25 agosto 2022

"Que os alcochetistas e saudosos do 'Varandas out' protestem não surpreende"

A instabilidade dos resultados no Sporting neste arranque de temporada tem feito soar os alarmes e críticas, nomeadamente em relação à altura em que, por exemplo, a administração liderada por Frederico Varandas vendeu o passe de Matheus Nunes para a Premier League.
Algumas vozes têm feito sentir a sua indignação para com a decisão assumida pela estrutura verde e branca, sobretudo porque o meio-campo perdeu João Palhinha e Matheus Nunes, sendo que no caso do luso-brasileiro a mudança se deu a poucos dias de uma visita ao Estádio do Dragão, onde o campeão nacional derrotou o Sporting por 3-0.Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, diz que não estranha as narrativas que se têm ouvido nos últimos dias, tendo a direção liderada por Frederico Varandas como alvo.
"Que a poderosa máquina de propaganda dos rivais alvoroce não me admira. Que os alcochetistas e os saudosos do 'Varandas out' protestem também não surpreende", assinalou Carlos Barbosa da Cruz, realçando, todavia, que há algo que lhe causa espanto.
"É que haja sportinguistas que não percebam todo este envolvimento e embarquem em descrenças derrotistas, que o passado recente não justifica", assinala Carlos Barbosa da Cruz, em artigo de opinião que assina no Record.
O antigo dirigente dos leões considera que todo este clima que está instalado sob Alvalade significa que o Sporting é um "major player" no contexto do futebol português.
Embora admita que não gostou do discurso de Rúben Amorim no balanço à transferência de Matheus Nunes, Carlos Barbosa da Cruz sustenta ainda que também esperava uma comunicação por parte de Frederico Varandas, embora entenda que os tempos de comunicação do presidente do Sporting sejam por ele determinados e não por vontade de sócios, antigos dirigentes ou comunicação social.
"Ele saberá gerir os seus tempos de comunicação", indica Carlos Barbosa da Cruz, certo de que um clube não tem de ser uma "orquestra sinfónica em que tudo tem de estar afinado e não se toleram cacofonias".
O Sporting soma uma derrota, um empate e uma vitória em três jogos do campeonato, tendo empatado na primeira jornada quando visitou o terreno do SC Braga e perdido diante do FC Porto no Estádio do Dragão.
A única vitória do conjunto orientado por Rúben Amorim até ao momento nesta época 2022/23 a nível oficial aconteceu diante do Rio Ave, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, onde os leões voltarão a jogar agora diante do Desportivo de Chaves.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...