximo mês de novembro em Sevilha. Estádios como o Johan Cruyff e Stamford Bridge também estão na lista, bem como atrações como o Burj Khalifa e Centro Pompidou.

"Se não for o Ronaldo para o Sporting vai o filho. Está prometido". Dolores Aveiro nunca escondeu o desejo de ver Cristiano Ronaldo voltar ao Sporting, e acredita que isso pode acontecer "mas não agora". "Se o Ronaldo não vier, vem o filho, o Cristianinho. Está prometido", garantiu a mãe do craque, num evento em Lisboa.
"Não foi este ano, vai ser no próximo. Este ano ou para o ano ele aparece, se Deus quiser", disse a conhecida adepta dos leões, confirmando que Ronaldo, de 37 anos, vai mesmo jogar até aos 40. "Tem de ser. Ele tem vontade e vai trabalhar até aos 40", disse Dolores Aveiro, convicta de que CR7 "já" tem sucessor no futebol, com Cristianinho.
Se a vontade de mãe ou avó se cumprir, o futuro próximo de um dos seus descendentes passará pelo Sporting...

"O Sporting tem uma maneira imprópria de estar". O presidente do Sporting lançou um apelo à união dos sportinguistas e disse esperar que o clube de Alvalade possa contar nos próximos tempos com a âncora dos adeptos independentemente dos resultados desportivos. Octávio Machado concorda com as palavras de Frederico Varandas, mas nota que o clube de Alvalade tem algumas particularidades.
"Os sportinguistas não podem estar a mostrar o seu apoio ao clube só pelos resultados. Não há ninguém que ganhe sempre. Venha o primeiro. E, portanto, estas oscilações de resultados também fazem o estado de alma de apoio a esta ou aquela direção, a esta ou aquela equipa, a este ou aquele treinador", comentou o antigo treinador e ex-diretor geral do Sporting.
Na leitura de Octávio Machado, o clube de Alvalade tem uma forma "imprópria de estar" na lógica de ambiente que é criado em algumas situações entre a oposição interna e quem gere o clube.
"O Sporting tem uma maneira imprópria de estar. Fragiliza-se em lutas internas que efetivamente não trazem nada de bom ao Sporting. E isso também depende dos resultados", explicou o antigo dirigente verde e branco.
Para Octávio Machado, "o Sporting é um clube em que ciclicamente existiram grandes divisões em função dos resultados". "O que ele [Frederico Varandas] pede é que independentemente dos resultados se possa ter uma união possível".
Por outro lado, o antigo diretor geral do emblema verde e branco realça que os adeptos do Sporting devem olhar para a temporada e perceber que, se a nível interno as coisas não têm corrido como esperado pela equipa treinada por Rúben Amorim, a nível europeu a vida verde e branca corre 'às mil maravilhas' com duas vitórias em outros tantos jogos na prova milionária da UEFA.
"O Sporting não está a fazer uma época que agrade a nível do campeonato nacional, mas é extraordinária na Liga dos Campeões. Agora, é encarar o futuro", indicou Octávio Machado.
A respeito da mensagem de apelo à união deixada por Frederico Varandas, Octávio Machado lembrou ainda que o Sporting tem de determinar prioridades no que toca à gestão.
"O Sporting não pode viver, nem nenhum país, eternamente com dívidas. Não pode. Tem que ser viável financeiramente e têm de haver opções", realçou.
O presidente leonino, recorde-se, na entrega dos emblemas de 50 anos aos associados pediu para que estes pudessem mostrar sempre o que é "ser Sporting". 
"É dizer presente nos momentos-chave da vida do clube, faça chuva ou sol, na vitória e na derrota. Não porque o presidente A, B ou C merece mas porque o Sporting merece", disse Frederico Varandas.

7 comentários:

  1. Cassano aconselha fim de carreira a Cristiano Ronaldo: «Se já não atinges um certo nível, tens de fechar a loja»
    Ex-avançado do Real Madrid e Roma respeita feitos do português mas considera que é hora de se retirar

    ResponderEliminar
  2. MUSEU E ESTÁDIO OS MELHORES???!!!

