Alcaraz não se tornou reforço do FC Porto na janela de transferências de verão agora finda, mas poderá vir a ser dragão num futuro não muito longínquo. O médio argentino, de 19 anos, motivou uma última ronda negocial com o Racing, porém as partes não chegaram a acordo sob a pressão do fecho das inscrições em Portugal e perante o facto da janela já ter terminado na Argentina há três semanas. No entanto, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, os clubes ‘despediram-se’ em bons termos e voltarão a conversar tendo em vista, se esse for ainda o desejo de ambas as partes, a concretização da transferência em janeiro próximo.
Segundo o diário, ao final da noite de quarta-feira houve um último contacto entre representantes dos dois clubes, que acabou por não avançar. As várias vertentes negociais ainda por definir e a impossibilidade do Racing encontrar uma alternativa ao jogador depois do mercado argentino ter fechado a 8 de agosto ditaram o desfecho. Apesar dos rumores a envolver um possível reforço do meio-campo do FC Porto nos últimos dias, como por exemplo o de André Trindade, do Fluminense, o Record escreve que a única incorporação admitida por Sérgio Conceição dentro dos dossiês que os dragões mantinham em aberto passava por Alcaraz. No entanto, pela sua tenra idade e momento de carreira, com a consciência de que o jogador seria sobretudo uma aposta de futuro, o objetivo do FC Porto passava por diferir a aquisição do passe para mais tarde, avaliando o médio dentro de portas ao longo de 2022/23 através de um empréstimo. Perante os constrangimentos já citados, o plano negocial acabou por ser dado por encerrado, sem a existência de fumo branco pelas condições desejadas em cima da linha de meta. A porta para novas conversações por Alcaraz, tendo em vista uma eventual contratação no próximo mercado de janeiro, ficou assim colocada em cima da mesa. Quando a janela de transferências voltar a abrir-se nos campeonatos europeus, Alcaraz e o seu Racing estarão, segundo o habitual calendário do futebol argentino, numa fase de pré-temporada que pode até favorecer a entrada do jogador no seio dos azuis e brancos.
UEFA ameaça FC Porto mas dragões mostram-se tranquilos. A UEFA ameaçou o FC Porto com exclusão das competições europeias nas próximas três temporadas, mas entretanto os dragões emitiram um comunicado onde garantem que superaram "as metas estabelecidas pelo acordo, o que será formalmente transmitido às instâncias competentes no próximo mês de outubro". Além dessa possível sanção, os dragões são no imediato multados em 100 mil euros por essa violação.
"O Comité de Controlo Financeiro da UEFA (CFCB) considerou que o FC Porto, após a reabertura do processo, incumpriu ligeiramente o objetivo principal do seu acordo de liquidação e, em consequência, a Primeira Câmara do CFCB decidiu aplicar uma coima de 100 mil euros e excluir o clube da próxima competição de clubes da UEFA para a qual venha a qualificar-se nas próximas três temporadas, a menos que o resultado de equilíbrio agregado do clube para os exercícios de 2019, 2020, 2021 e 2022 esteja em conformidade com o requisito de equilíbrio", refere o CFCB da UEFA em nota oficial divulgada esta sexta-feira.
Comunicado do FC Porto na íntegra:
"A Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD tomou conhecimento que o Comité de Controlo Financeiro da UEFA (CFCB) considerou terem sido "ligeiramente incumpridas" as condições do acordo (Settlement Agreement) estabelecido para o preenchimento das regras do fair play financeiro, tendo por base o período terminado na época 20/21.
Contudo, tendo em conta os bons resultados da época finda, a FC Porto, SAD congratula-se por poder informar que já conseguiu superar as metas estabelecidas pelo acordo, o que será formalmente transmitido às instâncias competentes no próximo mês de outubro."
Segundo a imprensa italiana, ainda esteve sobre a mesa a possibilidade de Cristiano Ronaldo transferir-se para o Nápoles. No entanto, as partes estiveram sempre longe de um acerto. O Manchester United não oferecia mais do que 80M€ por Victor Osimhen, avançado desejado pelos red devils. Já o Nápoles só chegaria, no máximo, a 50% do vencimento de CR7. Os negócios não avançaram.
FC Porto foi castigado com multa e exclusão das próximas competições europeias, a não ser que o agregado dos resultados financeiros de 2019 a 2022 seja regularizado.
ResponderEliminarLá terá o FC Porto que martelar o R&C e fazer mais negócios fantasma para aumentar o ativo e reduzir o passivo.
Atentos às próximas movimentações do FC Porto com o Portimonense, Vitória de Guimarães, SC Braga e Sporting.
Você pensa que martelar o R&C é como ir ao café e pedir uma mini. Não tem noção nenhuma do que está a dizer. O FCP está tranquilo por motivos óbvios, vendeu bem e comprou pouco, conseguindo equilibrar as contas.
ResponderEliminarSim sim, atento a todas as equipas da Liga Portuguesa daqui a um bocado! ahah até o SCP, vejam lá! Haja paciência.