A oito dias do encerramento do mercado, o Aris de Salónica bateu à porta de Bruno Costa com uma oferta tentadora no plano desportivo: jogar com a regularidade que até agora não conseguiu no FC Porto. A notícia nasceu na Grécia, onde a Imprensa deu conta de “conversas avançadas” com os dragões para o empréstimo do médio, e rapidamente teve eco em Portugal, onde, contudo, não encontrou confirmação. Pelo menos por agora. Segundo o jornal O Jogo, Bruno continua a fazer parte dos planos de Sérgio Conceição e a maior prova da confiança do treinador no jogador de 25 anos foi dada no fim de semana, quando lhe entregou a titularidade num jogo de risco elevado, com o Sporting.
A capacidade para cumprir várias funções, seja no meio-campo ou no lado direito da defesa, é uma qualidade valorizada pelo técnico e que joga a favor da permanência do centrocampista, cujo desejo de somar minutos de forma frequente é visto como natural.
Com o plantel ainda carenciado de um box to box que encha as medidas a Sérgio Conceição e Grujic a recuperar de lesão, Bruno Costa encarou a titularidade no clássico como uma hipótese de conquistar algum espaço no FC Porto. O médio alinhou 72 minutos e realizou uma exibição regular, marcada por três desarmes, uma eficácia de passe na casa dos 79 por cento, quatro recuperações e dois remates. Num deles, na segunda parte, a bola passou mesmo rente à trave da baliza do Sporting. Segue-se o Rio Ave e nova oportunidade para agarrar o lugar.
Esteve na mira de FC Porto e Sporting mas destino deverá ser a La Liga. O futuro de André Almeida, 22 anos, médio do Vitória de Guimarães cujo talento tem inspirado uma das novelas deste mercado de verão, surgiu, ontem, associado ao Valência. O jornal digital “Deportevalenciano.com” dava mesmo a transferência para aquele clube espanhol como fechada, no entanto, o destino do jogador permanece em aberto. A SAD presidida por António Miguel Cardoso teve abordagens de clubes estrangeiros, designadamente, de Espanha, mas as perspetivas mais animadoras apontam para Itália, sem que exista qualquer acordo pelo jovem que, na liga caseira, interessa a Sporting e FC Porto - e mantém-se decisivo no onze do Vitória.
O médio (caro) que o Sporting sondou. O Sporting tem analisado diferentes opções no mercado e quis saber as condições para contratar Yari Verschaeren, médio de 21 anos do Anderlecht, avança o Record. No entanto, o clube belga aponta a uma fasquia de 20 M€, superior ao que os leões pretendem investir, pelo que dificilmente será um nome para avançar. Em 2021/22, o internacional belga fez 45 jogos, além de 9 golos e 6 assistências.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...