03 setembro 2022
FC Porto pode receber 'ataque' de mercado pela sua grande 'pérola'
12 comentários:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
QUANTO MAIS VENDEM OS MELHORES JOGADORES
ResponderEliminarMAIS OS APINTADORES DO FONTANELAS AJUDAM
SEM STRESS
Este mesmo Fabio Portissimo no jogo do VIZELA - FC PORTO perdoou 2 mergulhos ao Trapezio, num deles até fez-lhe sinal com a mão para se levantar sem o amarelar.
Eliminar2 0
enquanto houver fontanelas e linguas azuis...siga
EliminarAinda ontem um jogador do fifica tinha a lingua azul, deve ser a isso que te referes... Ou era das bublicius? Kkkk
EliminarTipo o pênalti na Luz ontem, certo?
ResponderEliminarA IRRADIAÇÃO DE VERÍSSIMO E NOBRE DA ARBITRAGEM E A INVESTIDURA DE ÁLVARO PACHECO COMO “ENGENHEIRO-CHEFE” DA NOVA FÁBRICA DE AUTOCARROS EM VIZELA
EliminarVI O PRESIDENTE RUI COSTA, INDIGNADO, REVOLTADO DE SEMBLANTE CARREGADO.
RUI COSTA DESCE DO CAMAROTE PRESIDENCIAL AO RELVADO. ANTES DE TERMINAR O DESAFIO. É PERCEPTÍVEL NO SEU FÁCIES O INCÓMODO DO PRESIDENTE. A SANHA PERSECUTÓRIA ARBITRAL É EVIDENTE.
VI A EQUIPA DO BENFICA A CARREGAR INTENSAMENTE, DANDO O QUE PODIA E O QUE NÃO PODIA. COM UM ENORME CORAÇÃO. OS NOSSOS JOGADORES NUM ESFORÇO GIGANTÊSCO DIGNO DO MANTO SAGRADO E DO SÍMBOLO QUE OSTENTAM. QUERIAM DESESPERADAMENTE VENCER. NÓS TAMBÉM. E VENCERAM. VENCEU O BENFICA. VENCERAM OS SEUS ADEPTOS. VENCEU A AUDIÊNCIA TELEVISIVA BENFIQUISTA QUE “TELEPATICAMENTE” EMPURRAVA TAMBÉM A EQUIPA PARA A VITÓRIA. ENERGIA POSITIVA VINDA DE TODOS OS RECANTOS DE PORTUGAL E DE TODO O MUNDO!
APÓS O GRANDE GOLO DE NERES TUDO MUDA. FÁBIO VERÍSSIMO SENTE-SE APERTADO. TEM A SUA TOMATADA TRILHADA ENTRE AS VIRILHAS. ACOSSADO DE MÊDO. DO MÊDO DE ASSISTIR À VITÓRIA DO GLORIOSO. OS MINUTOS QUE RESTAM SÃO MAIS DO QUE SUFICIENTES PARA O BENFICA ALCANÇAR ESSA TÃO DESEJADA VITÓRIA. FÁBIO VERÍSSIMO COMEÇA A DESANDAR. AMARELOS EM BARDA AOS JOGADORES DO BENFICA, SEM CRITÉRIO, INJUSTIFICADOS, TENTANDO CONDICIONÁ-LOS. CONDESCENDE NA QUEIMA DE TEMPO DOS VIZELENSES. SIMULAÇÕES. ESPOLINHADOS NO CHÃO BERRAM QUE NEM UNS CAPADOS. BANCO DO VIZELA A PRESSIONAR CONSTANTEMENTE O 4º ÁRBITRO E OS JOGADORES A FAZEREM O MESMO EM CAMPO. ÁRBITRO SEM AUTORIDADE. PENALTY SOBRE GONÇALO RAMOS. VERÍSSIMO, COMPLETAMENTE À TOA, VÊ AQUILO QUE NINGUÉM VÊ E NÃO VÊ O ÓBVIO. EXPULSA RAMOS. RIDÍCULO. NO MÍNIMO. MAS A PREMEDITAÇÃO É CLARA. PÁRA O JOGO APÓS INDICAR PARA O JOGO PROSSEGUIR. MARCA FALTA CONTRA O BENFICA. PALHAÇO!
