Após a saída da 'casa branca', seguiu-se uma passagem por uma velha senhora do futebol internacional, a Juventus, até que que se deu o regresso ao 'Teatro dos Sonhos' de Manchester, onde a camisola 7 voltou a ter as medidas do craque português, que aconteça o que acontecer até ao final da sua carreira, jamais perderá o lugar entre os mais lendários de sempre na arte da bola.As coisas em Manchester têm estado longe da ambição que uma figura como Cristiano Ronaldo reconhece que merece. O emblema britânico, por exemplo, está fora da Liga dos Campeões. Jogar a Liga Europa é uma experiência pouco habitual para jogadores com a dimensão de Cristiano Ronaldo.
Desse modo, ao longo desta janela de transferências o nome de Cristiano Ronaldo tem sido apontado à saída de Manchester, com vários clubes a serem colocados na rota do português.
Cristiano Ronaldo falhou a digressão do Manchester United nesta pré-temporada, embora já se tenha estreado pelos 'red devils', isto numa altura em que Ronaldo já foi apontado a clubes como Roma, Bayern Munique, Chelsea e até a um possível regresso ao Sporting, clube que o formou e clube ao qual a mãe, Dolores Aveiro, nunca escondeu que gostaria de o ver regressar.
José Sousa, antigo futebolista, considera que a contratação de Cristiano Ronaldo seria uma mais-valia quer para o Sporting quer mesmo para a Liga portuguesa, por tudo que o capitão da Seleção Nacional representa.
Só que o ex-jogador tem algumas reservas relativamente à forma como Rúben Amorim teria de gerir no balneário a presença de um dos maiores jogadores de sempre a nível mundial.
"Se Cristiano Ronaldo ingressar no Sporting toda a gente sabe a forma de liderar do Rúben Amorim. Todos têm que trabalhar. Quero lembrar aquilo que aconteceu com o Slimani. Isso é que eu acho que é importante. Se o Rúben Amorim entende que deve dar um murro em cima da mesa, se os jogadores não fazem aquilo que ele pretende, há consequências disso mesmo", afirmou José Sousa.
E portanto, em declarações na Sport TV, ficaram outras interrogações por parte do ex-jogador. "E se Cristiano Ronaldo não quiser fazer determinada coisa no treino ou não fizer e se o Rúben Amorim exigir? Acham que o Rúben Amorim vai exigir ao Cristiano Ronaldo como exige aos outros jogadores? O Cristiano Ronaldo vai aceitar que o Rúben Amorim exija que ele faça?", pergunta José Sousa.
Em todo o caso, o antigo jogador de futebol insiste na ideia de que seria uma mais-valia quer para o clube quer para o campeonato contar com Cristiano Ronaldo.
"Para o Sporting é fantástico o Cristiano Ronaldo ingressar e a euforia que vai suscitar entre os adeptos. Nem quero falar. Vai ser fantástico para a a nossa Liga. Isso seria do melhor para a nossa I Liga."
Relativamente ao treinador, José Sousa admite que até faria bem a Rúben Amorim ter este desafio de gerir no balneário uma figura como Cristiano Ronaldo.
"Para o Ruben Amorim, como é que iria gerir Cristiano Ronaldo? Era uma grande dor de cabeça mas faria o Rúben Amorim crescer", concluiu.
"Já sei o que o mister Rúben Amorim gosta e o que não gosta". Nuno Santos concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à BetanoMag, na qual passou em revista a sua relação com o treinador Rúben Amorim, que o orienta há três temporadas seguidas no Sporting.
"Sim, conheço bem os métodos do mister e alguns jogadores já estão com ele há bastante tempo, este é o terceiro ano. Já estou bem alinhado com o mister e já sei o que o mister gosta e o que o mister não gosta. Ainda falta conhecer muita coisa, pois o futebol é sempre assim, mas já estou bem em sintonia com o que ele quer", começou por dizer Nuno Santos, que disse esperar que esta época consiga "dar o mesmo contributo das duas últimas épocas."
Questionado sobre a importância da conquista dos títulos, o jogador, de 27 anos, disse que a Taça da Liga em 2020/21 foi o tónico necessário para que a equipa conquistasse o título de campeão no final dessa temporada.
"Espero sempre dar estas alegrias aos adeptos quando chego a um clube, tanto com golos como com assistências, por isso é que agarro os desafios da melhor forma. Os títulos são o mais importante e foi a isso que nos agarrámos. No primeiro ano, termos ganho a Taça da Liga motivou-nos e fomos atrás do título de campeão e, no segundo ano, já vínhamos com uma confiança diferente e com um grupo muito mais unido, com vários jogadores do primeiro ano. Agora é dar continuidade no terceiro ano", vincou.
Sobre os reforços para a nova temporada, o esquerdino destacou a chegada de Rochinha, com quem se cruzou na formação do Benfica.
"Todos me deixaram impressões positivas, pois são jovens com muita qualidade. Quanto ao Rochinha, já o conheço há muitos anos e vem dar coisas diferentes à nossa equipa. Agora, é continuarmos e temos os jogos treino para dar o litro", atirou Nuno Santos, que falou ainda de Cristiano Ronaldo, que considera como sendo o seu ídolo.
"Como português, o Cristiano Ronaldo, como é óbvio. É uma pessoa que eu gosto muito, que todos os portugueses gostam e que tem um talento enorme. É o melhor jogador de todos os tempos, sem dúvida", finalizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...