28 agosto 2022

"O Sporting pensa que ganha na secretária o que não ganha no campo"

Antigo responsável pela Liga e ex-vice-presidente do FC Porto, José Guilherme Aguiar diz que não compreende a necessidade que os clubes têm de apresentar participações uns contra os outros relativamente a situações ocorridas em partidas do principal campeonato nacional português, como o caso da troca de queixas entre Alvalade e o Dragão na sequência do recente clássico, que os portistas venceram por 3-0.
"O Sporting já fez uma participação, mas não vai ganhar mais pontos por causa dessa situação e agora o FC Porto respondeu-lhe", refere o antigo dirigente dos portistas, não concordando com este tipo de modo de atuar. "Não partilho dessa posição, sinceramente penso que durante o jogo há reações emocionais difíceis de controlar", admitiu José Guilherme Aguiar.Por conseguinte, o antigo vice-presidente dos azuis e brancos admite que até percebeu a reação, por exemplo, de Matheus Reis com um apanha-bolas do Estádio do Dragão no último clássico, quando o brasileiro deu com a cabeça no corpo do jovem apanha-bolas durante uma reposição na linha lateral.
"Às vezes acontecem algumas coisas. Percebi a história do Matheus Reis, que não tinha nada de fazer aquilo junto do apanha-bolas", salientou José Guilherme Aguiar, realçando que as participações de uns clubes contra os outros fazem parte do "folclore destas competições, é o que está".
Em tom irónico, José Guilherme Aguiar faz notar que este tipo de participações de FC Porto contra Sporting e dos leões contra os dragões resulta "da ‘excelente’ relação que existe entre as duas" sociedades que gerem o futebol portista e sportinguista.
Em todo o caso, o antigo vice-presidente dos portistas, em declarações na Renascença, não deixa de enviar um recado para Alvalade. "Penso que até mais que o FC Porto, o Sporting tem tido um instinto mais persecutório."
No dizer de José Guilherme Aguiar, o Sporting "pensa que ganha na secretária o que não ganha no campo". "Depois o FC Porto quer responder na mesma moeda", comentou o antigo dirigente.

1 comentário:

  1. Verme aguiar se houvesse justiça neste país o teu clubeco de dopados teria o mesmo destino da Juventus, ou seja o fcporco consegue ser ainda mais corrupto que a Juventus...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...