Carlos Carvalhal não tem dúvidas: o FC Porto acertou em cheio na contratação de David Carmo. O antigo treinador do Braga acredita, inclusive, que o central vai estar apenas um ano no Dragão.
"O FC Porto é um clube que escrutina muito bem os jogadores, analisa-os bem antes de partir para a sua contratação e esta particularmente é de um valor muito avultado, que careceu de certeza de uma análise muito profunda, de todos os detalhes. O David tem evoluído imenso como jogador, fundamentalmente na última época. Acalmou depois de ter vindo da lesão e tornou-se num jogador muito mais completo. Aquilo que se espera é que possa evoluir jogando, disputando jogos importantes, como na Liga dos Campeões.
Mas ele está preparado para o desafio que aí vem, porque sabe lidar com a pressão. Num clube como o Braga já está habituado a jogar com uma pressão muito grande. A impor-se e a evoluir, creio que ficará no FC Porto, no máximo, um ano. Porquê? Pela idade e pela competência que tem. Se conseguir evoluir e chegar ao nível que todos nós pensamos que poderá chegar, com as capacidades que tem, como o pé esquerdo que tem, por ser um central alto e com boa relação com bola, é uma ave rara hoje em dia no futebol. Todos os clubes andam à procura de centrais de grande qualidade e, sinceramente, se fizer um grande ano, é grande a possibilidade de se transferir num curto espaço de tempo. Há um aspeto importante: foi para um grande clube e já estava num grande, porque o Braga é um grande clube. O FC Porto entra na Liga dos Campeões e ele estará confortável na prova", disse ao jornal O Jogo.
Gonçalo Inácio está na mira do Paris Saint-Germain e o clube da capital francesa já prepara uma proposta para apresentar aos leões. Esta, segundo O Jogo, deverá partir de uma base de 30 milhões de euros, ficando o Sporting com a possibilidade de receber um valor suplementar mediante o atingir de determinados objetivos.
O campeão da Ligue 1, recorde-se, procura reforçar o plantel com um defesa-central face à iminente saída de Kimpembe, cuja transferência para o Chelsea está muito perto de se concretizar. De resto, além do internacional francês, outros dos centrais do atual plantel parisiense podem estar de partida, nomeadamente o espanhol Sergio Ramos, cujo rendimento ficou muito aquém das expetativas em 2021/22.
Para a estrutura do Sporting, Direção da SAD e equipa técnica, Gonçalo Inácio, de 20 anos, é visto como um elemento imprescindível e uma eventual saída só é equacionada se chegar uma proposta irrecusável. Para tal não é necessário que sejam atingidos os valores estabelecidos na cláusula de rescisão, que é de 45 milhões de euros, mas o clube deseja uma quantia que não fique longe da mesma. Aliás, no passado o internacional sub21 já foi alvo de outras abordagens, nomeadamente do Newcastle, mas os magpies não tiveram sorte precisamente porque ficaram longe desses valores.
O PSG passou a ter esta temporada Luís Campos como conselheiro desportivo e uma das primeiras contratações que aconselhou e o clube garantiu foi a de Vitinha, médio luso ex-FC Porto.
Renato Sanches é outro português a caminho dos parisienses que contam ainda no plantel com os portugueses Danilo e Nuno Mendes. Este último foi adquirido em definitivo ao Sporting este defeso a troco de 38 milhões de euros, depois de um empréstimo que rendeu sete milhões.
Benfica exige 25M€ para libertar médio. A saída de Weigl é um dossiê que tem vindo a ser estudado pela SAD do Benfica. As águias admitem abrir mão do médio por 25 milhões, valor acima das propostas que têm chegado à Luz nas últimas semanas.
Um dos principais interessados no jogador alemão é o Eintracht Frankfurt, que já apresentou uma proposta a rondar os 20 milhões, que o Benfica rejeitou. O valor é igual àquele que as águias pagaram em janeiro de 2020 ao Borussia Dortmund, o que não entusiasma a estrutura, que só liberta o jogador por um montante acima, de forma a ter lucro por um ativo que se valorizou e voltou a ser chamado à seleção germânica desde que ingressou no Benfica.
A verba resultante da transferência de Weigl abre espaço à entrada de Sangaré. O médio do PSV agrada ao
treinador Roger Schmidt, mas o clube neerlandês aponta, pelo menos, para os 30 milhões para libertar o costa-marfinense.
Atenção Sporting! Lille recorre no ‘caso Leão’. O Lille recorreu para o Tribunal Federal da Suíça da sentença proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que considerou o clube francês solidariamente responsável pelo pagamento da indemnização ao Sporting por Rafael Leão, confirmou o jornal Record. O valor devido pelo ex-jogador leonino, com juros, ronda 20 milhões de euros.
Nem a primeira prestação o porto paga ao SALVADOR.
ResponderEliminarCheinhos de medo que o Benfica venda o Weigl. É o jogador que vos dá mais garantias de que o Benfica não ganha nada, não é?
ResponderEliminar