17 julho 2022

Sportinguista em miúdo virou portista para a vida. "Cresceu um novo amor"; Benfica vai fechar negócio esta semana

Quaresma sente que ainda tem muito para dar ao futebol e continua a analisar as melhores proposta para prosseguir a carreira, seja em Portugal ou no estrangeiro. Há dois anos, quando assinou pelo V. Guimarães, pensava que não voltaria a emigrar, mas a vontade de continuar a jogar é tanta que encara todos os cenários. Curiosamente, em 2020, então com 36 anos, esteve para regressar ao FC Porto, mas a transferência não avançou. O internacional português gostava que tal tivesse sido uma realidade, porque seria uma oportunidade de voltar ao clube do coração e de trabalhar com Sérgio Conceição, um treinador que admira.
"Houve conversas e tinha esperança de voltar, claro que tinha. É o meu clube, sei que as pessoas também me queriam no clube, mas faz parte do futebol, e, se calhar, não era o momento certo para voltar ao FC Porto. Compreendi e respeitei. O futebol é isto, há coisas que param e outras que avançam, mas no meu caso parou. Gostava de ter trabalhado com o Sérgio Conceição, porque gosto da personalidade dele, da exigência que tem com os jogadores e, por aquilo que me falam, está sempre ao lado dos jogadores. Gostava de ter essa experiência. Se os feitios podiam chocar? Já muita gente me perguntou isso, mas acho que não íamos chocar, porque quando tens uma pessoa com uma personalidade forte, sabes aquilo que esperas dele; é pior um sonso, porque nunca sabes o que vai sair dali e que diz que sim a tudo, mas depois, por trás, faz outra coisa, do que uma pessoa que tem uma personalidade forte e que diz na cara aquilo que pensa. Quando tens duas pessoas com personalidade e caráter forte, nunca há problema", disse Quaresma, explicando ainda a mudança de clube de coração.
"Todos sabem que sou portista. Sou e serei sempre. Quando era miúdo, era sportinguista, porque fiz a formação toda no Sporting, foi o clube que me abriu as portas e estou muito grato ao Sporting. Foi um clube que me tratou sempre bem e ainda hoje tenho boas relações com as pessoas que trabalham lá. Jamais esquecerei aquilo que o Sporting fez por mim. Quando deixei o Barcelona queria voltar ao Sporting, porque era a minha casa, mas o Sporting andou a complicar e acabei por não ir para lá. Vim para o FC Porto e cresceu um novo amor. O FC Porto é o FC Porto e será sempre o FC Porto", terminou.

Benfica vai fechar negócio esta semana. A transferência de Haris Seferovic para o Galatasaray está por um fio e irá mesmo concretizar-se nos primeiros dias da nova semana. O avançado do Benfica está em estágio com a equipa portuguesa no Algarve, mas é bem provável que deixe em breve a companhia do plantel das águias, liderado por Schmidt.
O negócio passa por um empréstimo dos encarnados ao emblema de Istambul, mas o contrato inclui uma cláusula que, no fim da época, obriga o Galatasaray a comprar definitivamente o ponta de lança de 30 anos.
Com a duração do atual contrato a estender-se até 2024 (mais duas épocas), Seferovic sairá no fim da época mediante uma compensação financeira na ordem dos 3,5 milhões a pagar pelos turcos aos encarnados. Até lá, é o Galatasaray que fica encarregado de pagar a totalidade dos salários do futebolista. As águias contam ainda assegurar uma percentagem do passe, por forma a darem anuência a um negócio que tem outros emblemas bem atentos: o Basaksehir, igualmente a competir na I Liga da Turquia, é um deles, mas também os espanhóis do Maiorca estão em cima de um internacional que tem lugar cativo na seleção da Suíça (total de 86 jogos realizados).
Seferovic ainda não jogou pelo Benfica durante a pré-temporada e pode ter hoje uma última oportunidade, pois os turcos contam vir a Portugal nos próximos dias para apressar o negócio. Segundo o “Fanatik”, é Erden Timur, vice-presidente do clube, que viaja desde a Turquia com o objetivo de finalizar a operação e levar o avançado até Istambul e, posteriormente, até junto do clube, no estágio que a equipa está a efetuar em terras austríacas. No “Gala” , Seferovic é desejado para ocupar o posto do senegalês Diagne, que não tem sido convincente na função de ponta de lança e pode estar de saída marcada para breve.

4 comentários:

  1. Há também quem diga que Fernando Madureira recebe mais por mês que Francisco Conceição. Não é muito difícil porque o miúdo recebia 2 mil euros/mês para imitar o Taremi. E teve algum sucesso em alguns jogos. É chamado “o salto para a piscina versão Low Cost”. Quem de certeza que ganha mais, é a bruxa do FC Porto. Ganha 7 vezes mais que o pobre Francisco. E ainda questionam porque é que não renovou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso, desde que o Dr Paulo "toupeira" deixou a Organização Criminosa que já foi um clube, quantos títulos ganharam?

      Carrrega Paulo toupeira!
      Carrrega César maleiro!
      Carrrega Bruno Paixão!
      Carreeega Nuno Cabral!

      Mala Ciao, Jogo Duplo, E Toupeira e o Saco Azul, são os MAIORES nos Tribunais!

      Já no campeonato, ficaram "só" a 17 pontos do Campeão Nacional!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  2. No meu tempo as mulheres podiam dizer que mudavam de clube que ninguém levava a mal. Hoje em dia já nem as mulheres podem dizer que mudam de clube. Eu não sei o que será mudar de clube. Esse quaresma lá saberá o que diz...

    ResponderEliminar
  3. No primeiro jogo do xico o rapaz tropeçou numa linha imaginaria tal era a ansia...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...