07 agosto 2022

Benfica recebe proposta de...empréstimo por Gonçalo Ramos; Benfica aposta tudo em Horta. Águias oferecem 2 jogadores, mas 1 deles não deverá convencer o Braga;

Reforçar o meio-campo e as alas ofensivas são duas das prioridades do Benfica até ao fecho da janela de mercado. No primeiro parâmetro encaixa o médio Aursnes, do Feyenoord, que as águias estão a tentar “reservar” até à saída de Weigl ou Meité. O outro é Ricardo Horta, do Braga, um dossiê que tem estado bloqueado, mas ao qual o superagente Jorge Mendes, já deitou as mãos ao assunto.
Isto não significa que tenha sido colocada em cima da mesa de António Salvador, líder do Braga, uma nova proposta superior à já conhecida de dez milhões de euros. De facto, não há nova oferta formal, mas têm decorrido conversações entre as partes por intermédio de Jorge Mendes, parte importante no negócio porque a sua empresa, a Gestifute, terá uma percentagem da futura venda através do Málaga, o clube anterior do internacional português.
Certo é que António Salvador e Rui Costa ainda não abordaram o tema diretamente, confiando os encarnados que a mediação de Mendes desbloqueie a intransigência bracarense, exigindo 20 milhões de euros e a inclusão do passe de dois jogadores. Ontem foi noticiado que estes seriam Gil Dias e Rodrigo Pinho, sendo certo que o primeiro agradará ao Braga e o segundo não fará sentido para os arsenalistas nesta fase pelo excesso de soluções atuais para a posição, escreve O Jogo.

Wolverhampton tenta empréstimo de Gonçalo Ramos. O Wolverhampton, cuja equipa é comandada por Bruno Lage, tentou o empréstimo de Gonçalo Ramos. Segundo o Record, o clube inglês quis perceber se o Benfica estava disponível para ceder o avançado, de 21 anos, com uma cláusula de compra obrigatória, num negócio semelhante ao de Raúl Jiménez. Em 2018, o Benfica recebeu 3 milhões de euros pelo empréstimo do avançado mexicano. Mais tarde, o Wolverhampton desembolsou 38 milhões de euros para ficar com ele em definitivo.
A transferência de Gonçalo Ramos está em aberto e deve concretizar-se depois do playoff da Champions. À SAD encarnada chegou uma proposta de compra do Nottingham Forest, de 30 milhões de euros.

13 comentários:

  1. NÃO RIAM QUE É SÉRIO. PORTO QUEIXAR-SE DOS ÁRBITROS É COMO UMA PUTA FAZER O SERVIÇO E QUEIXAR-SE QUE FOI VIOLADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho lamentável que venhas para aqui falar de problemas familiares. Devias resolver isso em casa.

      Eliminar
  2. LIGA DA VARgonha sem fim: 1ª Jornada e já ficaram 2 penaltis por assinalar


    Nova época, mas continua a pouca vergonha de não ser assinaldas as infrações na área sobre os atacantes do Benfica. No ano passado era o Darwin que não sabia ganhar faltas na área, curiosamente logo no seu jogo de estreia no Liverpool conquistou 1 penalti, algo que 85 jogos pelo Benfica não teve. Na 1ª jornada desta época 2022/23, Gonçalo Ramos é ostensivamente derrubado na área aos 62 minutos, como já havia sido também aos 54 minutos e nem o arbitro nem o VAR assinalaram a infração. Vergonhoso! Os Benfiquistas comem e calam, mas não deviam se calar, é vergonhoso o que tem feito ao Benfica! É por sistematicamente não se comprir as leis do jogo, que chegamos a brutal desvantagem de 22 e 19 penaltis que o Benfica leva em relação aos seus rivais (FCP e Sporting).

    Gonçalo Ramos é ostensivamente derrubado na área aos 54 minutos (1º penalti sonegado em 2022/23).

