31 julho 2022

Tabata já não deve deixar o Sporting; Weigl quer ficar mas aceita ser 'empurrado' para fora da Luz; Benfica vai receber oferta por 'pérola'; Sérgio Conceição já divide o trono

A vontade de Weigl é clara: ficar no Benfica. Contudo, o médio está preparado para a eventualidade de sair neste mercado de transferências. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, o alemão não colocará entraves às negociações do Benfica e aceitará sem reticências uma proposta que seja vantajosa para o clube e minimamente interessante a nível pessoal. A Alemanha é o destino predileto. Longe de ter a relevância a que estava habituado na Luz – Florentino tem sido a aposta clara de Roger Schmidt para a posição 6 -, Weigl está pronto para uma mudança.
A SAD encarnada procura encontrar um novo destino para o internacional alemão e, para isso, está até disposta a libertá-lo por um valor inferior a 20 milhões de euros, montante que as águias deram para adquirir o seu passe em janeiro de 2020. Ainda que dispostos a transferir o centrocampista por uma cifra menor àquela que o fez trocar o Borussia Dortmund pelo Benfica, os responsáveis do clube da Luz entendem que com o que será poupado em salários não perderão dinheiro com este negócio.
A ter de sair, é precisamente a Bundesliga que Weigl privilegia. E o que é certo é que as sondagens que têm chegado à Luz são sobretudo do país natal do jogador, que tem contrato válido até 2024. O Borussia Mönchengladbach foi o último pretendente a chegar-se à frente, procurando garantir o jogador por empréstimo. Os encarnados estão até dispostos a ceder Weigl, mas apenas incluindo uma cláusula de opção de compra obrigatória no final do empréstimo, algo que faz o emblema de Mönchengladbach torcer o nariz. De resto, o Eintracht Frankfurt é outro clube que se mantém atento ao médio do Benfica. O clube, que garantiu Mario Gotze neste defeso, foi um dos primeiros a manifestar interesse no camisola 28 da Luz e mantém-no debaixo de olho.

O Benfica irá receber nos próximos dias uma proposta de um clube inglês que está interessado em garantir Gonçalo Ramos. O avançado é muito desejado pelo referido emblema, ainda que este se recuse a fazer uma oferta próxima dos 40 milhões de euros, o valor exigido pelo Benfica para transferir o dianteiro.
Este tem sido o principal motivo que faz com que Gonçalo Ramos ainda se encontre no plantel de Roger Schmidt. É que interessados não têm faltado ao jogador, de 21 anos, mas as propostas que chegam à Luz têm esbarrado no valor pedido pela direção das águias. Mesmo que os encarnados pretendam a venda de dois dianteiros, estes parecem irredutível no valor pedido pelo internacional Sub-21. Falta agora perceber se as águias abrem espaço à negociação e aceitam baixar este valo, o que parece muito pouco provável. É que os 40 milhões de euros é o valor que Rui Costa e seus pares consideram justo para vender o jovem que se afirmou na última temporada de águia ao peito.
O mercado de transferências está em andamento e, por enquanto, Gonçalo Ramos mantém-se ao serviço de Roger Schmidt. E há até a forte possibilidade do jogador arrancar a temporada como titular. É que na Eusébio Cup, frente ao Newcastle, o jogador começou de início e até marcou um dos golos da vitória (3-2), naquele que foi o último encontro da pré-temporada. Aliás, com três golos, o algarvio foi mesmo o melhor marcador das águias nos encontros de preparação para a nova época.

Tabata deverá continuar. A decisão não está fechada, mas estará perto de ficar consumada. Tabata deverá mesmo manter-seno Sporting. Apesar do interesse do Palmeiras na contratação do atleta, a negociação do clube de Abel Ferreira, que acelerou o passo para conseguir contratar o atacante a tempo de o incluir na próxima fase da Libertadores, não terá chegado a um desfecho do agrado do Sporting.
Os leões manterão, desta forma, o avançado, recusando uma proposta de 3 milhões de euros, com mais 2 milhões de euros em variáveis.
Tabata não foi ontem a jogo, diante dos Wolves, mas esteve no banco e sempre bem integrado na equipa.

