08 agosto 2022

Ricardo Horta reforça Benfica até 2027. Fredrik Aursnes aguarda pelas saídas (Weigl e Meité sem propostas) na Luz; Jogador do Sporting desativa redes sociais devido a insultos

Podendo estar perto de se mudar para o Benfica, num negócio cujo montante deverá situar-se em torno dos 15 milhões de euros, Ricardo Horta deve ter realizado ontem o último jogo pelos minhotos. Terminada a partida, o capitão do Braga aplaudiu os adeptos a partir do relvado, mais à frente do que os companheiros, elevou os braços e depois bateu com a mão direita no peito, junto do símbolo do clube como forma de agradecer as seis épocas (esta é a sétima) em que o extremo de 27 anos representou os bracarenses.
Titular ontem pelo Braga na receção ao Sporting, Ricardo Horta será mesmo o próximo processo a fechar pela SAD das águias. As conversações entre os clubes têm tido a intermediação do super agente Jorge Mendes, que procura desbloquear um negócio que até agora esteve distante de um final ao agrado de António Salvador e Rui Costa.
Depois de uma primeira proposta do Benfica de dez milhões de euros, as partes estão agora muito perto de um acerto total, algo que se espera aconteça a qualquer instante, estando os responsáveis encarnados convictos que a contratação possa ser anunciada nas próximas horas, provavelmente depois do jogo de amanhã com o Midtjylland.
O negócio será concretizado pelos referidos 15 milhões de euros, devendo o acordo final incluir o ingresso do extremo Gil Dias no plantel bracarense. Os últimos detalhes estão a ser ultimados entre as partes e o próprio Ricardo Horta também já tem acertado um entendimento contratual com os dirigentes benfiquistas, que será materializado num contrato válido por cinco anos.

Fredrik Aursnes aguarda pelas saídas na Luz. A pouco mais de três semanas do fecho do mercado de transferências, o Benfica continua a ter no radar Fredrik Aursnes, médio do Feyenoord pedido por Roger Schmidt. Apesar do prolongar no tempo do carimbo final num negócio com termos globais discutidos entre os clubes, o internacional norueguês de 26 anos continua na linha das contratações das águias mas o fecho do processo ainda depende da concretização da saída de Weigl, de Meité, ou... de ambos.
O Benfica entende que precisa aliviar dos seus quadros elementos com os quais Schmidt não conta, antes de Aursnes poder ver concluído um negócio que poderá rondar os dez milhões de euros, verba abordada por Rui Pedro Braz, diretor desportivo, na viagem a Roterdão, nos Países Baixos, na passada semana.
No que respeita a Weigl, clubes como Eintracht ou Borussia Monchengladbach já foram apontados como estando interessados, enquanto Meité foi colocado na órbita de clubes da Arábia Saudita. Em ambos os casos, escreve a imprensa, nenhuma proposta entrou na SAD. No entanto, o Benfica tem a expectativa de ver sair Weigl em breve, olhando para a Premier League como uma escapatória, seja numa venda, seja numa cedência, sobretudo agora que se realizou a primeira jornada e os clubes podem avaliar com mais pormenor o que lhes falta limar até ao fecho da janela de mercado.
Ainda quanto a Aursnes, jogou ontem 90 minutos na vitória por 5-2 do Feyenoord no campo do Vitesse. No fim, o técnico do clube de Roterdão vincou a importância do médio e avisou que, dadas as recentes transferências (Sinisterra para o Leeds United, Malacia para o Manchester United), há menos ânsia em vender o norueguês.
“Discutimos o tema e apontámos como Aursnes é importante para nós mas não tenho de convencer ninguém sobre isso pois todos o podem ver. Agora, caberá ao clube tomar uma decisão se surgir uma oferta. Não sou o responsável pela área financeira mas a necessidade de vender é hoje menor do que há dois meses”, disse Arne Slot.

Jogador do Sporting desativa redes sociais devido a insultos. Ligado ao lance do empate (3-3) do Sp. Braga, Esgaio foi alvo de várias críticas dos adeptos leoninos em publicações pessoais no Instagram, o que o levou a desativar a conta nessa rede social, bem como no Facebook. O ala, de 29 anos, entrou aos 84 minutos para o lugar de Trincão mas não teve um final de tarde feliz, de tal forma que acabou por ser ultrapassado por Álvaro Djaló, no lance que culminou no 3-3, aos 88’. A opção de Esgaio mereceu reações nas redes sociais, tendo recebido o apoio de uma falange de adeptos verdes e brancos e mesmo de atuais e ex-companheiros de equipa. Ugarte defendeu-o ao desaprovar, no Twitter, a rejeição de um internatuta ao defesa. “Que fácil é criticar sem mostrar a cara. Que fácil é esconder-se atrás de uma conta anónima. Pelo menos tem coragem e usa uma conta tua”, frisou o uruguaio. Porro seguiu-lhe os passos, numa publicação entretanto eliminada: “Eu gosto de ti, Ricardo [Esgaio]. Estamos contigo!!”, escreveu o companheiro de setor do português.
E mesmo à distância, na Alemanha, também Tiago Tomás não quis deixar passar em claro o assunto. “2022 e ainda acham que este é o caminho”, frisou o avançado do Estugarda.

