24 julho 2022

Sporting 'ataca' Horta se Matheus Nunes sair; Dupla de 'pérolas' não ficam na Luz. Ainda a situação de Martim Neto; FIFA esclareceu e Benfica inscreve avançado

Petar Musa, reforço do Benfica para a nova temporada, já pode entrar nas contas de Roger Schmidt para os jogos oficiais, a começar pela discussão da terceira eliminatória da Liga dos Campeões, com Midtjylland ou AEK Larnaca, nos dias 2 e 9 de agosto. A inscrição do avançado estava bloqueada, mas um pedido de esclarecimento e consequente resposta da FIFA colocou um ponto final nas dúvidas e no impasse.
O nome do jogador croata já foi registado no último boletim de transferências da Liga de Clubes, atualizado sexta-feira, como jogador do Boavista – onde jogou por empréstimo do Slávia de Praga em 2021/22 – pela primeira vez desde que foi ativada a opção de compra do seu passe. Significa isto que pode completar-se, a partir daí, o processo relativo à inscrição como jogador do Benfica, com o envio do respetivo certificado internacional.
O clube do Bessa pagou em maio aos checos do Slávia Praga os 3,5 milhões de euros estipulados na cláusula de compra contemplada no acordo de cedência de Musa – acionável após o jogador marcar dez golos pelos axadrezados –, que, posteriormente, foi contratado a título definitivo pelo Benfica, por cinco milhões de euros e a cedência de 50% dos passes dos jovens Ricardo Mangas e Vukotic ao Boavista. Porém, o processo de registo pelo Benfica esbarrou num impedimento de inscrição de novos jogadores imposto pela FIFA ao Boavista, motivado por uma dívida de 200 mil euros ao defesa Adil Rami, que representou as panteras em 2020/21.
No entanto, como se tratava de uma reinscrição, o registo foi agora viabilizado. O ponta de lança somou os primeiros minutos de jogo pelas águias no jogo de anteontem, com o Girona, e está agora disponível para entrar nos planos oficiais de Roger Schmidt para o arranque da temporada.

Tomás Araújo e Tiago Gouveia preparam-se para deixar o Benfica, mas, apenas, a título de empréstimo. A dupla que iniciou a pré-temporada a trabalhar com a equipa principal foi relegada para os bês, mas não devem permanecer por ali muito tempo. É que segundo o Record, o central e o extremo estarão de saída para jogar noutros emblemas. O escalão principal do futebol português deve ser o destino mais provável para os dois jovens.
Tiago Gouveia, de 21 anos, tem vários emblemas interessados nos seus serviços, pelo que, nesta altura, só falta acertar qual o destino. O Estoril, tal como o Gil Vicente, são dois dos clubes que estão melhor colocados nesta corrida para garantir o empréstimo do criativo. Tomás Araújo também não terá grandes problemas em encontrar colocação. Aliás, a despromoção do jovem para a equipa B acaba por ser uma surpresa, pois havia a confiança que o jogador acabaria por ganhar espaço na formação principal. O que acabou por não se verificar, tendo a pré-época acabado por não corresponder às expectativas do jogador formado de águia ao peito. A saída de Morato chegou a estar em cima da mesa, mas o brasileiro acabou por convencer o treinador Roger Schmidt, que ainda decidiu avançar para a contratação de João Victor. Com Otamendi e Vertonghen no plantel, além do aproximar do regresso de lesão de Lucas Veríssimo, Tomás Araújo perdeu espaço.
Um caso diferente pode ser o de Martim Neto, médio que também fez a pré-temporada com o treinador alemão. Nesta altura, encontra-se já a trabalhar com a equipa secundária. Todavia, não está descartado que no decorrer da próxima temporada, já com o plantel principal arrumado, o jogador volte a trabalhar com a equipa principal. De qualquer forma, continuará a jogar com maior regularidade ao serviço de Luís Castro, nos bês.

