06 agosto 2022

Deco pode ser decisivo para chegada de reforço ao Dragão; Proposta de 30M€ chega à Luz; O processo Fredrik Aursnes; Braga quer 24 jogos entre equipas do top-4, com o campeonato a dividir-se à 17.ª jornada

O processo negocial tendo em vista a contratação de Luiz Júnior por parte do FC Porto tem em Deco uma peça chave. O agente, antigo médio dos dragões, tem, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, uma participação financeira sobre o jogador que representa dentro do acordo que estabeleceu com o Famalicão aquando da chegada do brasileiro, pelo que o seu posicionamento no dossiê promete ser decisivo para o estabelecimento de um patamar de entendimento entre as partes que, neste momento, não existe.
Luiz Júnior, aos 21 anos, é a opção para a baliza que mais entusiasma no Dragão dentro dos três nomes que estão sob análise, isto numa perpetiva de sucessão a Diogo Costa no curto/médio prazo, cujo impacto no FC Porto e na Seleção Nacional promete obrigar a uma saída num futuro não muito longínquo. Não obstante o desejo azul e branco, esta é uma frente negocial muito dura, tal como já tínhamos adiantado, tendo em conta as pretensões do Famalicão, na ordem dos 10 milhões de euros, de qualquer forma amenizada pela confiança que Sérgio Conceição deposita em Cláudio Ramos para fazer concorrência a Diogo Costa depois de ter ficado limitado a duas opções de maior nomeada após a saída de Marchesín.
No plano negocial e tendo em conta as opções em cima da mesa, se o Mágico que encantou a nação portista no início deste século não conseguir alguns avanços junto do Famalicão, a SAD irá virar a agulha para as outras possibilidades, com Samuel Portugal, guarda-redes do Portimonense de 28 anos, à cabeça. Andrew, jovem do Gil Vicente, surge por agora num segundo plano em relação aos outros dois nomes.

Nottingham dá 30 M€ por Ramos. Na sequência dos três golos ao Midtjylland na terceira eliminatória de acesso à Champions, Gonçalo Ramos voltou ao radar de emblemas da Premier League. De acordo com informação avançada pela CNN Portugal, o recém-provomido Nottingham Forest aumentou a parada na corrida por avançado e fez chegar à Luz uma proposta de 30 milhões de euros que está a ser analisada pela SAD.
No entanto, o internacional sub-21, que tem sido indiscutível nos planos de Roger Schmidt, não estará muito inclinado a rumar ao City Ground por ter outras ambições para o seu futuro. A mesma fonte também noticia que o Benfica tem em mãos outra proposta do mesmo valor pelo avançado de um outro clube inglês. Recorde-se que, neste defeso, Ramos já foi associado aos Wolves.

O Benfica espera fechar a contratação de Fredrik Aursnes muito em breve e, tudo indica, o médio vai despedir-se do Feyenoord já amanhã, frente ao Vitesse. Depois de Rui Pedro Braz ter ido à Holanda apresentar a proposta formal por Aursnes (10 milhões de euros), a expectativa é que o acordo seja alcançado sem grandes dificuldades, até porque já existiam contactos entre as partes antes da formalização desta oferta do Benfica, daí que o norueguês, de 26 anos, possa ser oficializado como reforço do clube da Luz no decorrer da próxima semana. Apesar disso, Aursnes ainda será opção para o técnico Arne Slot, no arranque do campeonato holandês, mesmo que tenha vincado que está preparado para perder jogadores até ao final do mercado de transferências. “O Aursnes treinou hoje [ontem] connosco e estreve na equipa para domingo [amanhã]. Por isso, não tenho razões para pensar que ele não vai defrontar o Vitesse. Se chegarem propostas aceitáveis para o clube, os jogadores podem sair. Mas isto aplica-se a quase todos os clubes até ao fecho da janela de transferências, certo?”, sublinhou Slot na antevisão do encontro.
Apesar de ainda ir a jogo amanhã, é praticamente garantido que o futuro de Aursnes passe pelo clube da Luz. O negócio já está em marcha há algum tempo e agora só falta os holandeses aceitarem a proposta de 10 milhões de euros, aos quais poderão ser acrescentados objetivos. O Benfica cumpre assim um dos desejos de Roger Schmidt para o plantel (a contratação de um ‘6’), o que dá força à saída de Julian Weigl, que não entra nas contas do técnico alemão.

O Braga vai submeter junto da Liga uma proposta para reformulação do modelo competitivo da Liga. A proposta, a que o JN teve acesso, já foi discutida com responsáveis da Federação, da Liga e com a Secretaria de Estado do Desporto.
A proposta prevê a manutenção do número de equipas em 18, mas pretende que o campeonato seja disputado em três fases, ao invés das habituais 34 jornadas no confronto "todos contra todos". Os bracarenses sustentam que é urgente reformular o atual quadro de competições para aumentar a competitividade e reduzir a diferença entre as equipas de topo e as do fundo da tabela, onde Portugal lidera entre as principais ligas europeias, procurando também maximizar as receitas e dar maior margem de calendário para as equipas nas competições europeias.
O clube minhoto realça a importância destas alterações com a chegada da centralização dos direitos audiovisuais.

1 comentário:

  1. Antônio 🤡 Salvador calado eras um poeta abres a boca só sai merda vai buscar o dragão de ouro ao FC 🐷 quando jogares com o FC 🐷 vê se fechas as pernas só abre o coll Braga devia de ir para segunda liga

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...