O Sporting tem-se deparado com dificuldades para solucionar o dossiê de Jovane, um de seis jogadores que não contam para Rúben Amorim e ainda não têm o futuro definido. O caso do internacional cabo-verdiano acaba por ser distinto dos demais, pelo facto de terminar contrato já em 2023, o que obriga a SAD a encontrar uma solução no imediato sob pena de o ver sair a custo zero no próximo inverno, e também por não se ter mostrado convencido com as hipóteses que lhe foram apresentadas até à data, segundo avança o Record.
A mais recente surgiu de Inglaterra, através do Burnley, que o tentou levar em definitivo mas ouviu um ‘não’ do extremo. O recém-despromovido ao Championship apontou Jovane como potencial substituto de Dwight McNeil, atacante que rumou ao Everton, e demonstrou essa intenção à SAD verde e branca. Só que o jogador de 24 anos não ficou seduzido pelo projeto, por dar primazia às primeiras ligas dos principais campeonatos europeus, em especial a Premier League. Por isso, a resposta de Jovane foi igual também para outro clube periférico, o Besiktas, interessado num empréstimo com opção de compra. Numa altura precoce do verão, foi um nome sugerido ao Marselha, mas o possível negócio nem sequer tenha ganho tração.
O Sporting exigia 5 milhões de euros por Jovane, todavia com o impasse verificado na sua colocação admite agora negociá-lo por valores mais baixos, desde que consiga manter 50% do seu passe. Na segunda metade de 2021/22, recorde-se, foi cedido à Lazio, aventura sem sucesso.
O guarda-redes associado ao FC Porto e...Benfica. O FC Porto já está de olho noutro guarda-redes, além dos que foram associados já hoje. O argentino Agustin Rossi, de 26 anos, que alinha no Boca Juniors, está referenciado, sendo que há notícias de que o Benfica também o segue.
Na Argentina, dão-no como possível reforço... do Flamengo.
O Benfica prepara-se para anunciar a contratação do médio-defensivo norueguês Fredrik Aursnes, de 26 anos, após concluída a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que hoje tem o primeiro jogo no Estádio da Luz. A estratégia para o anúncio do novo reforço foi delineada por Lourenço Coelho e visa a integração do jogador dinamarquês antes do play-off. O objetivo passa por não desestabilizar o grupo, antes de uma eliminatória considerada vital pelo clube, que pretende entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. E ainda por permitir uma integração progressiva do jogador no plantel. A contratação do médio ao Feyenoord já está definida e não depende da venda do médio Julian Weigl, escreve o CM. A única forma do Benfica anunciar o jogador mais cedo é conseguir um resultado confortável frente ao Midtjylland, esta noite. Assim, o médio-defensivo até poderia ser apresentado no decorrer da próxima semana.
Aursnes fez carreira no Molde (Noruega) e transferiu-se na época passada para o Feyenoord, no qual realizou 47 jogos, fez um golo e uma assistência. Os holandeses pagaram na altura 450 mil euros ao clube norueguês, mas as águias vão ter de despender de cerca de 15 milhões de euros para contratar o atleta, que é uma das exigências de Roger Schmidt e que visa criar competitividade no meio-campo com Florentino e Enzo Fernández.
No dia em que o Benfica arranca a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Midtjylland, os encarnados ficaram a conhecer o possível adversário na última barreira antes da fase de grupos. Será o vencedor da eliminatória entre o Dínamo Kiev e o Sturm Graz.
Faz bem o jovane, estes dirigentes não merecem mais, é pena não terem de pagar do bolso
ResponderEliminar