A DESFAÇATEZ TEM LIMITES E JÁ NÃO TEVE TOMATADA PARA NÃO APITAR À MÃO DENTRO DA ÁREA DO DEFESA VIZELENSE. “CARALHO! LÁ TENHO EU QUE MARCAR AQUILO QUE NÃO QUERIA”! PENALTY! MAIS UMAS ACOBRACIAS COM AMOSTRAGEM DE UM VERMELHO A UM ELEMENTO DO BANCO DO VIZELA. LÁ VEM ELE OUTRA VEZ, A CORRER, ARMADO EM ÁRBITRO DE ÉLITE, PARA APITAR PARCIMONIOSAMENTE O AMARGO PENALTY. NEM ME DEU VONTADE PARA RIR. O QUE EU QUERIA ERA O GOLO, O SEGUNDO GOLO DO BENFICA. JOÃO MÁRIO NÃO TREME E NÃO FALHA. EXPLOSÃO VULCÂNICA NA LUZ ABAFANDO A ESCANDALEIRA ARBITRAL E A MANHOSICE VIZELENSE.
VI UMA DESONESTIDADE INTELECTUAL E DESPORTIVA DO TREINADOR DO VIZELA, ÁLVARO PACHECO DIZENDO: - “SAÍ DA LUZ MUITO PEQUENINO”. E SAIU! A SUA PEQUENEZ FOI EVIDENTE. A SUA HIPOCRISIA TAMBÉM. ESCONDIDAS NAQUELA BÓINA PAROLA QUE TAMBÉM LHE ESCONDE A SUA CARECA MANHOSA. PEQUENEZ NA ATITUDE INCUTIDA NOS SEUS JOGADORES QUE SEM MOTIVO ALGUM SE ESPOLINHAVAM NO CHÃO “POR DÁ CÁ AQUELA PALHA” APÓS SE COLOCAREM INJUSTAMENTE A VENCER NO JOGO, NA SUA POSTURA DE ANDRADE ENCAPOTADO, NAS MISERÁVEIS DECLARAÇÕES FINAIS À CS, DIZENDO QUE O LANCE DO PENALTY, POR MÃO DE UM SEU DEFESA A FINDAR O DESAFIO NÃO O FOI, OMITINDO COM UMA DESFAÇATEZ INQUALIFICÁVEL UM OUTRO PENALTY ESCANDALOSO SOBRE GONÇALO RAMOS MOMENTOS ANTES. ESTA FOI A NOITE EM QUE ÁLVARO PACHECO FOI INVESTIDO COMO “ENGENHEIRO-CHEFE” E DIRECTOR DE PRODUÇÃO DA FÁBRICA DE AUTOCARROS QUE LABORA EM VIZELA. PARA A LUZ TROUXE UM DE DOIS ANDARES POSICIONADO DENTRO DA SUA GRANDE ÁREA E UM OUTRO À SAÍDA DA MESMA. DE AUTOCARROS PERCEBE ELE. MAS PELOS VISTOS, SÓ QUANDO JOGA CONTRA O BENFICA. UMA CRIATURA MALANDRECA QUE NÃO MERECE CONSIDERAÇÃO ABSOLUTAMENTE NENHUMA, SÓ EQUIPARÁVEL À ACTUAÇÃO INENARRÁVEL DE FÁBIO VERÍSSIMO E À OMISSÃO INTENCIONAL E DE UMA PARCIALIDADE CONDENÁVEL DE ANTÓNIO NOBRE SOBRE A FALTA PARA CASTIGO MÁXIMO SOBRE GONÇALO RAMOS, COBARDEMENTE AGACHADO NUMA QUALQUER CAGADEIRA NA CIDADE DO FUTEBOL, FECHANDO OS OLHOS FAZENDO FORÇA PARA NÃO VER O ÓBVIO. E FOI ÓBVIO QUE O AVAR TAMBÉM ESTAVA A FAZER O MESMO.
EliminarSÓ HÁ UMA SOLUÇÃO PARA ESTA CANALHICE TODA. DEMISSÃO DO CONSELHO DE ARBITRAGEM COM DESTAQUE PARA FONTELAS GOMES E IRRADIAÇÃO DE FÁBIO VERÍSSIMO E ANTÓNIO NOBRE. COM ELES, QUE SIGAM TAMBÉM ARTUR SOARES DIAS E A RESTANTE CAMARILHA CONIVENTE – HÁ MUITOS, DE MANUEL DE OLIVEIRA A VASCO SANTOS, VAI UMA RESMA DELES - COM AS MAROSCAS DOS MORCÕES CORRUPTOS AZUIS E BRONCOS E DOS LAGARTUNÇOS HIPÓCRITAS.
