24 setembro 2022

"O Sporting é um clube que faz diferença dos outros. Ganhando ou perdendo o Sporting mantém a mesma força..."

O leão está com 'duas caras' nesta temporada. Se a nível da Liga dos Campeões a vida corre 'às mil maravilhas' para a formação orientada por Rúben Amorim, a nível interno e no que ao campeonato nacional diz respeito, a vida do clube de Alvalade está complicada, com um atraso pontual já significativo no que toca à ambição do título.
O Sporting está com 11 pontos de atraso para o Benfica, que é líder, cumpridas que estão sete rondas do principal escalão do futebol português. Mas isso não faz demover a crença de Sousa Cintra de que ainda é possível fazer esta temporada valer ao nível dos resultados desportivos internos.
O antigo presidente do Sporting espera que a família leonina se possa manter unida na dificuldade para que os problemas sejam ultrapassados e o leão possa mostrar as 'garras' no campeonato nacional.
Para isso, lembra Sousa Cintra, o legado dos adeptos. "O Sporting é um clube que faz a diferença dos outros clubes. Ganhando ou perdendo o Sporting mantém a mesma força, a mesma vitalidade, a mesma força, o mesmo empenho, o mesmo compromisso".
Em declarações na rádio pública Antena 1, o antigo presidente dos leões, que exerceu funções novamente há poucos anos no clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete, diz que mesmo nas derrotas o leão não cai.
"Ficamos tristes quando o Sporting perde mas a palavra seguinte é viva o Sporting. Tem de haver essa continuidade", apelou Sousa Cintra, reconhecendo que as palavras de Frederido Varandas de apelo à união, na entrega de emblemas aos sócios com 50 anos de filiação, devem ser levadas à letra.
"Ser cinquentenário tem de ser muito mais do que usar este emblema na lapela do casaco, é sobretudo transmitir às novas gerações o que é ser Sporting e a importância dos nossos valores. É dizer presente nos momentos-chave nos momentos cruciais da vida do clube. Quer o Sporting esteja a vencer, quer o Sporting esteja a perder, não porque um presidente A, B ou C merece, mas porque o Sporting merece", disse o presidente do Sporting.
E Sousa Cintra reconhece que faz por isso na divulgação do nome do clube de Alvalade. "Servir do Sporting e ser sócio deste clube é uma honra muito grande", considera o antigo presidente do emblema verde e branco.
Depois de um jejum de quase 20 anos sem títulos de campeão nacional, o Sporting venceu toda a concorrência no ano de 2021, mas em 2022 já não conseguiu repetir a façanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...