    Gonçalo Ramos é ostensivamente derrubado na área aos 62 minutos (2º penalti sonegado em 2022/23). E ainda houve 1 corte com a mão dentro da área, que passou sem sanção, seguramente teremos penaltis assinalados por cortes semelhante durante o resto do campeonato, quando forem a favor dos mesmos que costumam beneficiar desse tipo de penaltis. A farsa da Liga da VARgonha é tão previsível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os adeptos em Portugal sabem o vergonhoso tratamento arbitral a que o Benfica tem sido sujeito nas últimas épocas. Nas últimas 5 épocas (desde 2018/19 a 2022/23), em 137 jogos foram assinalados:

      47 penaltis a favor do F. C. Porto (22 deles com o jogo empatado e 8 quando estava a perder por 1 golo), ou seja, diretamente com os penaltis assinalados teve oportunidade de acrescentar 52 pontos.
      44 penaltis a favor do Sporting (21 deles com o jogo empatado e 6 quando estava a perder por 1 golo), ou seja, diretamente com os penaltis assinalados teve oportunidade de acrescentar 48 pontos.
      33 penaltis a favor do V. Guimarães.
      28 penaltis a favor do Tondela.
      25 penaltis a favor do Benfica (9 deles com o jogo empatado e 6 quando estava a perder por 1 golo), ou seja, diretamente com os penaltis assinalados teve oportunidade de acrescentar 24 pontos. A arbiragem Portuguesa criou condições objetivas para o Benfica conquistar menos 24 pontos do que o Sporting e menos 28 pontos do que o F. C. Porto nestes últimos 137 jogos para o campeonato. Compreende-se que a confiança dos adeptos do FCP e Sporting esteja em alta comparativamente ao dos Benfiquistas, são muitos pontos de vantagem, nenhuma equipa no mundo consegue anular tamanha desvantagem direta em penaltis.
      23 penaltis a favor do Braga. O Braga e o Benfica não tem condições arbitrais para lutarem pelo titulo na Liga da VARgonha.
      Para aqueles que dizem que para se usufruiu de penaltis, é necessário chegar muitas vezes a área adversária, convem responder que essa é uma correlação que é normal no futebol, ou seja, as equipas que mais chegam a área adversária acabam marcando mais golos e usufruindo de mais penaltes, dai a nossa estranheza para o que ocorreu na Liga da VARgonha nestas últimas 5 épocas, em que o:
      Benfica marcou 325 golos, usufruíndo de apenas 25 penaltis. É o melhor ataque da Liga, apesar de ter menos 22 penaltis do que o FCP e menos 19 penaltis do que o Sporting.
      F. C. Porto marcou 313 golos, usufruindo de 47 penaltis.
      Sporting marcou 259 golos, usufruindo de 44 penaltis.
      Braga marcou 223 golos, usufruindo de 23 penaltis. Olha, que curiosidade, se envertessemos os penaltis entre o Sporting e o Braga, o Braga com os mesmos 44 penaltis do Sporting poderia ter marcado 244 golos e o Sporting com 21 penaltis, só teria marcado 238 golos!
      Enquanto os Benfiquistas não se revoltarem contra tamanha desvantagem de penaltis existente, será impossível obterem sucesso desportivo, mantendo o status quo atual a frente da arbitragem Portuguesa.

      Eliminar
  3. A MISERÁVEL SAGA CONTINUA.

    ABSOLUTAMENTE ASQUEROSO. MAIS UMA VEZ A CONDICIONAR OS PRÓXIMOS ÁRBITROS A NOMEAR PARA OS JOGOS DO SEU GRÉMIO DE CACETEIROS E ARRUACEIROS PARA QUE CONSIGA VENCER COM A CONIVÊNCIA DELES.

    UMA VERGONHA! UM NOJO DE FIGURÃO FUTEBOLEIRO QUE NUM PAÍS A SÉRIO JÁ ESTARIA A SER PUNIDO.

    QUER FAZER O QUE BEM QUER E LHE APETECE.

    FILMES SOBRE A ARRUAÇA, A INDISCIPLINA, A GROSSEIRICE, A AMEAÇA, A COACÇÃO SÃO TANTOS E TANTOS. UMA FIGURA QUE A PAR DE MASTIM GONÇALBES E BUFAS DA COSTA MAIS PARECE DE TERROR DO QUE DE FUTEBOL.

    MAS É ASSIM QUE O GRÉMIO DA FRUTA CORRUPÃO & PUTÊDO TEM GANHO.