    Eheheh

    Deve ter sido decidido numa marisqueira de Matosinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estádio do Dragão e Museu do Dragão eleitos como as melhores atracções nacionais? Claro que isto só pode estar errado. Todos sabem que em Portugal só podem existir este tipo de distinções para coisas situadas em Lisboa!

      Eliminar
  3. Estes últimos dias têm sido do mais nojento da história do Desporto Português. Mantivemo-nos calados porque as redes sociais fizeram questão de denunciar tudo. Hoje, atingiu-se o pináculo da falta de vergonha que há anos governa o futebol Português. O castigo a Henrique Araújo é inadmissível e daria queda imediata do órgão que o decidiu, principalmente depois de anos a fio a oferecer multas de dezenas de euros a um treinador que já foi expulso dezenas de vezes. Mas estamos a falar da FPF de Gomes e Craveiro. E é por isso que a esta hora festejamos a derrota da Selecção da FPF como uma vitória do Benfica.

    Nunca cometam o erro de ver ou falar desta Selecção da FPF como se estivessem a falar da Selecção de Portugal. Isso não existe. Pelo menos enquanto esta gente andar lá toda metida.

    Isto chegou a um ponto em que ou os Benfiquistas em todo o lado e em todos os quadrantes, pessoal ou profissionalmente, actuam e exercem a sua influência ou vão ser anos penosos os que temos pela frente. Os Benfiquistas têm de perder a vergonha de defender o clube. Têm de perder a vergonha de denunciar os esquemas deste sistema corrupto que se voltou a reerguer anos após um pornográfico Apito Dourado, cujos principais responsáveis e actores estão hoje nos principais cargos de poder do futebol Português. Os Benfiquistas têm de perder a vergonha de falar. Bem sabemos que a retaliação será o seu despedimento, como aconteceu com Cancella de Abreu. Ou com o pobre jornalista (este por acaso lagarto até) que ousou perguntar ao desonesto Iraniano o que achava de ser um batoteiro incorrigível. Ou como os jornalistas que ousaram na Eleven Sports dizer por analogia que nas modalidades que comentavam reinava a verdade e o fairplay.

    Entretanto, todo este rol de ataques deliberados ao Benfica e censura repugnante à liberdade de expressão de comentadores ou jornalistas, serviu também para perdermos quase por completo o respeito que tínhamos por todo e qualquer benfiquista que ali anda no meio daquela escumalha em que se tornou a FPF. E por arrasto e inação não escapa um. Quem aceita partilhar balneário com Otávio e Diogo Costa sem EXIGIR um pedido de desculpas PÚBLICO aos Benfiquistas é um banana. Chame-se Bernardo, Cancelo ou Rúben. Como Benfiquistas esperávamos que usassem o seu peso para exigir respeito pelos Benfiquistas que foram insultados para todo o país ouvir sem qualquer consequência.

    Jamais, repetimos, jamais aceitaríamos partilhar balneário com Otávio e Diogo Costa sem que pedissem desculpas públicas aos Benfiquistas.

    Toda e qualquer vitória desta FPF é uma derrota do Benfica. Se ainda não perceberam isso estão distraídos e estão a perder tempo. A FPF é, ao dia de hoje, um antro de Portismo e Anti Benfiquismo doentio, de A a Z.

    E, por tudo isto, terminamos com uma palavra de agradecimento eterno ao Homem Rafa Silva. Protagonista de uma das mais belas chapadas de luva branca da história do futebol Português. Ganhou um lugar especial nos nossos corações e será reconhecido para sempre pela atitude de mandar foder a FPF do Apito Dourado. Obrigado, Rafa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinho do Henrique Araújo que foi para uma flash dizer uma série de barbaridades e leva agora com 1 joguito de castigo...e ele que praticamente nem joga!
      Depois temos os benfiquistas muito indignados como se isto fosse um caso de polícia.
      Que diriam eles se um jogador tivesse sido o 1º e único a ser castigado por causa de uma suposta simulação? Ou que diriam eles se vissem jogadores seus a serem os únicos castigados com os famosos sumaríssimos?
      Que cambada de virgens ofendidas que os benfiquistas se tornaram.

