02 agosto 2022

City com novo alvo desvia-se da...Luz; Confirmado interesse do FC Porto. Dragões não avançaram por guarda-redes associado

Com a saída de Agustín Marchesín para o Celta de Vigo, o FC Porto encontra-se no mercado à procura de um novo guarda-redes. Um dos alvos é Samuel Portugal, que foi confirmado pelo presidente da SAD do Portimonense.
«É uma oportunidade para o Samuel Portugal poder defender um clube acima do Portimonense, que lhe dá mais destaque. Existe um grande interesse do FC Porto, como também existiu dos outros dois grandes de Portugal [Benfica e Sporting]. Acaba por ser um elogio ao trabalho dele, um dos melhores guarda-redes da época passada, que subiu dos sub-23 e continua a crescer. Espero que possa acontecer um final feliz para as duas partes», explicou Rodiney Sampaio ao programa Bola Branca da Rádio Renascença.
Recorde-se que Samuel Portugal tem contrato com o Portimonense até 2026 e uma cláusula de rescisão de €40 milhões. No total, o guarda-redes brasileiro de 28 anos soma 61 jogos pelos algarvios, onde chegou em 2018, vindo do Coritiba.

Outro dos nomes associados foi do brasileiro Andrew. No entanto, Tiago Lenho, diretor desportivo do Gil Vicente, embora não tenha negado o interesse dos dragões, deixou uma garantia. "Até ao momento não temos qualquer tipo de abordagem pelo Andrew", afiançou o diretor desportivo dos gilistas.

Man. City vira-se para lateral espanhol... e não se trata de Grimaldo. O Manchester City está pronto a esquecer-se de Cucurella, e rapidamente voltou a sua atenção para outro lateral esquerdo espanhol depois do nome de Grimaldo, jogador do Benfica, já ter estado na agenda dos citizens.
O Brighton está a pedir quase 60 milhões por Cucurella e parece que será o Chelsea a levá-lo. O campeão inglês não ficou parado e agora, segundo  o portal Het Nieuwsblad, o clube de Manchester está a negociar com o Anderlecht a transferência de Sergio Gómez. O lateral-esquerdo de 21 anos  brilhou ao mais alto nível na temporada transata, contabilizando sete golos e 12 assistências em 48 encontros.
Sergio Gómez, de acordo com o portal Olocip, tem um valor de mercado de 10,5 milhões de euros. Na época passada foi o melhor lateral esquerdo da Liga belga com um valor acumulado de 11,52. O segundo foi D'Haene com quase metade do valor gerado (6,88).


2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...