01 agosto 2022

Benfica já aceita perder dinheiro por Weigl; Flamengo entra na corrida por jogador do Sporting; “Franco Israel é incógnita”. “O Sporting precisa de um ‘9’ para fazer concorrência ao Paulinho”

Franco Israel ocupou a baliza no sábado e é o substituto de Adán para estafas e inicial da temporada. O guardião resolveu três cruzamentos, trancando dois destes com saídas em antecipação. No outro, socou a bola para longe. Na parte final do jogo, foi enganado por Whang, que o driblou, mas a mancha foi agressiva e tirou tempo ao avançado. Tanto que Matheus Reis pôde impedir o golo. Na análise ao uruguaio, que não teve remates enquadrados para defender, Pedro Barny e Tonel usam a expressão “incógnita” para avaliar o reforço vindo da Juventus sub-23.
“Israel tem capacidade para jogar, mas é uma incógnita”, avisa Barny, valorizando a experiência do titular dos últimos dois anos: “A perda do Adán pode ser importante. A equipa quando olha para trás sabe que pode confiar nele. É um problema para o Sporting, sem dúvida. Até porque as equipas quando encontram um guarda-redes de grande estatuto atacam menos a posição”.
Tonel concorda. “Acredito que Israel dará garantias, a dúvida é se as dará no imediato. Para já, é uma incógnita. O Sporting precisa de um guarda-redes pronto agora, para quando começar a época, até por ter jogos a doer onde os guardiões são mais postos à prova”, explana o ex-central.
“Mercado? Percebo que Amorim quisesse outro guarda-redes, mas também é preciso ver se se pode ir buscar um jogador para atuar de início. Daqui a dois meses pode voltar o Adán, que é um titular, e é preciso pensar nisso tudo”, advoga Tonel, concluindo a pedir um avançado: “O Sporting precisa de um ‘9’ para fazer concorrência ao Paulinho”.

Flamengo entra na corrida por jogador do Sporting. Tabata é uma das maiores incógnitas no Sporting, pois continua a ser sondado por diversos clubes e está recetivo a uma possível mudança de ares para ter mais minutos. O jogador brasileiro está agora a entrar numa rivalidade entre clubes brasileiros, já que, segundo O Jogo, o Flamengo, outrora clube treinado por Jorge Jesus e Paulo Sousa, equaciona apresentar uma proposta pelo criativo, juntando-se ao Palmeiras na corrida. Depois das contratações de Everton ao Benfica e dos médios Vidal e Pulgar, os responsáveis do Flamengo querem mais um extremo, canhoto, e que possa ser também utilizado na zona central como avançado. Tabata enquadra-se perfeitamente nesse registo e, nesse sentido, o clube do Rio de Janeiro, sabendo das exigências do Sporting, tenciona apresentar uma proposta superior à do Palmeiras.
O Palmeiras, clube treinado por Abel Ferreira, queria contar com Tabata e inscrevê-lo na Libertadores, estando a tentar encontrar fundos para subir a parada: os 3 milhões de euros, acrescidos de mais 2 em variáveis, não convenceram o Sporting, que aceita negociar por 5 milhões o ex-Portimonense, mas sempre negando os possíveis valores mediante objetivos.
Esta demora do Palmeiras em alcançar os valores pedidos pelo Sporting gerou críticas dos fãs do clube paulista e bicampeão na Libertadores, que vincaram a insatisfação pelo diretor desportivo Anderson Barros estar a arriscar comprometer, em definitivo, o negócio.
Tabata é apreciado por Rúben Amorim, que o vê como uma solução para a posição 9, até porque para extremos conta com Pedro Gonçalves, Trincão e Edwards como peças primordiais, e acabou a época em grande, marcando nos últimos três jogos. A intenção do Sporting é manter o atleta, mas está recetivo a propostas, não querendo prejudicar o jogador, que deseja jogar mais.

Benfica já aceita perder dinheiro por Weigl. Se chegar uma proposta de 15 milhões de euros por Weigl, a direção benfiquista deverá aceitar negociar o jogador, apurou o jornal Record. Ainda que procurem incluir objetivos numa futura transferência de maneira a conseguirem encaixar mais algum dinheiro, as águias estão dispostas a libertar o alemão por um valor inferior aos 20 milhões de euros, montante que deram para garantir o seu passe em janeiro de 2020 junto do Borussia Dortmund. Contudo, segundo informações recolhidas pelo jornal, o elevado salário que o médio, de 26 anos, aufere tem sido o principal entrave para os clubes que o cobiçam não apresentarem uma proposta oficial. Sondagens não lhe faltam: West Ham, Eintracht Frankfurt, Borussia Mönchengladbach, Hertha Berlim, Milan e Atalanta são os clubes que já perguntaram pelo internacional alemão.

2 comentários:






  1. O Sporting aceita negociar o Tabata por 5 milhões? Algum dirigente do Clube falou nisso?

    Estes pasquins são o braço armado dos comissionistas, que lançam estas alarvidades para fazerem pressão sobre o Clube!

    Uns outros são uvas da mesma cepa!

    ResponderEliminar
  2. Esta bailarina alemã é tao boa mas tão boa que ninguém lhe pega...
    Com o ordenado pornografico que tem, é normal querer ficar aonde é que lhe vao pagar o mesmo que aqui? Em lado nenhum!!!
    É o tal jogador "cerebral", exímio a marcar as sombras e a encolher se com medo de partir uma unha...(ex. Possignolo e mitrovic mas há mais)
    É o regresso do Benfica do jetset dos betinhos croquetes e das revistas cor de rosa faz lembrar a maria amelia Gomes de Amarante, assim que saltou da equipa fomos campeões anos seguidos.
    Apelidado de mono e de não valer meia perna de um Arao desta vida, os betinhos queques do instagram veneram tamanha aberração competitiva... lirismo gigantesco se fossem mais tontos eram ovelhas...
    Amanhã vamos sofrer ataques e mais ataques pelo lado esquerdo da defesa como é habitu porque temos de manter o pokemon a titular que nos tem lixado tudo, e ainda nos cospe na cara e recusa se a jogar para ir de ferias... e o que é que os betinhos croquetos do Be fica dizem?
    RENOVAR COM O POKEMON!!! NEM RESPEITO PROPRIO ESTES ANORMAIS TÊM!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...