04 agosto 2022

Sporting vai voltar ao mercado; Esteve na mira do Benfica mas vai prosseguir carreira na Bélgica; Ainda a vitória do Benfica frente ao frágil Midtjylland. "Um Ferrari vai sempre ganhar a um Fiat Uno. Até de marcha atrás"

Bruno Tabata está com pé e meio no Palmeiras, de Abel Ferreira, que pagará aos leões cinco milhões de euros imediatos para assegurar o atacante estando ainda em discussão a percentagem do passe que será adquirida pelo “Verdão”. O avançado apreciou bastante o tempo que passou em Alvalade e tinha boa relação com Ruben Amorim, mas a hipótese de somar mais minutos nesta fase da carreira, aos 25 anos, falou mais alto.
O abandono do canhoto abre a porta a uma investida que permita reforçar o ataque leonino para a próxima temporada, algo que estava descartado antes das negociações com os brasileiros, já que Tabata era visto como uma das principais alternativas para a posição de ponta de lança.
O atacante já tem os termos pessoais acordados com o bicampeão da Libertadores e deverá, após os últimos acertos entre os dois clubes, rubricar vínculo válido até 2026. É quase certo que o esquerdino não estará no plantel na estreia para o campeonato, no domingo, frente ao Braga. Tabata foi, de resto, o principal nome sugerido por Abel Ferreira para reforçar o Palmeiras neste mercado de verão.
No dossiê das saídas, tem sido falado também o nome de Matheus Nunes. Em Espanha afirma-se que o Manchester City já teria iniciado negociações com a SAD leonina pelo médio, mas para já nenhuma sondagem entrou nos escritórios de Alvalade.

Esteve na mira do Benfica mas vai prosseguir carreira na Bélgica. O jovem defesa-central equatoriano, Joel Ordóñez, havia sido associado ao Benfica nas últimas semanas, mas o seu destino é o Club NXT, da segunda divisão belga.
O jovem, de 18 anos, que jogava no Independiente del Valle, era pretendido pelas águias para reforçar a equipa B. 

"Um Ferrari vai sempre ganhar a um Fiat Uno. Até de marcha atrás". O Benfica de Roger Schmidt tem vindo a colecionar vitórias desde a pré-época e cresce o entusiasmo entre os benfiquistas com a nova temporada. Se nos jogos de preparação o técnico alemão apresentou uma proposta de jogo ofensiva, visando a baliza adversária e um ataque constante, a entrada oficial da época no plano europeu revelou um Benfica goleador e insaciável.
Há vários anos em jejum de títulos, é natural que os adeptos fiquem eufóricos com as exibições e resultados do Benfica mas Cândido Costa, antigo futebolista, diz que é necessário que se perceba o contexto e o adversário que o Benfica enfrentou, por exemplo, na estreia oficial na Liga dos Campeões.
"Um Ferrari vai sempre ganhar a um Fiat Uno. Até de marcha atrás. De facto, esta equipa do Midtjylland tem muitas lacunas e incríveis", diz Cândido Costa, destacando, contudo, que as águias entraram em alta na nova época com Roger Schmidt aos comandos.
"O Benfica fez um grande jogo, fez o que lhe competia, mas temos de ter aqui em atenção que este Midtjylland apresenta grandes dificuldades", referiu o antigo futebolista português que está rendido ao talento de Enzo Fernández.
O argentino ex-River Plate é figura indiscutível no meio-campo benfiquista e Cândido Costa diz que é "claramente um médio diferente" dos nomes que nas últimas épocas preencheram a vaga no miolo encarnado.
"O Enzo Fernández num só jogo já fez mais remates que o Weigl, sobretudo de meia distância. É claramente um médio diferente. Não estou com isto a dizer, até porque nunca o disse, que o Taarabt ou o Weigl não sejam jogadores de grande capacidade e de alta performance, mas na verdade com este registo é preciso ter ousadia e chegar a zonas de remate", identificou Cândido Costa.
Em relação à proposta de jogo encarnado, Cândido Costa disse ainda, em declarações no canal 11, que lhe agrada esta "mobilidade" frequente.
"Agrada-me muito a mobilidade e a procura constante de estar em condições de receber a bola. O portador da bola do Benfica hoje tem muita gente a mostrar-se ao jogo. Gosto também da meia distância", comentou o antigo jogador, apontando também Neres como uma das figuras do Benfica nesta altura.
"Neres é desequilibrador, decidido, vai para cima, tem excelente relação com a bola e imagino que seja figura neste Benfica", salientou Cândido Costa.

3 comentários:

  1. Depois de Galeno, Paulinho, Ewerton, Irhene, Manafá, Rafa Soares, Gleison, Maurício, Bruno Costa, Jackson Martinez, Fede Varela, Inácio, Chidera Ezeh, Ryuki, Yahaya, Mata, Nakajima, Abraham Marcus e Imbula, chegou a vez de Samuel Portugal.

    Entende-se agora porque não jogou no Dragão.

    O carrossel vai longo e parece não importar ninguém. Theodoro Fonseca, accionista do FC Porto e Portimonense, continua o seu percurso, não obstante das suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais em negócios que envolvem as duas SAD.

    Desde que Theodoro Fonseca está no Portimonense, em 11 jogos contra o FC Porto conseguiu a proeza de os perder todos. É obra! Portimonense na 1ª liga são 6 pontos garantidos para o FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como vão os processos de corrupção, ligados à Organização Criminosa, que já foi um clube? Qual deles, e nas mais variadas áreas, fala no Mala Ciao, no Jogo Duplo, no E Toupeira, ou no Saco Azul? Isto é à escolha do freguês!

      Protagonistas? O "operacional" Paulo toupeira, o César "maleiro", o Nuno Cabral "menino querido", ou o Bruno que apitava com_Paixão, e já dou de barato o Carriço, o Zé do Benfica, esse ainda está preso?

      E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar
    2. Ainda falta o famoso E-Nada, o E-Zero, o E-Nikles, o E-Niente, o E--Rien, o E-Merda e o E-Cona da tua mãe!!!! Esses todos!!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...