11 comentários:

  1. A HIPOCRISIA E A IMPUNIDADE DE SÉRGIO CONCEIÇÃO

    “O árbitro apareceu ali como quem vinha com uma pistola” - SC

    - o banco do fcporto é um poço tenebroso de ameaça e coacção; aparece sempre como quem vem com porretes e metralhadoras…

    - terá confundido SC a pistola com o cartucho enviado pelo correio ao CEO da ADoP?

    - não seria esta a pistola de matou o Mesquita Alves?

    - será o calibre da pressuposta pistola do árbitro Malheiro o adequado para aquela bala com que ameaçaram em tempos o Manuel Mota e a família?

    “ o fcporto passou de clube regional para mundial e o mérito é todo do nosso presidente” - SC

    - passou de clube regional para mundial? Como?!?

    - essa passagem foi com a W52 fcporto?

    - ou foi com o “doping” declarado do Casagrande no programa do Jô Soares?

    - ou com a “baba de caracol e placenta de égua”?

    - ou com o dr. milagres?

    - ou com a língua azul do Octávio e seus pares?

    - ou com a violência xaropeira de um Pepe ensandecido, batendo em tudo e em todos e com a benção de uma beato seleccionador nacional?

    - ou com a violência doméstica do chico insolvente?

    - ou com o assalto às caixas de e-mails alheias, fazendo truncagem deles, chantageando as vítimas?

    - ou com as ameaças declaradas aos árbitros?

    - ou com o famigerado assalto ao Centro de Treinos dos Árbitros na Maia?

    - ou com os assaltos às áreas de serviço das Auto-Estradas?

    - ou com a roubalheira da quadrilha dos superdragões nas lojas em Andorra?

    - ou com o vandalismo dos mesmos em Málaga?

    - ou com os abusos às hospedeiras dentro dos aviões por cabecilhas desta quadrilha?

    - ou com a ESCANDALEIRA DO APITO DOURADO?

    - ou com assumpção de culpas por corrupção declarada na TV pelo tão amado presidente que disse que não iria recorrer da pena aplicada ao seu clube?

    - terá sido com a “fruta”, “chocolatinhos”, “rebuçados” e “café com leite”?

    - ou foi com as putas oferecidas a árbitros, como o conhecido caso de Jacinto Paixão e seus auxiliares?

    - ou com a perseguição a José Pratas numa célebre final de uma supertaça roubada ao adversário?

    - ou é aquele clube que fez com que a TV do L’Équipe prescindisse da transmissão deste ano da Volta a Portugal em bicicleta, por causa da escandaleira da W52 fcporto?

    - bem disse sir Alex Ferguson: “O fcporto compra o campeonato no supermercado».

    «Sempre que compram uma garrafa de leite são mais três pontos»

    “não vou deixar de ser eu a gesticular no banco e a continuar a ganhar” - SC

    - então? É preciso gesticular para ganhar?

    - os gestos são sinónimos de vitórias?

    - confude-se gesto com arruaça?

    . confunde-se linguagem arruaceira, ameaçadora e insultuosa com a forma ética e desportiva de ganhar?


    Na realidade, este “clube” é ímpar nas jogadas subterrâneas, nas moscambilhas, na podridão, na corrupção, antro de nunos lobos, de mastins gonçalbes, de bufas da costa, de macacos, pidás e supercabrões, de carolinas, de putas brasileiras e indígenas, de bruxos e de bruxas, de rudolfos, de encarnações, de jorges amarais, de aníbais pintos e de outros que tais, do pior que há no Portugal Desportivo contemporâneo, bem à imagem do seu “querido líder das fabulosas ironias” ou não fosse o grémio em causa um antro de miséria e porcarias semelhante a uma pobre, famélica e miserável Coreia do Norte com a lei da mordaça à mistura.

    FRANGANILHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propaganda da Organização Criminosa paga-te à peça? Ou só tens direito a uma sande de torresmos e uma mini?

      O Zé Carriço, o Paulo toupeira, o Paixão, ou o César maleiro, não venderam a alma ao diabo por tão pouco.