      Eliminar
  4. A selecção de todos eles!
    Desta vez tenho que concordar que o adjunto do Rónalde falhou claramente na convocatória. Os jovens João Moutinho e José Fonte tinham que estar nessa lista e não fez nenhum sentido chamar os veteraníssimos Gonçalo Guedes, Pote e André Silva, António Silva que não tem nenhuma experiência de Champions e o Florentino que já está demasiado lento para ombrear com a forte pedaleira do William. Bem, muito bem, esteve na aposta (tripla) do Tiago Dajaló - percebeu-se que era por ali que o gato podia ter ido às filhoses - mas errou novamente ao apostar tudo na falta de empenho do Rafa quando podia tirar partido do brilho e da grande forma do filho da melhor Dolores do mundo a faltar às conferências de imprensa quando perde e da facilidade com que deita ao chão a braçadeira de capitão da seleção!

    Não fosse a grande exibição do Gonçalo Ramos nas bancadas da Luz e a coisa podia azedar ainda mais. Patético, numa decisão que surpreendeu os especialistas, muito mal andou o injinheiro, que também é gestor, ao escolher o recinto do Benfica - exemplarmente excomungado, como o Rafa, desde a derrota com a Sérvia - quando todos sabemos que é a norte da Arrábida que mora o sol que nos ilumina! Ninguém viu o injinheiro Macaco nas bancadas - falha grave do Naundinho das facturas ao não impor nas bancadas a presença da claque da selecção - e sem os cânticos de «Filhos da puta SLB» de apoio ao Rónalde tudo se tornou muito mais complicado!

    Também houve um tiquinho de azar, é verdade. Terá faltado uma visita do Daniele Orsato à Marisqueira de Matosinhos, faltou certamente um penalti à Taremi - e sabe-se como os mergulhos à Taremi tantas vezes iluminaram a veia goleadora do filho da melhor Dolores do mundo -, a W52 foculporto encerrou demasiado cedo as portas (mas já está inscrita para o ano!), não chegando a tempo de evitar a saída do Pepe pela porta dos fundos, e ainda não foi possível encontrar uma cuspideira que substitua com vantagem as costelas d'aço do Otávio. Quando o injinheiro do Penta (para justificar os €4,5 milhões do calote ao Fisco) afirmou no tribunal arbitral que não é treinador mas sim um gestor, alguém - quiçá o próprio Rónalde, se não estivesse já reformado - o devia livrar imediatamente dessa carga.

    Na estratégia ultra defensiva para trucidar os espanhóis, inovou ao optar por jogar desde o inicio com apenas 10 jogadores o que, paradoxalmente, contradiz o estatuto de cinzentismo e conservadorismo bacoco que lhe assenta como uma luva. Exemplar nos tiques do pescoço que lhe dão aquele ar de permanente (des)conforto mas, na minha opinião, com a melhor Dolores do mundo no lugar do William Carvalho e a Georgina a distribuir jogo no centro do ataque ganhava-se rapidez no meio campo e encostava-se a Espanha às cordas. Mesmo assim, e há que dizê-lo, a derrota só surge porque o Diogo Jota lhe pede para sair (de maneira nenhuma era espectável o estouro do moço ainda a recuperar o ritmo após lesão prolongada) no exacto momento em que a barba do José Sá já aquecia para entrar e com Rui Patrício pronto para substituir Gonçalo Ramos que há muito se andava a arrastar. No meio do azar ficou o Tiago Djaló, outra vez esquecido no banco, agora sem direito a desculpas. Sim, é verdade, terminei ontem o doutoramento de especialista da especialidade!

    Pensar que esta derrota podia ter sido evitada se a Sport tv tivesse saneado em bom tempo o comentador Jaime Cancella de Abreu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu para lampião apoiador de corruptos e corruptores não te falta nada!

      Vens chorar e agora quem são os CALIMEROS, que era o que chamavas aos outros quando reclamavam das arbitrariedades dos conselhos de justiça escolhidos pelo teu ORELHAS ladrão de camions, juntamente com o seu amiguinho BIMBO DA BOSTA?

      Elas cá se fazem e cá se pagam! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...