VI UMA ALEGRIA ENORME NAS HOSTES BENFIQUISTAS.
VI UMA FESTA INDESCRITÍVEL NOS JOGADORS, TREINADOR E TODA A EQUIPA TÉCNICA
VI UMA ALMA IMENSA. UMA FORÇA EXTRAORDINÁRIA.
EXULTEI. EXULTÁMOS TODOS!
O SPORT LISBOA E BENFICA CONTINUA NA FRENTE!
CARREGA BENFICA!
ó gebo
Eliminarhouve dois penaltis
BENFICA, BENFICA, BENFICA!
ResponderEliminarGonçalo Ramos viu ser-lhe escamoteado um penalti, o árbitro mostrou-lhe dois cartões amarelos e um vermelho sem fazer qualquer tipo de falta! Das 9 assinaladas (a maior parte inexistentes) ao Benfica, 7 resultaram em amarelos mais 2 vermelhos exibidos; o mostrado a Gonçalo Ramos com contornos de pulhice inaceitável. A equipa adversária, que passou 90 minutos a usar estratagemas para queimar tempo, fez mais uma falta que o Benfica vendo somente 4 cartões amarelos. Na reposição da bola o guarda-redes do Vizela (que se atirava para o chão todas as vezes que lhe tocava) só aí terá gasto o tempo extra que o árbitro entendeu dar de descontos (não lhe foi mostrada a cartolina amarela!). É triste começar duas crónicas seguidas a falar de arbitragem. Primeiro Soares Dias que dias antes provou não ter capacidade nem controle emocional para arbitrar jogos do Benfica...
Ontem Fábio Veríssimo demonstrou que o porquê de eu há muito afirmar que devia ser proibido de passar perto de um estádio de futebol quanto mais pisar um relvado, arbitrar na primeira liga ou ser árbitro internacional! Este árbitro não presta. É uma merda. Não tem qualquer tipo de jeito para o métier nem mostra capacidade para ser minimamente imparcial. É descomunal a filha da putice que fez a Gonçalo Ramos e ao Benfica! Este individuo tem de ser fortemente castigado. E deve ficar para sempre longe do Benfica! Porque não é de agora que fere a verdade desportiva gravemente. Este sujeito foi capaz de, juntamente com Carlos Xistra, num jogo da taça da Liga, em janeiro de 2019, transformar um resultado de 2-0 favorável ao Benfica num 1-2 a favor do clube da fruta, resultado oficial ao intervalo! Um asco!
Outro individuo intragável, o treinador do Vizela, que passa os jogos contra o clube da fruta sem mexer uma pálpebra nem sair da casota (nem ele os lacaios que o rodeiam) contra o Benfica surge sempre como um autentico mastim raivoso. Passou o tempo todo a fazer pressão sobre todas as decisões do árbitro sem advertência ou castigo! Por comparação, execrável comportamento.
No que foi possível jogar, por incrível que pareça, também houve uma espécie de futebol. 72% de posse de bola (sem os minutos retida nas mãos do guarda-redes do Vizela seria coisa para mais de 80%) geraram uma ataque massivo à baliza adversária que merecia melhor sorte. Valeu pelo final épico onde se viu a comunhão - para mal dos pecados deles estas filhas da putice têm o condão de unir os benfiquistas - dos jogadores e equipa técnica, com Rui Costa (que entretanto descera da tribuna) e Roger Schmidt a selarem com um abraço uma vitória tremendamente merecida, arrancada a ferros como há muito não se via na nossa catedral! Depois do penalti escandaloso escamoteado a Gonçalo Ramos, com a agravante da canalhice da sua expulsão, tenho de enaltecer a garra e a serenidade dos jogadores, que mesmo assim partiram para cima do Vizela e do Veríssimo dispostos a deixar a pele em campo! E adorei João Mário que, para além da sua classe, pareceu ter gelo nas veias na hora de a meter toda lá dentro mas que se desfez em emoção descontrolada (aquela camisola tirada impede-o de jogar na próxima jornada) no segundo imediato. O João já é um dos nossos, é um dos nossos, porra!
Outra coisa. O penalti foi assinalado em cima do final dos minutos de tempo extra (e não aos 11 ou aos 12 como maldosamente se diz por aí) que o Vizela passou a maior parte do tempo a queimar! Um árbitro sério teria sempre de dar descontos sobre os descontos. Mais, a usar o mesmo critério (cartão amarelo a cada jogador do Benfica que ousou falar com ele) teria de amarelar quase toda a equipa do inenarrável Zé do Boné no lance que deu origem à grande penalidade assinalada!