    A HIPOCRISIA DE UM ARRUACEIRO
    ESPERO QUE OS ÁRBITROS TENHAM TOMATES PARA PÔR ESTE E MUITOS OUTROS DO SEU RELES CALIBRE NA ORDEM.

    É URGENTE CORAGEM! MUITA CORAGEM!

    FRANGANILHO

    ResponderEliminar
  4. Foi dado ontem o pontapé de saída em direção ao 38º titulo (quem mistura campeonatos com troféus para menorizar as conquistas do Benfica ou é burro ou come palha) de campeão nacional. O Benfica viu-se e desejou-se para vencer o Arouca (os treinadores portugueses são uns ases a montar autocarros em frente da baliza) deixando um sabor amargo aos "verdadeiros" verdadeiros que nunca exigem menos que uma goleada das antigas. Na opinião de quem, assumidamente, não percebe nada disto, fiquei com a sensação que o Arouca deu muito espaço ao assumir, desde o minuto inicial, o desejo de dividir o jogo com o Benfica. Debalde. Mesmo cheio de defeitos, este Benfica recauchutado acabou por pôr a nu algumas fragilidades deste novo (o próximo sim, é que vai ser) adversário. No mínimo tão fraquinho como os dinamarqueses, houve uma altura em que o Arouca me fez lembrar muito o Midtjylland, em modo Champions.

    Dois árbitros de merda - um no campo, que por limite de idade devia estar a pastar bem longe dali, e outro, no VAR, que é uma verdadeira calamidade publica - não conseguiram, apesar dos esforços, estragar uma noite que acabou por ser positiva para os interesses do Benfica. Decisões incompreensíveis, mais uma grande penalidade descarada por assinalar, cartões amarelos ridículos (o mostrado a Rafa devia impedir o Manuel Mota de pegar no apito nos próximos 90 anos) outros, evidentes, que ficaram na algibeira, vermelhos deslarados, amarelos alaranjados...um festival de asneiras a condizer com os dois jumentos. As analises dos especialistas de arbitragem, uns assim, outros assado e todos, antes pelo contrario, demonstram bem o caos e a badalhoquice que impera no submundo da bola.

    No jogo falado (e escrito) o nivel (de estrebaria) não difere muito da categoria do Manel da chouriça e do Basco Santos da rabiça. E não é apenas nos espaços dedicados ao fruta, corrupção & putedo, não. É nas páginas e nos locais onde os donos das tascas passam a vida a jurar amor eterno ao Benfica. Terminou a pré-época e continua tudo mal. Desde as contratações ao onze inicial e às substituições, os que entram e os que saem, mais o minuto exacto que o treinador, um incompetente, nunca acerta, não há piroca que lhes sirva! Roger Schmidt ou quaisquer outros, comparados com a ciência exacta destes notáveis "verdadeiros" verdadeiros, não passam de uns pixote sapateiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resultado à parte (estão tão habituados aos títulos e aos 15-0 das ultimas temporadas que o 4-0 sabe-lhes a derrota) há tanta coisa boa para apreciar no jogo deste Benfica renascido, meu Deus! A desenvoltura e a confiança de um Rafa de cabeça limpa, o quero posso e mando do patrão Otamendi, o crescimento do menino que joga a seu lado (ainda querem despachar Morato para longe?), os passes (isso mesmo) teleguiados do Yaremchuk…o potencial monstruoso de Henrique Araújo, o entusiasmo contagiante de Gilberto, os golos e o compromisso do Grimaldi, a classe de David Neres, a geometria de Florentino, o que se adivinha de Alex Bah e, acima de todos, Enzo craque (já vos tinha dito o quanto este miúdo é um futebolista do outro mundo?) Fernández. Desfrutem dele enquanto podem, porra. Até que um clube, dos melhores do mundo, se foque na sua inesgotável qualidade e o leve irremediavelmente.

