01 julho 2022

Sporting fecha venda e contratação; Salvador deixa indireta ao Benfica por causa de Horta e dá a entender procedimento diferente do FC Porto

No lançamento de um novo patrocinador, António Salvador, presidente do Braga, abordou o mercado de transferências e, sobre o interesse do Benfica em Ricardo Horta e a hipótese de David Carmo ingressar no FC Porto, deixou uma declaração forte.
"Há muitas formas de se fazer abordagens. Uns fazem abordagens através de terceiros e da Comunicação Social e outros fazem-nas de uma forma institucional, de uma forma correta e com lisura. E nesse caso, sim, poderemos conversar e analisar. Qualquer jogador que saia, o Braga terá que receber um justo valor, porque os jogadores merecem-no e o Braga também", disse.
Convidado a esclarecer o destinatário da mensagem, Salvador referiu que a referência era clara. "Vocês é que sabem o que andam a anunciar. Para bom entendedor... Toda a gente percebe, todos nesta sala compreenderam a minha declaração", atirou.
"São dois dos melhores jogadores portugueses, um deles está no melhor onze da época [Ricardo Horta], quem o quiser terá que pagar o justo valor. Os clubes estão habituados a não dar o valor devido a jogadores em Portugal. Isso tem mudado, a diferença que há entre nós e os outros já se começa a ver entre esses outros e os clubes da Europa, pelo que é normal que queiram contratar os melhores jogadores em Portugal", disse ainda o dirigente.

João Palhinha vai ser reforço do Fulham. O internacional português de 26 anos viaja para Londres este fim-de-semana para ser oficializado.
Depois de resolvido o problema relacionado com os agendes do jogador, o negócio está totalmente fechado. O Sporting vai encaixar 20 milhões de euros, mais dois por objetivos.
O imbróglio estava relacionado com as comissões dos agentes. Jorge Mendes recebe 10% do valor do Sporting, enquanto que o espanhol Hernan Reguera receberá uma comissão do Fulham, relativa ao contrato do jogador.
Palhinha deixa o Sporting depois de dez anos no clube. Foi cedido ao Moreirense, Belenenses, mas apenas depois de dois anos no Braga é que se afirmou, em definitivo, na equipa principal dos leões.
Foi peça importante na conquista do título, em 2021. Na última época, disputou 39 jogos. Rúben Amorim fica com Morita, Matheus Nunes, Ugarte e Daniel Bragança como opções para o meio-campo.
O internacional português vai ser reforço para Marco Silva e junta-se a Domingos Quina e Ivan Cavaleiro no clube londrino, recém-promovido à Premier League.

Franco Israel vai ser jogador do Sporting. O negócio estava perto de finalizado, estando apenas pendente devido a comissões ao agente, mas agora está finalizado. O guarda-redes uruguaio vai apresenta-se em Alcochete na segunda-feira.

1 comentário:

  1. Antônio Salvador no seu melhor a defender o dragão de ouro que ganhou vai para p... q.. p.... Antônio Salvador vende o Ricardo Horta ele não quer ficar no Braga o Braga é merda é será sempre merda seu fdp

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...