"Se ele [Rúben Amorim] tem o Paulinho para que quer o Cristiano Ronaldo? Os treinadores têm sempre os seus fetiches e o fetiche do Rúben Amorim é o Paulinho", comentou o antigo jogador dos azuis e brancos, certo de que uma mudança de Cristiano Ronaldo para Alvalade acabaria por mudar rotinas/mentalidades."Os colegas teriam de ter o orgulho de estar com ele e crescer", defende o antigo jogador do FC Porto, acreditando que Cristiano Ronaldo "quer as grandes equipas mas essas já estão estruturadas".
"E hoje em dia o Cristiano Ronaldo não é o mesmo que era no passado. Não é", salientou, dizendo que o internacional português deve mentalizar-se de que "está no Manchester United" que "é um clube enorme e com uma história grandiosa".
"A figura de Cristiano Ronaldo nunca se pode sobrepor ao clube", destaca Amaral, enquanto que Fernando Mendes, mesmo não acreditando que Rúben Amorim se venha a demitir, caso Ronaldo chegue a Alvalade, diz perceber o técnico dos leões.
"O treinador tem o direito de querer ou não querer. Ponto. Quer, não quer. Agora ameaçar demitir-se? Acho que não faz sentido, sinceramente", declarou Fernando Mendes, confiando que Rúben Amorim é imune a pressões.
"Se há pessoa que não se deixa pressionar é Rúben Amorim. Não me parece, sinceramente", disse, considerando que isto "é mais uma para arranjar confusão", insistindo na ideia de que o treinador tem legitimidade para fazer valer as suas ideias.
"O treinador tem direito de decidir com quem quer trabalhar", indicou Fernando Mendes, lembrando que "desde que Cristiano Ronaldo voltou a Inglaterra a imprensa inglesa tem sido bastante dura".
Em todo o caso, crê Fernando Mendes, "o Cristiano Ronaldo se vier faz 30 golos neste campeonato". Trata-se de algo "fácil" para o capitão da Seleção Nacional.
Sobre este tema e no mesmo estúdio na CMTV, Diamantino Miranda, antigo jogador português, também desvalorizou as notícias que chegam de Inglaterra.
"Acho muito exagerado dizer que se ele [Cristiano Ronaldo] chegar eu [Rúben Amorim] vou-me embora. Não acredito nisso. Acho isso muito exagerado", sublinhou Diamantino Miranda.
Carlos Vinícius vai ser reforço do Fulham, formação comandada pelo português Marco Silva. O avançado brasileiro, de 27 anos, deixa o PSV, permitindo ao Benfica encaixar no imediato 5 milhões de euros, ainda que o valor possa chegar aos 11 milhões, em função de objetivos. Os encarnados ficam com 50 por cento do passe. Melhor marcador do campeonato português em 2019/20, Vinícius estava a iniciar a segunda e última temporada de empréstimo ao PSV Eindhoven, agora sob o comando Ruud van Nistelrooy, depois de ter sido orientado por Roger Schmidt em 2021/22.
O médio-centro, de 18 anos, internacional jovem pela Bélgica foi contratado a época passada ao Genk a troco de 2 milhões de euros.
Ricardo horta nas assistencias para cavani.. Q circo de clube
ResponderEliminar