EliminarMenção especial para o garoto António Silva com uma exibição descomunal e uma serenidade de craque mundial! Também para Aursnes, superlativo, a mostrar porque razão foi contratado e Roger Schmidt, que mudou a equipa para o assalto final com mestria, mas sobretudo pelo que disse sobre a arbitragem! O alemão não gosta de ser comido por lorpa nem está disposto a comer e calar. Eu também não. Que o Benfica o proteja e nunca o deixe a pregar sozinho no deserto. Esta luta é de todos. Não há espaço para umbigos grandes. Como se viu nestes dois últimos jogos o inimigo é poderoso e não está minimamente adormecido. E que se fodam-se todos os que durante três longos anos nos garantiam que os penaltis não ganham jogos! Onde é que meteram o «joguem à bola caralho?
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS!
ResponderEliminarCampeões do mercado. Segundo José Manuel Ribeiro, ex-director de o nojo que agora está no canal da federação a completar o painel de lagartos residentes, Gabriel Veron foi o melhor reforço de verão! E eu concordo. Entre um gajo - combinação entre o Palhinha e Matheus Nunes - que foi do Estoril para os sapos na véspera de se defrontarem (imaginem o granel se fosse com o Benfica) e o internacional alemão Julien Draxler (com um historial de lesões superior ao entreposto de 31 jogadores do eixo Contumil/Portimão) não há dúvidas que o foculporto, com a contratação do brasileiro, deu um passo decisivo para colmatar eventuais lesões ou baixa de forma dos pontas de lança Soares Dias, Manuel Oliveira ou Vasco Santos.
Eu iria mais longe. Se há contratações que dão pontos, e só Samuel Portugal aos olhos dos adeptos garante 6 logo à partida, Veron tem tudo para trucidar os recordes que o pequeno Francisco Conceição tem estorricado no banco de suplentes (nem isso às vezes) do Ajax!
Sairam do Benfica dois jogadores, Vertonghen e Weigl, dois gentlemans que o futebol português dos Otávios e dos Pepes nada fez por merecer. Como não merece a presença de Julien Draxler ou até de John Brooks. Sapos e fruteiros dou de barato tal é a dor de corno que não conseguem disfarçar. Muito pior fizeram a MDCSDQT e o camião de especialistas da especialidade pendentes do fecho de mercado. Foi geral mas o olhar de desconfiança/descrédito, dou como exemplo o canal 11 da federação, que tiveram sobre um jogador com o currículo do alemão vai para além do que eu julguei imaginável!
Em vez de enaltecer a entrada de um futebolista (Draxler) de eleição num campeonato periférico como o nosso, o canal que mais devia defender o produto nacional foi à procura de tudo que o pudesse desvalorizar! Do internacional americano, com dez anos interruptos de futebol alemão, o especialista Bouças escolheu cinco jogos, vistos à pressa, para lhe descobrir mais defeitos que um pixote acabado de sair dos distritais cometeria! Esta gente não merece o Benfica que tem. Querem lá eles saber de nivelar o futebol por cima. O que fazem todos os dias, e descaradamente, é tentar obrigar o Benfica a descer ao nivel deles.
Vertonghen e Weigl saíram como entraram. Nada de bicos de pés, em silêncio e com classe. Ao contrário dos que sempre os atacaram.
PS: ao ver o descaramento do Pedro Bouças (sim, já sei que é um benfiquista dos sete costados, que percebe disto como ninguém e que tem uma carreira de treinador adjunto de fazer inveja a qualquer um) a catalogar John Brooks lembrei-me do buraco, em forma de cratera, que o arruaceiro Pepe (até eu que não percebo nada disto!) criou atrás de si deixando o odioso para Marcano que, em desespero, tentou emendar o erro de principiante do brasileiro! A lavagem que fizeram deste (e de muitos outros) erro gritante do arruaceiro é uma vergonha.
PS II: saiu para reforçar o Club Brugge adversário do foculporto na Champions. Porque sempre o achei um excelente ponta de lança e porque lhe desejo o maior sucesso pessoal e desportivo: tudo de bom para ti Yaremchuk. Festejarei os teus golos ao clube da fruta como se fossem marcados ao serviço do Benfica.
Este mesmo Fabio Portissimo no jogo do VIZELA - FC PORTO perdoou 2 mergulhos ao Trapezio, num deles até fez-lhe sinal com a mão para se levantar sem o amarelar.
ResponderEliminar2 0