Se Matheus Nunes for vendido, o Sporting pode entrar na corrida por Ricardo Horta, que há muito está na lista de reforços do Benfica. Ao que o CM apurou, Rúben Amorim já terá mencionado à SAD leonina o nome do avançado do Sp. Braga, colocando-o no topo da lista de eventuais substitutos do médio luso-brasileiro. O Sporting já sabe que a aquisição de Horta custará uma verba na ordem dos 20 milhões de euros.
Recorde-se que o Sporting, nos últimos anos, tem sido um dos melhores ‘clientes’ dos bracarenses, onde já foi buscar Rúben Amorim, Paulinho e Ricardo Esgaio. De resto, após alguns percalços no pagamento dos 12 milhões € por Amorim, a SAD minhota já assegurou que os leões têm sido “exemplares e cumpridores”.
O treinador do Sporting tem feito tudo o que está ao seu alcance para que Matheus fique em Alvalade pelo menos mais uma temporada, tendo inclusive convencido a SAD a aumentar-lhe o salário - vai ganhar um milhão de euros por ano. No entanto, o número de clubes interessados no craque faz com que o técnico admita perdê-lo até ao final do mercado de verão. Apesar do interesse manifestado por vários clubes ingleses, como Liverpool, Tottenham e Manchester City, a única proposta formal que, até agora, chegou a Alvalade foi a do Wolverhampton: 45 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos. Os clubes estavam de acordo para a transferência, mas o jogador disse a Frederico Varandas que prefere ficar mais uma época no Sporting do que ir para os Wolves, que apenas lutam por lugares a meio da tabela. E que só sairá para um clube, inglês, de preferência, que lute por títulos e que esteja na Liga dos Campeões.

14 comentários:

  1. COM O DINHEIRO QUE QUEREM INVESTIR NO HORTA
    VÃO PAGAR AOS BANCOS OS PERDOES DE MILHÕES

    PAÍS DA TRETA

    O PERDÃO DOS. BANCOS AO ALCALOTES
    É PAGO POR TODOS OS CONTRIBUITES

    ESTAMOS FARTOS DISTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o teu clube pagar ao Estado que pagou com o dinheiro dos contribuintes, o dinheiro que o teu clube ficou a dever ao BES e que o ajudou a levar à falencia.

      És tão burro, que confundes um negócio na redução da divida com um calote!

      Como não queres ser sozinho, tentas chamar aos outros aquilo que és.
      Se a estupidez foi música, serias uma orquestra.



      Eliminar
  2. Preciso investigar os clubes portugueses andam a comprar tudo com o dinheiro dos contribuintes vergonha estes gajos atrás de uma bola e nos a ganharmos uma merda aff país corrupto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo
      clube dos viscondes
      clube diferente
      perdoes atras de perdoes
      com os nossos impostos

