Reinier, jogador que na última janela de transferências, foi apontado como alvo do Benfica, em entrevista, esta segunda-feira, ao portal brasileiro Globoesporte, deixou algumas críticas ao futebol alemão e admitiu não ter saudades das duas ultimas temporadas ao serviço do Borussia Dortmund, por empréstimo do Real Madrid.
A promessa de 20 anos reagiu às críticas de que foi alvo, pelos adeptos e imprensa germânica, devido à falta de rendimento ao serviço do clube do Westfalenstadion: «Foi só massacre. Era só porrada. Foi um período muito difícil. Mas toda a gente sabe que essas pessoas que dizem 'Ah, o Reinier não está a jogar nada' são haters que não sabem o que passamos. Não sabem o que é esta vida, acham que é só coisa boa, só luxo.
Reinier, que esta época seguiu para o terceiro ano por empréstimo dos merengues, ingressando no Girona, acrescentou: «Passamos por muita coisa. Claro que cada um tem o seu estilo de vida, mas passamos por muita coisa e não é só coisas boas. Nesses dois anos, na minha profissão, não tive coisas boas. Passei por muita coisa difícil, com 18 e 19 anos. A minha família viu-me triste. Saía dos jogos muito abalado, não conseguia dormir. Joguei sempre no Flamengo, e, de repente, não jogar, sentir que podias ajudar a tua equipa, sentes que as coisas não estão boas para ti. Só queria sair de lá.»
Esta temporada, na La Liga, em seis jornadas, o jogador lançado por Jorge Jesus no Mengão, soma cinco jogos pelo 11.º classificado - três a titular e dois como suplente utilizado - e tem um golo em 280'.
A milionária proposta que pode chegar a Alvalade. Manuel Ugarte está a protagonizar, no plano individual, um bom arranque de temporada ao serviço do Sporting, ao ponto de estar a ser associado ao PSG já para o mercado de janeiro. Segundo escreve a imprensa francesa esta segunda-feira, o médio uruguaio está na mira de Luís Campos, conselheiro para o futebol do campeão francês.
A informação vinca que o Sporting não deixará sair o jogador de 21 anos por menos de 25 milhões de euros, mas o jornal O Jogo avança que as pretensões da SAD leonina são bem superiores: 40 milhões de euros como mínimo para iniciar uma negociação. A cláusula de rescisão, recorde-se, é de 60 milhões.
Ugarte chegou ao clube leonino na última época e leva, até ao momento, 47 jogos realizados e um golo marcado, além de duas assistências. O vínculo é válido até 2026.
"Tem potencial para uma equipa como o FC Porto". Andrew Silva foi considerado pelo jornal italiano "Corriere dello Sport" o melhor guarda-redes sub-23 a atuar nos nove principais campeonatos europeus, assumindo a titularidade de uma equipa de estrelas que tinha nomes como o médio do Benfica Enzo Fernández e Haaland, do Manchester City.
A escolha foi recebida pelo ex-clube de Andrew Silva, o Botafogo (Brasil), com grande entusiasmo. Marcelo Inácio, que foi treinador de guarda-redes do gilista durante quase dez anos, não escondeu o orgulho: "Já comentei com ele que, aqui no clube, ficámos extremamente felizes. Eu principalmente. Andrew tinha 11 anos quando começámos e ficou comigo até aos sub-20, é com enorme felicidade ver esse crescimento no primeiro ano em Portugal", comenta.
O técnico acrescenta que a evolução, e agora este elogio italiano, não o surpreendem, assim como o recente interesse do campeão nacional: "Nunca tive dúvidas de que isso poderia acontecer. Tenho a certeza de que é só o início e que ele vai brilhar muito mais. Tem potencial para estar numa equipa ainda maior, como é o caso do FC Porto. Tem muita qualidade técnica e uma excelente leitura de jogo, mas o principal de tudo é a sua personalidade focada e ambiciosa. É lógico que ainda é muito jovem, tem 21 anos, mas está a agarrar essa primeira oportunidade com muito afinco."
Também João Paulo Marangon, o empresário de Andrew, destacou a precocidade: "Trabalho muito com guarda-redes e sei que é raro ver alguém tão jovem a jogar com esta continuidade e regularidade." Assumiu ainda que as notícias do alegado interesse do FC Porto puxaram ainda mais por ele: "Ouvimos que o nome dele estava forte lá, ele tem personalidade e isso serviu como incentivo para continuar a trabalhar em busca de conseguir um grande clube no futuro."
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMas quais 25 milhões? Ainda precisam de vender mais?
ResponderEliminar