20 agosto 2022

Argentino é alternativa a Ricardo Horta no Benfica; Adjunto do Benfica 'oferece' Enzo Fernández aos grandes; "Cristiano Ronaldo quer sair? Não é o que ele nos tem dito"

Contratado ao River Plate este verão, Enzo Fernández já se afirmou na Luz e Javi García, adjunto de Roger Schmidt, prevê uma curta passagem pelo Benfica. “Seguramente que dentro de um ano estará em grandes equipas”, frisou à Rádio Marca, destacando a valia do camisola 13: “É daqueles que só precisamos de ver um dia ou dois… Que jogador! Tem 21 anos e joga com um de 30. É incrível com gere os tempos de jogo sendo tão jovem. Desde o primeiro dia que leva a equipa às costas. Dá muitíssimo à equipa”, realçou.
Questionado por Gonçalo Ramos, atirou: “A ver se aguenta esta época no clube. Fala-se muito que pode sair. Tem um potencial muito grande. É muito agressivo, mesmo que não seja tecnicamente muito diferenciado. Tem golo e quando se joga na frente é o que se quer. Pagam-se milhões por isso.”

Orellano é alternativa a Horta. O Benfica sente que o impasse na negociação por Ricardo Horta está a tornar-se insuperável e, face a essa situação que se arrasta sem resultados favoráveis há várias semanas, as águias já olham para outros quadrantes geográficos de forma a encontrar alternativa ao internacional português. Entre as opções referenciadas no mercado internacional está, segundo O Jogo, Luca Orellano, extremo de 22 anos ligado ao Vélez Sarsfield, do principal escalão argentino.
Jogador canhoto que pode alinhar quer à esquerda quer à direita, Orellano termina contrato com o clube em dezembro do próximo ano e está blindado por uma cláusula de oito milhões de euros, após ter prolongado a ligação com o emblema em março do ano passado. Ou seja, um valor equivalente a cerca de metade dos 17,5 M€ do negócio que a SAD liderada por Rui Costa tinha alinhavado com o Braga por Ricardo Horta, ao qual se acresceria o passe do ala Gil Dias. Como o Braga exige para o seu lado 15 milhões de euros e o Málaga, através do administrador judicial José María Muñoz, continua a apontar ao direito a 67 por cento do passe do atleta e reclama no mínimo uma fatia de 5,8 M€ nesta transferência, tudo se mantém indefinido, não sendo mesmo de excluir a queda, em definitivo, de qualquer negócio. E, com isso, a permanência de Ricardo Horta em Braga.
Luca Orellano pode ser, nesse cenário, uma escapatória para que Roger Schmidt não fique sem uma opção ofensiva. Ao que foi possível apurar na Argentina, os encarnados ainda não terão avançado com uma oferta concreta pelo extremo mas o Vélez está a par das observações e sondagens informais que existiram pelo atleta. Nas meias finais da Taça Libertadores, que se discutem dia 1 e 8 do próximo mês, ou seja, depois de encerrada a janela de mercado, o clube argentino poderá querer fazer valer o valor da cláusula de Orellano para deixá-lo sair no imediato. A bola segue nos pés do Benfica.

"Cristiano Ronaldo quer sair? Não é o que ele nos tem dito". A estação televisiva britânica Sky Sports revelou, na noite desta sexta-feira, o excerto de uma entrevista a Erik ten Hag, treinador do Manchester United, e que é conduzida por feita por Jamie Carragher e Gary Neville.
Os antigos jogadores de futebol, e agora comentadores desportivos, fizeram algumas perguntas incómodas ao técnico dos red devils, com destaque para questões em torno do futuro de Cristiano Ronaldo, que se diz estar de saída de Old Trafford.
Questionado sobre as publicações que o português tem feito nas redes sociais, a última das quais a dar conta de que iria dar uma entrevista para esclarecer tudo, Ten Hag atirou: "Não sei onde é que ele quer chegar com isso."
Confrontado com a possível saída do português, o treinador neerlandês diz que o capitão das equipa das quinas não falou de uma transferência: "Não é o que ele nos tem dito", garantiu Erik Ten Hag.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...