      e depois a comprarem jogadores

      que vão trabalhar, malandros

      Eliminar
  3. Taremi mergulha para a relva. Pichardo voa para o ouro!
    No Benfica fizeram-se buscas por causa de umas camisolas autografadas do Jonas e de uns vouchers com acesso a umas sandes de torresmos na «Catedral da Cerveja». Foi o fim do mundo em cuecas na MDCSDQT e na outra, a dita comunicação séria, que não raras vezes leva à palma a MDCSDQT quando se trata de ajavardar o nome do maior clube português. No dia 23 julho o jornal digital «Observador» - uns chatos, estes gajos! - noticiou que o bom Sobrinho também está acusado de desviar 15 milhões de euros para o Sporting. Afinal, sempre havia gato. A imprensa portuguesa? Zero. Safou-se o jornal abola com uma chamada de primeira página. Tudo o resto aproveitou para meter férias!
    O foculporto 2022/23 apresentou-se na piscina de Contumil aos adeptos. A capa de abolha - «VELHOS HÁBITOS» - diz tudo. "Mesmo sem Vitinha foculporto continua igual a si próprio". Com Vitinha ou sem Vitinha, com barbatanas ou guelras no cachaço, enquanto que os desbloqueadores de resultados actuarem, até com os pneus furados da W52 foculporto lá iam! A única dúvida continua a ser adivinhar a que minuto da farsa o mergulho de Taremi resulta na grande penalidade assinalada a favor do foculporto. Gustavo Correia - moço de trinta anos, nascido na póvoa de Varzim - da associação de futebol do Porto, mostrou como a formação do clube da fruta continua a...dar frutos. Rapaz para substituir, com vantagem, pontas de lança como Rui Costa ou Artur Soares Dias, quando este abdicar, esperto como o alho, só ao segundo ou terceiro mergulho do iraniano é que se deixou embalar! Na cidade do futebol, no VAR, Bruno Esteves empenhou-se o mais que pôde (e como pode este facilitador empedernido!) em demonstrar a Roger Schmidt o caminho que vai ter de desbravar!
    Taremi mergulha para a relva. Pichardo voa para o ouro! «Esta medalha é de Portugal, já não tenho nada que ver com Cuba». Pedro Pichardo sagrou-se campeão do Mundo do triplo salto. Apesar de representar com galhardia o país que o acolheu, o lagarto da RTP continua a não lhe perdoar a camisola vermelha que o trouxe a Portugal! Lagartos nas televisões (palermas há muitos!) são mais que as mães, já sabemos. O fel que o comentador de atletismo da televisão publica vomita a cada feito do atleta do Benfica é absolutamente repugnante. Alguém de direito que retire do ar aquele coiso que nos entra pelas portas adentro. Já mete nojo a xenofobia inerente!
    Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal pede reforma na AdoP para evitar "escândalos" como o da W52-foculporto. Diz que "A entidade que pretende regular a atividade antidopagem tem feito um trabalho enorme, que reconheço, mas tem falta de meios. Não tem sequer um laboratório. Todas as análises feitas na Volta têm de ser analisadas em Madrid ou Barcelona. Não agiliza o processo". Não agiliza o processo nem a forma. O que é fod@, digo eu! Para quê analisar em Espanha o que se podia fazer tranquilamente numa clínica do Porto especializada na propagação da baba de caracol e da placenta de burra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À boleia do comediante director da volta - de pernas bem abertas para aceitar a inscrição dos batoteiros na volta - o patrão da W52 foculporto já informou que vão "arranjar forma de lá estar». "Se não nos quiserem em Portugal mudamos para Espanha, mas sempre com o foculporto" - avisou o bom samaritano Qintanilha. Aqui está um sujeito avisado. Com Vigo no horizonte não há ADoP nem judiciária que meta medo. É o que se chama matar dois coelhos com a mesma cajadada. Deixavam o país muito mais limpo e ainda poupavam nas despesas do ADoP, desobrigado de as enviar para tão longe. E se os espanhóis não estiverem pelos ajustes podem sempre partir à descoberta para a Colômbia.
      A nova direção da liga da farsa tomou posse na quinta feira. Além do rolha Proença e do representante da Federação Portuguesa de Futebol, mantêm-se foculporto, Sporting e Vitória de Guimarães. A estes três da vida airada, juntam-se Famalicão e Portimonense. Da segunda Liga foram eleitos Trofense, Estrela da Amadora e Farense. Por muito me agrade não ver o Benfica misturado com toda essa gente não posso deixar de emitir o meu grito de alerta! Fod@-se! Que bem está entregue o futebol nacional.

      Eliminar
    2. bem visto. Em vez de estádio do dragão, ou de estádio do ladrão, passamos agora e muito bem para piscina das antas

      Eliminar
    3. A máquina de propaganda da Organização Criminosa que já foi um clube, continua forte, muito forte.

      Há novidades sobre o mega-processo? Mala Ciao, Jogo Duplo, E Toupeira ou o Saco Azul?

      O Paulo Toupeira já foi condenado?
      O Bruno que apitava com_Paixão, já foi preso?
      O César maleiro, ainda anda de pulseira?
      O empresário de árbitros, o Nuno Cabral, o menino querido, ainda não é arguido?

      Quantos títulos conquistaram, desde que o operacional Paulo toupeira deixou a organização criminosa?

      Precisam do Horta, ou urgentemente precisam que o operacional Paulo toupeira regresse?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkk

      Sandes de torresmos que custavam cada uma cerca de 600 euros e regadas com espumante num dos melhores restaurantes da Capital!!!

