Estes factos convencem Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, que elogia “o excelente mercado e preparação da época”, por parte de Rui Costa e seus pares de direção. E nem o dossier Ricardo Horta provoca alterações nesta opinião. Pelo contrário.
“Há quem veja o caso Horta como negativo. Eu, por acaso, não penso assim. Deixou-se a imprensa a especular enquanto se trabalhava (e bem) noutras soluções. Não se fez mais um negócio com o Braga, o que é uma ruptura salutar com o passado. Para além disso, Horta custava demasiado dinheiro para a idade que tinha. É bom jogador, mas viveremos muito bem sem ele e foi uma lição até para outros clubes”, escreve, no seu espaço no Facebook.
E por isso Rui Costa e a sua equipa “estão de parabéns”, pela “preparação que fizeram desta temporada”.
“O Benfica escolheu bem o treinador. Até agora um verdadeiro gentleman, sendo que por enquanto só o vimos a trabalhar sob vitórias (e que assim continue!). Mas a verdade é começou logo de uma forma excelente com aquela frase dita à chegada a Portugal: ‘If you love football, you love Benfica’. Depois, a formação do plantel foi bem planificada. Foram-se buscar verdadeiros reforços, promoveram-se regressos e o lançamento de jovens”, enquadra.
No capítulo das vendas, o Benfica também esteve em bom nível, segundo Costa Carvalho. “Saiu quem tinha que sair, tendo-se vendido bem o jogador que era o mais valioso do plantel. Mas o valor de venda foi óptimo e permitiu contratações e estabilizar financeiramente o clube”, elogia ainda.
Esse bom equilíbrio das contas permitiu ao Benfica ganhar vantagem a FC Porto e Sporting. “Conseguiu-se, ainda, trazer um craque mundial (ainda que por empréstimo), mas que vai ajudar a dar ainda mais notoriedade ao Benfica”, refere, dando boa nota de que “tudo foi feito com serenidade, atempadamente e em silêncio”.
“Estivemos muito melhor no mercado que Porto e Sporting. Ficámos mais fortes enquanto eles se enfraqueceram. Digo isto porque é bom não esquecer que temos ficado em terceiro lugar no campeonato”, escreve.
E apesar da contratação de Ricardo Horta ter falhado, o Benfica consegue construir um bom plantel. Bruno Costa Carvalho entende que o presidente do SC Braga não sai bem deste dossier.
“Constatámos que Salvador cortou as pernas a um jogador e ficou registado e provado que o Benfica não cede a chantagens”, elogia.
Mas estar bem no mercado de transferências não significa que há vitórias garantidas. “Agora é preciso ganhar. Só com muito trabalho e humildade é que as vitórias chegarão, mas este treinador parece-me muito sério e que não embarca em deslumbramentos”, conclui.
Mais um que nunca viu ou percepcionou, nada de estranho ou ilícito, durante os largos anos que por lá andou!!! Fantástico!!! Tal e qual como o Ruizinho, aposto que nem se lembram de um tal Paulo Gonçalves e outros que tais!!!! O Ruizinho nem se lembra de ter assinado documentos, nem sabia bem o que fazia!!! Recentemente lembrou-se foi da sua actividade como mestre dos túneis, que tão bem exercitou!!! Topam!! Vale mesmo tudo, eles sabem que são impunes e que precisam de ganhar imperiosamente e a todo o custo, só precisam de colocar a máquina de propaganda a garantir as ajudas e o colinho, como é público e notório. São os maiores!!!
ResponderEliminarOlha lá ó mongo, tu viste alguma coisa? O que é público e notório é o vosso ódio e ressabiamento fútil, próprio de incendiários que não sabem perder! Mete o teu moralismo de sarjeta no cu!
Eliminar