Sérgio Conceição igualou Artur Jorge como treinador com mais troféus conquistados no FC Porto. Ambos têm oito títulos no currículo, mas Sérgio Conceição poderá isolar-se nesta tabela ainda esta temporada, na eventualidade de conquistar mais um troféu nas várias provas que terá pela frente. Um cenário possível e do qual o treinador estará motivado para conseguir, o que até seria natural acontecer, tendo em conta os vários recordes internos já batidos desde que chegou ao FC Porto, em 2017. No capítulo das Supertaças, também existe uma igualdade entre os dois treinadores: ambos conquistaram o troféu por três vezes. Na lista dos técnicos com mais títulos acumulados, há ainda a destacar o mítico José Maria Pedroto, com seis taças conquistadas, as mesmas de José Mourinho e Jesualdo Ferreira. Bobby Robson e Fernando Santos, ambos com cinco troféus, completam a listagem dos melhores.

4 comentários:

  1. Darwin conseguiu ganhar um penalti logo no seu 1º jogo pelo Liverpool!
    Quem segue Liga Portuguesa não lhe reconhecia essa competência! Bastou sair da Liga da VARgonha!
    Pelo Benfica, Darwin fez 85 jogos nessas últimas 2 épocas, sem sucesso algum nos penaltis na nossa Liga! Na temporada passada, era muito frequente serem anulados os 1ºs golos que o Benfica marcava em cada jogo, por exemplo ao Darwin foi anulado um golo em Alvalade, alegadamente de 6 cm em fora-de-jogo, foi anulado um golo no Dragão alegadamente por fora-de-jogo de 4 cm e por último no confronto com o FCP em pleno estádio da Luz, foi-lhe anulado um golo elegadamente por fora-de-jogo de 2 cm, felizmente para Darwin em Inglaterra não lhe anularam o seu 1º golo, por isso teve uma estreia de sonho com o seu 1º golo. O Klopp quando adquiriu o Darwin acreditou sempre que estava a contratar um jogador com muito golo, afinal de contas mesmo com tantos golos anulados ao Benfica, oficialmente marcou 34 golos em 41 jogos! Todos queremos ver os seus números finais de temporada numa Liga, em que os seus golos não são sistematicamente anulados pelo VAR, como no Benfica.
    Alías, inacreditavelmente nestas últimas 2 épocas, entre todas as equipas disputaram a 1ª Liga, o Benfica foi o clube que usufruiu de menos penaltis na Liga Portuguesa (até hoje, ainda não houve um esclarecimento público do Fontelas Gomes para este extraordináio dado estatístico ter ocorrido). Nas últimas 2 épocas, o F. C. Porto (usufruiu de mais 18 penaltis do que o Benfica), o Sporting (usufruiu de mais 14 penaltis do que o Benfica), o Braga (usufruiu de mais 5 penaltis do que o Benfica), o Benfica nesses últimos 68 jogos para o campeonato sequer usufruiu de mais penaltis do que o Guimarães, o Santa Clara, o Gil Vicente, o Moreirense, o Marítimo, o Boavista, o P. Ferreira, o Portimonense, o Famalicão, o Estoril o Tondela, ou o Belenenses (último classificado da época 2021/22).
    Depois de 2 épocas, em que envergando as cores do Benfica foi privado de penaltis pela arbitragem Portuguesa, Darwin agora na Liga Inglesa finalmente conseguiu usufruir de 1 penalti favorável! E olhe, com esse penalti e golo que não foi invalidado pelo VAR, até já consegue ganhar taças para o museu do seu clube, coisa que não conseguiu em Portugal, Liga em que foi privado de penaltis.
    PS- E MAIS UM PENALTI DA TRETA DADO ONTEM AO SPORTING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um corrupto aldrabão será sempre um corrupto aldrabão. O Darwin não ganhou penalty nenhum. Foi o burro do Ruben Dias que meteu a mão à bola.
      Mas quem compra jogadores adversários,, o paixão e o funcionário dos tribunais também pode tentar alterar a realidade. Mas o máximo que poderá conseguir é evidenciar a sua desonestidade. A mesma que levou dois presidentes à prisão

      Eliminar
    2. este gebo das 11H18 vive numa realidade paralela e virtual

      quanto a compras pergunta ao Papa que ele explica-te

      Ninguem sabe tanto como o mestre dos mestres

      Eliminar
  2. o gebo das 11h18 nem a veres os numeros

    no saldo entre penaltis a favor e contra
    nestes dois últimos campeonatos da treta
    FCP-18 (ficou em primeiro,por vontade do fontanelas)
    SCP-17 (ficou em segundo, por vontade do fontanelas)
    SLB-01 (ficou em último, abaixo dos que desceram de divisão
    por vontade do fontanelas)

    é preciso ser gebo e burro e calhau sem olhos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...