17 agosto 2022

Cristiano Ronaldo 'de borla' no Sporting?; Negócio Ricardo Horta pode cair em definitivo; O defesa que pode deixar o Benfica

A transferência de Ricardo Horta para o Benfica está por um fio. O retrocesso na operação foi provocado por mais um episódio que abala a confiança entre as partes, neste caso a incursão de Rui Pedro Braz a Málaga nos últimos dias, acompanhado pelo agente do jogador, Carlos Gonçalves, procurando selar um acordo com o emblema espanhol que defendesse os interesses das águias, facilitando assim a mudança do jogador para a Luz.
A situação não foi do conhecimento prévio de António Salvador, tendo causado forte desagrado e deixando a sensação de que se tratou de uma atitude que pode ter comprometido em definitivo qualquer possibilidade de uma solução negociada. Trata-se, de resto, de uma repetição das interferências dos encarnados no processo que já se fizeram manifestar através do e-mail que os andaluzes enviaram para o Minho a interpelar os arsenalistas sobre um eventual negócio, mas fazendo-o com conhecimento do diretor-geral dos encarnados, e que provocou um grande distanciamento entre os clubes na altura.
Rui Pedro Braz e Carlos Gonçalves, ao que o jornal Record apurou, terão estado durante dois dias em Málaga, procurando convencer o administrador judicial que está à frente do clube a flexibilizar as suas exigências, não tendo por isso o diretor geral benfiquista acompanhado a equipa na deslocação à Polónia para defrontar o Dínamo Kiev para o playoff da Liga dos Campeões. Isto quando o Benfica não tem qualquer relação contratual vigente com o Málaga. Não são, de resto, conhecidos efeitos práticos dessa investida, pelo que se mantém a convicção de que as exigências dos espanhóis nunca serão inferiores a 4 milhões de euros, podendo atingir os 5,8 milhões de euros como o nosso jornal já asseverou.
O agente Carlos Gonçalves, figura de proa da Pro Eleven e que agora se assume como parte ativa no processo, é uma figura próxima da decisão de Ricardo Horta em ameaçar o Málaga, bem como os fundos que possam ter participação no seu passe, com uma queixa na FIFA caso lhe seja vedada a possibilidade de ingressar no Benfica. O que foi entendido como uma medida de pressão e uma arma capaz de abalar a postura renitente do administrador judicial do emblema andaluz, mas que ainda não terá produzido efeitos.
Estes desenvolvimentos, pelo contrário, colocam em xeque a possibilidade de conclusão da transferência com fumo branco. Neste momento ainda não há qualquer entendimento fechado entre Sp. Braga e Benfica, sendo que dificilmente isso acontecerá sem que o Sp. Braga assegure uma verba de 15 milhões de euros depois de cumpridos os compromissos com o Málaga, para além de ser inegociável a cedência de Gil Dias a título definitivo e não por empréstimo. Ao que conseguimos apurar, as relações entre António Salvador e Rui Costa mantêm-se cordiais, mas apesar do respeito mútuo entre presidentes, os desentendimento entre as estruturas continuam a verificar-se e a impedir a existência de uma estratégia conjunta para que Ricardo Horta possa percorrer o caminho que lhe tem sido traçado.

Jan Vertonghen está a equacionar a continuidade no Benfica, segundo dá conta o jornal belga 'Het Nieuwsblad'. O internacional pelos diabos vermelhos, de 35 anos, tem contrato com as águias até junho de 2023 e não tem sido escolha do novo técnico, Roger Schmidt, estando em cima da mesa a possibilidade de deixar a Luz já neste mercado de verão.
De acordo com a mesma fonte, há clubes ingleses interessados no experiente defesa-central que chegou ao Benfica em 2020 depois de findar contrato com o Tottenham. Foi na Premier League que Vertonghen se destacou, alinhando oito temporadas nos spurs. Há clubes belgas que seguem com atenção a situação do defesa canhoto.
Vertonghen atuou em 89 partidas oficiais desde que chegou aos encarnados. Esta temporada, Schmidt tem optado pela dupla Otamendi-Morato e o belga apenas cumpriu os derradeiros instantes da partida diante do Casa Pia, a contar para a 2ª jornada da Liga Bwin.

O Sporting terá entrado em contacto com o Manchester United e Jorge Mendes no sentido de propor uma transferência de Cristiano Ronaldo... a 'custo zero'. A informação é adiantada, esta quarta-feira, pelo jornal britânico Independent.
A mesma publicação refere que o internacional português terá ficado reticente com esta hipótese, visto que, apesar de pretender continuar a disputar a Liga dos Campeões, pretende fazê-lo ao serviço de um clube que lhe dê hipóteses de a conquistar.
O 'adeus' do avançado de 37 anos tem gerado, também, discussões no seio da própria estrutura dos red devils, visto que, por um lado, existe o receio de que este 'contagie' o balneário com a sua insatisfação, mas, por outro, mantém-se a crença de que possa voltar a ser útil.
O ordenado que o madeirense aufere em Old Trafford tem vindo a ser apontado como o principal entrave ao interesse de clubes como Chelsea ou Atlético de Madrid, mas não seria problema para os leões, caso estes não tivessem de pagar qualquer verba pelo seu passe.

3 comentários:

  1. O valor da oferta rejeitada pelo Atl. Madrid por João Félix
    ESPANHA 17:52
    Por Redação
    Segundo o diário espanhol ‘As’, o Atl. Madrid rejeitou nas últimas horas uma oferta do Man. United por João Félix, 22 anos, no valor de 130 milhões de euros.

    De acordo com a mesma publicação, os responsáveis do Atl. Madrid apontaram para a cláusula de rescisão do jogador: 350 milhões de euros. E é acrescentado que neste momento João Félix está feliz em Madrid.

    Recorde-se que no verão de 2019 os colchoneros pagaram 126 milhões ao Benfica pelo passe do avançado.

    ResponderEliminar
  2. Que piada kkk se o chelsea e atlético não consegue pagar o salário o Sporting consegue?
    Se for o mesmo valor que no unit o Sporting nunca na vida consegue pagar!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...