25 agosto 2022

Médio apontado a FC Porto e Sporting; Sporting ao ataque por um avançado? O Nome que volta a ser falado; Só Barça e Real superam o FC Porto na champions

O FC Porto (assim como Sporting e Benfica) conhece esta tarde os adversários para a fase de grupos da sua 26.ª participação na Liga dos Campeões. O mesmo número de presenças de Bayern de Munique e apenas superado por Barcelona e Real Madrid, com 27, desde que a competição tem este formato. A lista de inscritos na Champions tem de ser entregue até a 2 de setembro, um dia depois da data limite das inscrições na liga portuguesa.

Um avançado por contratar em Alvalade. Se para a posição de médio-centro as contas deverão ficar arrumadas com Alexandropoulos, para o ataque ainda é esperado um investimento. Fran Navarro, segundo O Jogo, é um dos referenciados, não tendo havido desenvolvimentos recentes junto do Gil Vicente. Ainda assim, a SAD está disposta a gastar perto de 5 M€ num atacante consensual junto da equipa técnica. A ideia passa por um dianteiro polivalente, que também saiba jogar nos corredores laterais, descartando-se, neste momento, um ponta de lança mais fixo. Ou seja, um futebolista que possa identificar-se e integrar-se nas ideias de Rúben Amorim, onde, por exemplo, Slimani não encaixou.
A vontade de contratar um dianteiro foi reforçada com a lesão de Paulinho, que continua ausente dos treinos e que tem um problema de longa data no tornozelo direito, o que o obrigará a cautelas redobradas. Tal como no caso de Alexandropoulos, o Sporting não irá entrar em loucuras, pois Amorim considera que Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves são cartas de enorme valor, às quais junta Rochinha e Fatawu, cuja polivalência é trabalhada, e ainda os jovens da Academia.

Médio apontado a FC Porto e Sporting. Idrissa Gueye não cabe no plantel do Paris Saint-Germain e está à procura de resolver o futuro. E o FC Porto e o Sporting estarão entre os interessados em receber o médio, de acordo com a rádio francesa RMC Sport. 
O senegalês, de 32 anos, termina contrato com os parisienses em 2023, mas de acordo com a mesma fonte, o clube francês estaria disposto a deixar o futebolista sair a custo zero. 
Outro dos clubes que estará a seguir de perto Gueye é o Everton. Lille, Aston Villa, Everton e PSG (desde 2019/20) são os emblemas por onde passou o médio.

1 comentário:

  1. Querem com isto dizer que o Benfica tem mais Taças dos Campeões do que o Porto. Duas contra uma. Uma vez que a outra do Porto já foi na liga dos campeões. Para serem muito antigos acrescentaram anos que não tinham. Para terem mais participações retiraram anos em que não participaram. Estão quase a considerar que só há liga dos campeões porque o FcPorto existe.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...