14 agosto 2022

Legalidade do primeiro golo do Sporting deixa dúvida. Ficou um penalti por marcar?

Dois lances em destaque com com analises sem unanimidade. No primeiro golo do Sporting, há quem defenda que Edwards fez falta sobre Fábio Ronaldo. Já aos 51 minutos ficam muitas dúvidas num possível penalti sobre Trincão.


2 comentários:


  1. OS FILHOS DA CAROLINA

    Linda homenagem a do Benfica a Fernando Chalana! Como com Eusébio, onze Chalanas entraram em campo como um só. No último, contra o clube da fruta e o Soares a Dias, tudo foi feito para enlamear (nem que viva mais 100 anos me esquecerei do Mãogala, armado em Tonel, dentro da área do clube da fruta a aliviar para o canto onde Garay a espetou toda lá dentro) a memória do melhor jogador português de todos os tempos. Ontem coube ao Tiago (moedas) Martins perpectuar o legado da fruta quando o que estava em causa era apenas homenagear o segundo melhor jogador português de todos os tempos. Num dia que devia ser de consagração ao futebol, o moedas entendeu fazer o seu tributo à fruta podre, culminando um fim-de-semana verdadeiramente ultrajante para as cores do Benfica!

    Entre o sapo moedas e o Manel dos camarotes (dajantas) foi um fartote! Contra o Tondela, o camarotes conseguiu a proeza de mostrar apenas um cartão ao Tondela, que se fartou de molhar a sopa, carregando de cartões amarelos (e um duplo, seguido de vermelho, a Diego Moreira) os estupefactos jovens do Benfica, pintando uma autentica batalha campal, para quem não teve a desdita de assistir a tamanha roubalheira, um jogo que decorreu absolutamente tranquilo! Além do mais, cagando de cima a baixo para as regras, o Manel dos camarotes dajantas foi capaz de cortar, com o pé, um ataque do Benfica, deixando a bola redondinha à disposição do adversário para iniciar um contra-golpe que não resultou em golo apenas por incapacidade dos avançados do Tondela!

    Com o Casa Pia, Benfica 9 faltas, 4 amarelos 1 vermelho!
    Com o Tondela, Benfica b 10 faltas, 8 amarelos 1 vermelho!

    Entre a equipa B e a equipa principal foram mostrados 12 amarelos e 2 vermelhos às equipas do Benfica! A facilidade com que se exibem cartões ao maior clube nacional é humilhante para quem asiste todas as semanas às impunidades da liga da farsa! Rafa, o frágil avançado do Benfica, com duas jornadas disputadas, já leva dois cartões amarelos no bornal! Arruaceiros como o Otávio cuspideira e o Pepe arranca-pernas são capazes de completar uma época inteira com o mesmo numero de cartões! Ugarte bate em tudo o que mexe sem castigo! Paulinho acerta em tudo (menos na bola) que lhe apetece! Edwards usa o cotovelo (desbloqueador de resultados) com a mesma impunidade que o Palhinha dos seis cartões amarelos da liga do Fontelas e do Rolha! Mas que filhos da Carolina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos sub 17, nem quis saber o nome do crápula, um individuo nojento (esta gente não pode ser tratada de outra forma) assinalou grande penalidade por uma bola que bateu claramente no peito do defensor do Benfica! Não havia ninguém à sua volta e ninguém estorvava a visibilidade do árbitro! Como é que alguém pode assinalar o castigo máximo por uma intuição ou por outra qualquer aberração que ninguém viu? Como é que o árbitro auxiliar não lhe deu indicação que não houve qualquer tipo de infração? Como é que esta gentalha não é definitivamente irradiada dos relvados nacionais? Como se pode adulterar, desta forma tão canhestra, a verdade desportiva?

      É assim que querem querem que os jovens respeitem a arbitragem? É assim que querem querem promover o futebol? Roubar descaradamente o maior clube de Portugal, dá direito a prémios e a promoções desconhecidas do grande publico? A não ser assim, qual é a justificação para toda esta nojeira semanal? Otamendi, numa publicação do facebook, realça a goleada de 3 pontos lembrando que «de resto tudo igual, sem comentários». Henrique Araújo - o melhor director de comunicação do Benfica, desde que João Gabriel entendeu ir pregar para freguesias menos emporcalhadas - manteve-se em silêncio. O que eu espero é que não tenha de ser, novamente, o melhor futebolista madeirense da actualidade a chamar a si a defesa do Benfica! Mas já começo a descrer da possibilidade...

      Aos "verdadeiros" verdadeiros saiu-lhes uma espécie de lotaria (o primeiro empate vai ser de arromba) antecipada! O que para mim e - estou certo - para os mais de 20 mil benfiquistas presentes nas bancadas, além da alegria da vitória, me soube a uma saborosa goleada de três pontos, para os "verdadeiros" verdadeiros resultou pouco menos que o apocalipse mil vezes anunciado! Que rica oportunidade para destratar a equipa, os jogadores, os treinadores, a direcção, a SAD e o clube (em geral) de cima abaixo! O asco que sentiram pela vitória tangencial foi tão grande que só lhes faltou exigir eleições antecipadas! A essa gente, que é decorrente, nem as vitórias e os três pontos lhes dão pica. E há-de chegar o dia que já nem os quinjazero lhes dão tusa.

      Na Premiere League, Rónalde -sempre com o Manchester United ao colo - e o melhor Bruno Fernandes em campo continuam ambos (sem esquecer o grande Diogo Dalot) imparáveis. Valha-me ao menos isso para afogar tanta tristeza!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...