18 setembro 2022

Estoril condena caso e pede desculpa a filha do adepto do FC Porto; Real Madrid vence dérbi madrileno

O Estoril publicou neste domingo, em comunicado, um pedido de desculpas público ao pai e à criança que foram insultados e alegadamente expulsos da bancada central do Estádio António Coimbra da Mota no sábado, durante o jogo frente ao FC Porto. O emblema da linha condenou as ações para com os adeptos em causa.
"O Estoril Praia condena todo e qualquer ato de violência, seja ele de que natureza for. Temos mais de 80 anos de serviço ao desporto e à formação, com respeito integral pelo fair-play. Este é o nosso ADN e não desistimos da nossa missão. Lamentamos profundamente a situação vivida pela filha do adepto do FC Porto no Estádio António Coimbra da Mota, pedindo-lhe desculpas e desejando que nunca deixe de apreciar a verdadeira essência do Desporto", começou por escrever.
O Estoril disponibilizou-se para colaborar com as autoridades que estão a investigar os incidentes.
"Condenamos as atitudes de quem não consegue controlar as suas emoções e permite que atitudes provocatórias de supostos adeptos de futebol se transformem num momento lamentável de agressividade que não tem lugar num estádio de futebol. (...) Continuaremos a apelar a todos os adeptos dos clubes que nos visitam que se juntem a nós na partilha do respeito pelo fair-play, como, de resto, tem acontecido com a larguíssima maioria dos adeptos adversários que têm tido oportunidade de vir ao Estádio António Coimbra da Mota. Disponibilizamo-nos, ainda, para continuar a colaborar com as entidades competentes na procura das soluções adequadas que possam impedir este género de episódio de voltar a ocorrer num recinto desportivo", pode ler-se ainda.
Um adepto e a filha, afetos ao FC Porto, foram mal-tratados no sábado, na partida frente ao Estoril, por adeptos do clube canarinho. Ambos terão sido alegadamente insultados, cuspidos e empurrados para fora da bancada central, reservada aos adeptos do Estoril, mas para a qual ambos tinham bilhete.

Real Madrid vence dérbi madrileno. Grande jogo da jornada 6 em Espanha, com o sempre escaldante dérbi de Madrid entre Atlético e Real. Levaram a melhor os merengues, por 2-1, no terreno do rival, como golos de Rodrygo e Valverde, ao passo que para os 'colchoneros' marcou Hermoso, que acabou expulso nos descontos.

1 comentário:

  1. Ficou por marcar um penalti contra o futebol condenado do porto logo no primeiro minuto, nem VAR nem árbitro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...