02 agosto 2022

Vencedor do Dínamo Kiev-Sturm Graz é possível adversário do Benfica; Benfica vai anunciar reforço após eliminatória da champions; O guarda-redes associado ao FC Porto e...Benfica; Jovane rejeita ofertas e é caso complicado em Alvalade

O Sporting tem-se deparado com dificuldades para solucionar o dossiê de Jovane, um de seis jogadores que não contam para Rúben Amorim e ainda não têm o futuro definido. O caso do internacional cabo-verdiano acaba por ser distinto dos demais, pelo facto de terminar contrato já em 2023, o que obriga a SAD a encontrar uma solução no imediato sob pena de o ver sair a custo zero no próximo inverno, e também por não se ter mostrado convencido com as hipóteses que lhe foram apresentadas até à data, segundo avança o Record. A mais recente surgiu de Inglaterra, através do Burnley, que o tentou levar em definitivo mas ouviu um ‘não’ do extremo. O recém-despromovido ao Championship apontou Jovane como potencial substituto de Dwight McNeil, atacante que rumou ao Everton, e demonstrou essa intenção à SAD verde e branca. Só que o jogador de 24 anos não ficou seduzido pelo projeto, por dar primazia às primeiras ligas dos principais campeonatos europeus, em especial a Premier League. Por isso, a resposta de Jovane foi igual também para outro clube periférico, o Besiktas, interessado num empréstimo com opção de compra. Numa altura precoce do verão, foi um nome sugerido ao Marselha, mas o possível negócio nem sequer tenha ganho tração.
O Sporting exigia 5 milhões de euros por Jovane, todavia com o impasse verificado na sua colocação admite agora negociá-lo por valores mais baixos, desde que consiga manter 50% do seu passe. Na segunda metade de 2021/22, recorde-se, foi cedido à Lazio, aventura sem sucesso.

O guarda-redes associado ao FC Porto e...Benfica. O FC Porto já está de olho noutro guarda-redes, além dos que foram associados já hoje. O argentino Agustin Rossi, de 26 anos, que alinha no Boca Juniors, está referenciado, sendo que há notícias de que o Benfica também o segue.
Na Argentina, dão-no como possível reforço... do Flamengo.

O Benfica prepara-se para anunciar a contratação do médio-defensivo norueguês Fredrik Aursnes, de 26 anos, após concluída a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que hoje tem o primeiro jogo no Estádio da Luz. A estratégia para o anúncio do novo reforço foi delineada por Lourenço Coelho e visa a integração do jogador dinamarquês antes do play-off. O objetivo passa por não desestabilizar o grupo, antes de uma eliminatória considerada vital pelo clube, que pretende entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. E ainda por permitir uma integração progressiva do jogador no plantel. A contratação do médio ao Feyenoord já está definida e não depende da venda do médio Julian Weigl, escreve o CM. A única forma do Benfica anunciar o jogador mais cedo é conseguir um resultado confortável frente ao Midtjylland, esta noite. Assim, o médio-defensivo até poderia ser apresentado no decorrer da próxima semana.
Aursnes fez carreira no Molde (Noruega) e transferiu-se na época passada para o Feyenoord, no qual realizou 47 jogos, fez um golo e uma assistência. Os holandeses pagaram na altura 450 mil euros ao clube norueguês, mas as águias vão ter de despender de cerca de 15 milhões de euros para contratar o atleta, que é uma das exigências de Roger Schmidt e que visa criar competitividade no meio-campo com Florentino e Enzo Fernández.

No dia em que o Benfica arranca a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Midtjylland, os encarnados ficaram a conhecer o possível adversário na última barreira antes da fase de grupos. Será o vencedor da eliminatória entre o Dínamo Kiev e o Sturm Graz.

1 comentário:

  1. Faz bem o jovane, estes dirigentes não merecem mais, é pena não terem de pagar do bolso

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...