      Vai comer no olho do cu, pá!


      Eliminar
  4. Não. Precisam da w52 Porto ou do Sobrinho! Continuam a dizer dos outros aquilo que constantemente fazem. Será enorme o ricochete! TIC TAC TIC TAC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A máquina de propaganda da Organização Criminosa que já foi um clube, continua forte, muito forte.

      Há novidades sobre o mega-processo? Mala Ciao, Jogo Duplo, E Toupeira ou o Saco Azul?

      O Paulo Toupeira já foi condenado?
      O Bruno que apitava com_Paixão, já foi preso?
      O César maleiro, ainda anda de pulseira?
      O empresário de árbitros, o Nuno Cabral, o menino querido, ainda não é arguido?

      Quantos títulos conquistaram, desde que o operacional Paulo toupeira deixou a organização criminosa?

      Precisam do Horta, ou urgentemente precisam que o operacional Paulo toupeira regresse?

      Entretanto nos Tribunais: TIC TAC TIC TAC!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar

  5. Quem é que não se lembra durante as eleições de 2003 o Vilarinho bêbado como um pipo, a pedir em directo na TV, para que os lampiões votassem no PSD de Durão Barroso?

    E qual foi a paga? O perdão da dívida de 10 milhões de euros, que vinha do tempo do Damásio, feito pela Ferreira Leite ministra das finanças!

    Quem é que anos depois, roubou à C.M.Lisboa nos calculos dos terrenos para o novo galinheiro, cerca de 65 milhões de euros, como foi descrito num inquérito da PJ e foi publicado na Internet? A seita do SLBatota!

    Quem é que abriu uma conta-corrente com crédito ilimitado ao SLBatota, depois da chegada do Orelhas à presidencia, que 10 anos depois ajudou o BES a ir para a falencia, cuja conta ficou com um saldo negativo de 335 milhões de euros e que depois foram cobertos pela Comissão de Resolução com o dinheiros dos contribuintes? Foi o Ricardo Salgado, o maior vigarista deste País, que foi o padrinho do Orelhas e do seu clube LSBatota.

    Cambada de chulos! E depois ainda têm a lata de vir acusar os outros que souberam negociar uma dívida.

    ResponderEliminar
  6. Com a CHEGADA do ENZO FERNANDEZ...

    E agora do FREDRIK AURSNES....

    O MEITE já NÃO está a fazer NADA no BENFICA...

    Já NÃO ESTAVA ANTES...

    Ele NÃO É UM TRINCO...

    Eu quando vi o MEITÊ até disse que ele não enganava...

    Porque os conheço só pelo olhar ou tom de pele...

    Estava a almoçar com o ZÉ PINCEL quando o Meitè chegou a TIRES em jato privado...

    E disse-lhe: 'Zé este Meitê não engana só pelo olhar...'

    Mas o MEITÊ é um 8 não é um TRINCO...

    Eu recomendei há um ano o KESSIÊ do MILÃO...

    Não era o MEITÊ e no BENFICA enganaram-se de propósito...

    Só para me contrariar...

    Quanto ao GABRIEL...

    Também NÃO PERCEBO...

    Com o SCHMIDT e o FUTEBOL que ele DEFENDE...

    O brasileiro entrava no mesmo...

    Tal como entrava o ALFA SEMEDO que nós oferecemos ao VITÓRIA...

    Eu conheço a ALTA COMPETIÇÃO há mais de 40 anos...

    E tenho 50 anos tal como o RUI COSTA...

    Somos ambos os dois de 1972...

    Ele de final de março já eu sou de abril...

    Ele é mais velho uns dias que eu...

    Mas o RUI COSTA em termos de conhecimento de ALTA COMPETIÇÃO...

    Vale ZERO ...

    Ele nasceu na DAMAIA já eu nasci na cosmolita LUANDA...

    Eu tenho MUNDO o Rui é um SUBURBANO...

    ResponderEliminar
  7. Falta ainda as quengas, viagens ao brasil fruta e chocolates e a coca do Casagrande, bibó porco carago!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...