22 julho 2022

Sporting com alvo identificado para 'substituir' Matheus Nunes; Apreensão em Alvalade devido a Slimani; O processo Ricardo Horta na Luz

Numa fase em que o plantel principal do Sporting ganha contornos quase definitivos, satisfazendo as necessidades de Rúben Amorim, a Direção dos leões centra a maioria das atenções na colocação dos excedentários. E olhando para essas pastas, são nove os jogadores que não entram nas contas do técnico, de 37 anos, para a nova época, sendo o caso mais bicudo – e aquele que causa alguma apreensão à SAD liderada por Frederico Varandas – o de Slimani. Fora dos planos de Amorim para a equipa principal dos verdes e brancos, num cenário precipitado pela cisão entre avançado e treinador que sucedeu na fase final da última época e levou ao afastamento do jogador, Slimani está ciente de que necessita de dar um novo rumo à carreira, ainda que o contexto em si não seja favorável.
No fundo, o internacional argelino de 34 anos até tem despertado cobiça no mercado europeu, uma vez que Nottingham Forest e Panathinaikos surgem como clubes interessados no seu passe, só que o elevado salário apresenta-se como um entrave para as negociações, bem como uma dor de cabeça para o próprio Sporting. Vinculado contratualmente aos leões até junho de 2023, com outro ano de opção, Slimani aufere 3,2 milhões de euros brutos (1,6 M€ líquidos), um valor tido como incomportável tanto para os ingleses como para os gregos e já fixado no limite salarial do Sporting. Apesar do interesse desses dois clubes em Slimani, ainda não chegaram propostas concretas pelo avançado à SAD leonina, cingindo-se apenas a sondagens exploratórias pelo jogador.
Tendo em conta este cenário, a Direção do emblema de Alvalade deseja encontrar uma solução rápida para este dossiê, sob pena de ser obrigada a suportar um vencimento alto durante a época 2022/23. Para já, Slimani continua a treinar à parte do grupo principal, tal como sucede com os restantes excedentários.

O Sporting quer ficar com Matheus, Matheus quer ficar no Sporting, mas o mercado é quem dita, na maioria das vezes, o desfecho das pastas. Se aparecer algo irrecusável, quer para a SAD quer para o futebolista, um negócio pode avançar, aproveitando-se uma oportunidade, apesar das contas estarem... no verde. E caso isso aconteça, a cúpula do futebol sportinguista tem já na manga o alvo definido para substituir o internacional português, assim como alternativas, escreve o Record. Nesta janela, os leões venderam outro médio – Palhinha – para Inglaterra, ao Fulham de Marco Silva.

O processo Ricardo Horta na Luz. A desejada contratação de Ricardo Horta é considerada prioritária e é a única aquisição que não está dependente de movimentações no plantel.
O Benfica ofereceu 12 milhões de euros pelo extremo português, montante considerado insuficiente pelo presidente do Braga. António Salvador deseja pelo menos 20 milhões para dar luz verde à transferência.
O braço de ferro entre as águias e os arsenalistas pode arrastar-se durante as próximas semanas, visto que, além de dinheiro, os minhotos pretendem também a cedência ou empréstimo de jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...