      Lembrar que toda esta gente, em vez de apreciar o seu talento, passou o tempo a marrar com Darwin nas duas épocas que cá esteve! Passam os anos, passam os campeonatos mas não aprendem de maneira nenhuma. Cambada de nhurros que até a alegria de um povo, têm a mania de querer controlar. Euforias uma merda, pá, que os adeptos - para além de apoiar incondicionalmente - têm todo o direito (eu ia a dizer, o dever) de festejar todos e quaisquer bons resultados da sua equipa! Vivam a vossa vidinha de ressabiados e deixam viver quem quer disfrutar do espectáculo mais bonito do mundo! Quem tem de controlar euforias são as direções, os treinadores e os jogadores. Os adeptos, que pagam esta cegada toda, têm mais é que aproveitar todos os bons momentos para se sentirem felizes consigo próprios.

      O Fulham, uma das equipas fraquinhas que o Benfica escolheu a dedo para golear (5-1) na pré-época, impôs um empate (2-2) ao Liverpool, com o flop Darwin a marcar e assistir, evitando a derrota dos reds da cidade dos Beatles. Também aqui, no melhor campeonato do mundo, não tem tamanho o que se aprende com os "verdadeiros verdadeiros, a MDCSDQT e os especialistas da especialidade!

      Bruno Tabata foi anunciado nos viscondes por 5 M€. Mais tarde soube-se que, afinal, o foculporto b do Algarve aceitara receber 500 mil euros dos sapos reservando 90% de uma futura venda. Acabou com os 5 M€ no papo quando o Sporting do Lumiar acionou a cláusula que o obrigava a pagar a mesma verba por 50% do passe. Vendido para o Palmeiras, para a MDCSDQT o brasileiro rendeu 4,5M (os 50% do foculporto b do Algarve que safodam) aos sapos fora o que poupam nos salários e no papel higiénico nas próximos temporadas. Agora lembrem-se de Darwin e dos prejuízos que a sua venda (100M€) ao Liverpool acabou por causar nos cofres do Benfica...

      Eliminar
  5. Bom dia.

    A lata dos batoteiros de se queixarem que ainda foram prejudicados! Aldrabam sempre os factos.. Não há volta a dar. Está lhes no sangue.
    Logo na primeira jornada, entradas assassinas a serem camufladas pelos jornais e ex árbitros, de que o Gruijc não fez de propósito ao pisar a garganta do jogador do Marítimo. O "Sem querer" do sarrafeiro, após pisar a garganta atira se com tudo ao jogador que estava ao pé da jogada! Nem um amarelo....

    Vai ser mais do mesmo.

    O boi do Jamor na época passada pediu mais penaltys e teve. Agora queixa se que está receoso.. Já estão a ver o que aí vem certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tão prejudicado que aos 2 minutos teria de ficar a jogar com menos um.

      FAÇAM CONTROLO ANTIDOPING URGENTE
      AOS DOIS MINUTOS ENTRADAS DAQUELAS…!!!!

      Eliminar
  6. Depois de terem sido beneficiados com uma expulsão ridícula que lhes permitiu dar 4 ao arouca, não esperavam uma resposta desta do FC PORTO, 5 no marítimo e limpinho, limpinho, limpinho.
    Nota-se que o clube da capital do império sente que para ganhar é essencial trazer os padres, missas e voltar aos tempos em que o Vieira, Paulo Gonçalves, Carlos Janela, César Boaventura dominavam todas as vertentes do futebol em portugal.
    Em portugal, porque lá fora são mais de 60 anos a seco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ganhaste uma taça dos campeões num ano em que as equipas inglesas não participaram

      ganhaste outra no ano do apinto dourado, com a equipa a descansar
      porque os apintadores iam à casa iluminada da madalena receber conselhos matrimoniais, e graças a jogarem contra dez contra o desportivo da corunha, onde um ex-jogador da frutaria se fez expulsar, infantilmente, de seu nome, jorge andrade

      como sempre COM CHOCOLATINHOS E FRUTINHA E ENVELOPES VAZIOS

      Eliminar
    2. E ACRESCENTAR QUE ELIMINARAM O MANCHESTER UNITED COM BATOTA

      Eliminar
  7. Sérgio Conceição insulta árbitros. Até quando?
    Ninguém, absolutamente ninguém depois de receber um amarelo...

    Sérgio Conceição: "vai-te fo***, vai para o cara***, vai-te fo***, vai para o cara***, vai-te fo***, vai para o cara***, vai-te fo***, vai para o cara***"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...