07 julho 2022

"Ricardo Horta está ali à mão de semear. Cheira-me que vai para o FC Porto. É um feeling, uma questão de olfato"

Ricardo Horta trabalha no SC Braga nesta altura e a transferência para o Benfica continua presa na divisão entre valores do negócio. Perante o arrastar das negociações, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol de Benfica, Sporting e FC Porto, entre outros emblemas, admite que Pinto da Costa poderá chegar-se à frente para assegurar a contratação do capitão dos minhotos.
"Eu posso estar enganado, mas a mim cheira-me que este rapaz vai parar ao FC Porto", atirou Fernando Mendes, apontando para as relações institucionais existentes entre dragões e bracarenses que há poucos dias negociaram a mudança de David Carmo para o Estádio do Dragão."Não sei porquê. Cheira-me que o Ricardo Horta vai ser jogador do FC Porto. É um pressentimento que eu tenho", justificou Fernando Mendes, referindo que perante "tanto impasse com o Benfica, a própria forma como António Salvador há três ou quatro dias atrás falou das relações e a forma como o FC Porto abordou" podem levar a que as respetivas sociedades possam voltar a negociar, desta feita, o passe de Ricardo Horta para a Invicta.
Sobre Ricardo Horta, Fernando Mendes salientou ainda que se trata de "um jogador com uma qualidade tremenda". E a somar à convicação que tem que Ricardo Horta pode ir para o Estádio do Dragão estão as várias saídas que têm sido protagonizadas nos últimos tempos no leque de opções de Sérgio Conceição. 
"Jogadores do FC Porto a sair, Ricardo Horta está ali à mão de semear. Posso estar enganado", admitiu, contudo, o antigo jogador de futebol, que falava em declarações na CMTV, insistindo que tem "um feeling, uma questão de olfato" de que Ricardo Horta pode tornar-se dragão.
"Era uma grande contratação para o FC Porto como era para o Benfica ou para o Sporting", salientou ainda o antigo joagdor de futebol Fernando Mendes.
Ricardo Horta é o capitão do SC Braga e o ativo mais importante a nível desportivo que a estrutura bracarense tem, dado que o jogador formado no Benfica é o maior artilheiro da história do clube minhoto.
O jogador tem vindo a revelar enorme qualidade nas últimas épocas, sendo que a temporada 2021/22 foi a de maior sucesso na sua carreira não apenas em golos mas também em assistências e importância no grupo de trabalho.
Ricardo Horta tem vindo a ser apontado ao Benfica e o treinador das águias, Roger Schmidt já manifestou o desejo de contar com o atleta. Porém, as negociações não resultaram em 'fumo branco' até agora.

2 comentários:

  1. Deixa-o ir !!!! Fica lá tão bem a fazer-se aos penaltis é rápido velho e precisa de descanço. Claro que haverá mais umas comissões daquelas...

    ResponderEliminar
  2. Nem sequer há negociações, há só uns cartilheiros que recebem 100 € por cada vez que falam no horta.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...