      E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar
  2. QUEM DEVIA DESATIVAR AS REDES SOCIAIS ERA O FÁBIO VERDÍSSIMO SEMPRE SEMPRE A EMPURRAR O SEU AMADO SPORTING

    FÁBIO VERDÍSSIMO NÃO PODE APITAR SLB OU SCP OU FCP PORQUE NÃO DÁ GARANTIAS DE IMPARCIALIDADE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HESITOU, HESITOU, MAS... NÃO RESISTIU E MARCOU MESMO PENALTY!
      A DECISÃO DE FÁBIO VERÍSSIMO DE REVERTER O PENALTY QUE MARCOU A FAVOR DO SPORTING, SÓ FOI POSSÍVEL PORQUE TIAGO MARTINS NESSE MOMENTO-CHAVE ARREPENDEU-SE E DEIXOU CAIR DO SEU PEITO A MOEDA DE 5 CÊNTIMOS.
      A REVERSÃO DEIXOU UM PORMENOR PARA TRÁS, O PERDÃO DO CARTÃO AMARELO A "POTE" QUE SERIA O SEGUNDO E O CONSEQUENTE VERMELHO.
      ESTE APITADEIRO, UM DOS PROTEGIDOS DE FONTELAS GOMES E COM UMA BAIXA CLASSIFICAÇÃO NA ÉPOCA ANTERIOR NÃO RESISTE AO SEU CORAÇÃO LAGARTO.
      ONTEM, MAIS UMA VEZ, PARA LÁ DE NÃO TER RESISTIDO À MARCAÇÃO DO PENALTYZINHO DA ORDEM A FAVOR DO SEU QUERIDO GRÉMIO (DEPOIS REVERTIDO PORQUE O VAR INTERVEIO), NAS FALTAS E FALTINHAS A MEIO-CAMPO COM PERSPECTIVAS DE CONTRA-ATAQUES DO SP. BRAGA, APLICOU O TRATAMENTO ADEQUADO NESTES CASOS. CORTOU-LHES QUASE TODAS AS JOGADAS DE PERIGO IMINENTE.
      LAGARTOS NO MAMANÇO "A LA FONTELAS"!
      FRANGANILHO

      Eliminar
    2. existem coisas que nao mudam meu amigo...

      o Sporting, ja devias saber, é o unico clube do mundo que domina os arbitros, sao todos verdissimos, mas mesmo beneficado e os outros prejudicados ficamos 18 e 19 anos sem ganhar o campeoanto mas apenas para disfarcar...

      ontem mais um jogo totalmente beneficiado e vamos a ver o resultado e toma la um empate...

      eu curtia era ser do carnide ou do fcp que sao sempre prejudicados mas fazem voltas inteiras de campeonatos so com vitorias ou sao campeões com apenas 1 ou 2 derrotas...

      Eliminar
  3. "Hélder Malheiro um desastre no Dragão, poupando três expulsões ao Marítimo perante a complacência do Bar.
    Primeiro, um jogador do marítimo espeta de forma assassina o pescoço debaixo do pé de Grujic, chegando até a destruir um píton.
    Depois, há um outro jogador do marítimo que manda com a canela de forma ostensiva na biqueira do João Mário, podendo ter partido um dos dedos do lateral porto.
    Como se não bastasse, mais um ataque feroz dos jogadores do marítimo aos pitons dos jogadores do focúlporto. Desta vez a vítima foi Pepe, o adversário selvaticamente dá uma forte joelhada nos pitons de alumínio de pepe. Um desses pitons perfurou o pé de pepe, que assim fica em dúvida para o próximo jogo e à espera da nova dose de baba de caracol."
    Jorge Coroado em jornal O JOGO sem papas na língua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propaganda da Organização Criminosa que já foi um clube, está forte, muito forte.

      Num ano em que vão voltar a investir mais de 100 M€, a Organização do Paulo Toupeira, do Paixão, do Zé Carriço, ou do César maleiro, está obrigada a ganhar, nem quer seja a Lucilio cup!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  4. Red Pass esgotado

    Atingida a meta dos 45 mil lugares anuais no Estádio da Luz para a época 2022/23.

    O Sport Lisboa e Benfica informa que atingiu a meta dos 45 mil Red Pass para a época 2022/23.
    A compra de Red Pass deixa agora de ser possível, para que, jogo a jogo, haja disponibilidade de lugares no Estádio da Luz para os Sócios do Benfica adquirirem o seu bilhete.

    Está a ser criada uma Lista de Espera para os Sócios que não têm lugar de época e que queiram reservar antecipadamente o seu Red Pass para a época 2023/24, e brevemente serão dadas todas as informações sobre a mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 45 MIL Redpass para 2022/23?

      Tudo ao Marquês, porque já foi conquistado o 1º título da temporada.

      Coitados, pobres adeptos enganados (já nem encarnados são) pela propaganda da Organização Criminosa que já foi um clube!

      E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar
  5. Vamos todos pisar os jogadores do porto no pescoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem".

      "Caro amigo Dr. Paulo Gonçalves, o nosso amigo Manuel Mota recorreu de nota negativa (...). Vi imagens e o nosso amigo Manuel Mota tem razão. Temos de lhe dar nota positiva. Um abraço, Adão Mendes."

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...