12 agosto 2022

No Name Boys e croatas tinham ataque marcado aos Super Dragões; Brasileiros irredutíveis por alvo do FC Porto; M’Gladbach tem plano para Weigl

A eliminação do Atlético Mineiro nos quartos de final da Taça Libertadores, ante o Palmeiras, voltou a trazer à baila o nome de Matías Zaracho, que já havia sido colocado na órbita do FC Porto. Contudo, o jornal O Jogo avança que o tombo do “Galo” na principal competição de clubes da América do Sul não alterou visão em relação ao médio argentino, que é para manter pelo menos até ao final da época no Brasil.
A SAD portista continua em busca de um reforço para o setor intermediário, de preferência com perfil de boxto-box, mas Zaracho, que até prefere atuar como uma espécie de número 10, não foi alvo de qualquer proposta concreta dos azuis e brancos. A juntar a isto, uma eventual abordagem pelo internacional argentino, de 24 anos, exigiria sempre um elevado esforço financeiro. O clube campeão brasileiro detém apenas metade do passe do criativo (a outra metade está na posse do Racing), pelo que a Imprensa local colocou, ainda em julho, a fasquia nos 20 milhões de euros, cenário que não sofreu alterações.
De resto, Zaracho foi titular – jogou 74’ – no duelo da madrugada de ontem com a equipa de Abel Ferreira, que o Atlético perdeu no desempate por grandes penalidades após um nulo nos 90’.

M’Gladbach tem plano para Weigl. A perder espaço nas contas de Roger Schmidt após a chegada de Enzo Fernández, e perante a iminente contratação de Fredrik Aursnes, Weigl está na porta de saída da Luz. O Borússia Moenchengladbach é um dos emblemas interessados em garantir o centrocampista e, segundo avançou a SkySport alemã, tem um plano definido par atentar contratar o futebolista. Os responsáveis do clube germânico preparam uma oferta para o empréstimo de Weigl, pretendendo assegurar uma opção de compra.
O Benfica prefere vender o camisola 28, mas não nega nesta altura também a possibilidade de emprestar o atleta. E, assumindo as dificuldades financeiras, o Moenchengladbach não quer passar dos limites estabelecidos. Ciente também da intenção das águias em colocar Weigl, o clube orientado por Daniel Farke, que ontem assumiu a necessidade de reforçar o miolo da sua equipa, mostra-se disposto a esperar pelo final do mercado.
“Weigl? Não falo de jogadores com contrato com outros clubes”, disse, admitindo: “Contratar um jogador para essas posições [meio campo] seria bom.” Contudo, alertou: “As nossas possibilidades financeira são limitadas. Temos de ser pacientes e estar atentos. Talvez haja uma oportunidade perto do final do mercado.”

No Name Boys e croatas tinham ataque marcado aos Super Dragões. Um grupo dos No Name Boys adeptos da subcultura Casual – um fenómeno transversal no futebol mundial marcado por ações violentas contra claques de outros clubes – queria atacar, com o apoio dos membros da perigosa claque croata Torcida Split, os rivais do FC Porto na mesma noite em que lançaram o pânico no centro da cidade de Guimarães.
Na terça-feira à noite, com uma centena de croatas, os benfiquistas “varreram” o centro da Cidade Berço à procura dos ultras vimaranenses. Mas sem terem conseguido atingir nenhum alvo entraram nos autocarros que os tinham levado e rumaram à cidade do Porto, para enfrentar elementos mais “radicais” de claques portistas como a dos Super Dragões, escreve o JN.
Um relatório de informação policial, elaborado antes da partida, já apontava para riscos de tumultos, tanto em Guimarães como na cidade do Porto, antecipando a possibilidade de confrontos. Só não aconteceram porque os autocarros que saíram de Guimarães com 154 indivíduos, 23 dos quais portugueses, foram travados na VCI, à entrada do Porto. Os agentes identificaram e fotografaram todos os passageiros. O JN sabe que os dados recolhidos serão agora inseridos numa base de dados internacional que monitoriza a violência no desporto. Após as identificações, a PSP acompanhou os autocarros até Vila do Conde, onde a maioria dos adeptos estava hospedada, evitando que fossem para a Ribeira do Porto.
Ainda assim, o grau elevado de risco levou a PSP a manter, pela madrugada fora, equipas do Corpo de Intervenção nas imediações da Ribeira, onde estariam “radicais” do FC Porto. Os grupos rivais já tinha trocado mensagens ameaçadoras e fotos nas redes sociais. Foi nas mesmas redes sociais que os Casuals dos No Name terão coordenado as ações violentas em Guimarães.
A principal linha de investigação da PSP aponta para uma espécie de “caça” aos Casuals vimaranenses, sem que tivesse sido acertado um confronto. Paulo Roberto, do “Vitória Sempre”, uma associação de adeptos do clube de Guimarães, diz que a ação “foi coordenada por elementos dos No Name Boys do Norte que conheciam bem Guimarães e que sabiam perfeitamente por onde entrar e como sair”, sem serem notados.
Entre o momento em que os autocarros os deixaram na Rua Eduardo Manuel de Almeida, perto da zona dos hotéis, passando pelo momento em que “varreram” o Centro Histórico, até rumarem ao Porto, os hoolligans (como os classifica a PSP) não estiveram em Guimarães mais de uma hora. As autoridades acreditam que se retiraram “por não terem encontrado oposição”.
No caminho de volta, os autocarros foram atacados, ainda nos primeiros quilómetros do troço da A7 que liga à A3, em direção ao Porto. As pedras atiradas dos viadutos atingiram três dos cinco autocarros.

2 comentários:

  1. Os Andrades já não vivem na ribeira estão todos em Valongo e um nos salgados. Se fossem a ribeira só encontravam turistas

    ResponderEliminar
  2. Alguém tem dúvidas de que a organização criminosa, que capturou, há longo tempo, o sport lisboa e batota, está activa em todas as frentes???? Hoje mais que nunca, pois precisam imperiosamente de ganhar a qualquer preço!!! Aqui está a prova, só que as autoridades e o poder judicial vão assobiando para o lado, com o frenético apoio da lampionagem!!! Estão bem uns para os outros!!! Carreguem lampiões, rumo ao 38, que será comquistado da mesma forma e colinho, como foi o 37!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...