21 julho 2022

Proposta a chegar a Alvalade?; Novo central apontado ao FC Porto e internacional arménio a chegar ao Dragão. "Há poucos jogadores no mundo que conseguem a velocidade Veron"

O FC Porto garantiu a contratação de Gabriel Veron, jovem avançado do Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, de apenas 19 anos.
"O Gabriel Veron é um jogador de alta potência física, chega a alcançar os 37 quilómetros/hora no GPS dele. Há poucos jogadores no mundo que conseguem essa velocidade", refere João Paulo Sampaio, coordenador da formação do Palmeiras, referindo-se ao jovem extremo que o FC Porto assegurou neste defeso.
"Ele foi o melhor do mundo aos 17 anos, no Mundial de 2019", recordou o dirigente, referindo-se ao Mundial de Sub-17 no qual Veron brilhou. "Ele vai fazer 100 jogos pela equipa principal do Palmeiras e nem 20 anos tem", acrescentou.
"O Veron é um jogador que o europeu gosta muito. Tem drible, potência e cria muitas oportunidades. Foi assim que fez o golo recentemente. Quando o defesa o procurou ele já estava na cara do guarda-redes", referiu Sampaio.
"Eu entendo que Portugal, principalmente os três grandes, são a melhor porta de entrada na Europa para os jogadores brasileiros. O Veron vai chegar à Europa com 100 jogos pela equipa principal do Palmeiras, como bicampeão da Libertadores. Será uma aposta com retorno em termos técnicos e, no futuro, em termos financeiros. Ele vai dar certo em Portugal. Por tudo, pelo idioma, por ir para junto do povo irmão. A confirmar-se será uma grande contratação".

Shaghoyan perto do Dragão. Trata-se de extremo-esquerdo, de 21 anos, internacional arménio e está perto de reforçar o FC Porto. O jovem jogador do FC Ararat, termina contrato no final desta época e a sua saída é um dado praticamente certo. O FC Porto procura reforços para a sua equipa B e o jovem jogador deverá chegar nos próximos dias.

FC Porto entra na corrida por Nino, alvo de... Jorge Jesus. O Fenerbahçe de Jorge Jesus ganhou um forte concorrente na luta por Nino, defesa do Fluminense. Segundo adianta Nicolò Schira, jornalista italiano especialista em mercado de transferências, o FC Porto também está interessado na contratação do jogador brasileiro.
Nino tem sido titular absoluto na equipa do Fluminense e tem sido apontado como alvo de Jorge Jesus há várias semanas. O emblema brasileiro já terá, inclusive, fixado um valor de cinco milhões de euros para libertar o defesa de 25 anos.
Com contrato até 2024, Nino poderá estar prestes a dar o salto para o futebol europeu, depois de quase quatro temporadas ao serviço do Fluminense e de uma longa passagem pelo Criciúma. 

Não é a primeira vez e, pelos vistos, não será a última que a Arábia Saudita chama por Bruno Tabata. O polivalente brasileiro de 25 anos continua a ser seguido por vários clubes de várias ligas, mesmo não sendo um titular indiscutível para Rúben Amorim, antes uma solução ofensiva a quem o treinador recorre com regularidade.
Em janeiro deste ano, na reabertura do mercado de transferências, Tabata esteve quase de saída do Sporting, mas acabou por resistir ao salário milionário que o Al Ahli lhe oferecia (cerca de 1,2 milhões de euros limpos por temporada, o triplo do que aufere no Sporting).
Neste defeso já se falou do interesse dos franceses do Lille, de Paulo Fonseca, e na imprensa brasileiro o nome do jogador foi associado várias vezes ao Botafogo e ao Palmeiras. Agora chegou a vez de um novo chamamento das Arábias, que tentam convencer definitivamente o brasileiro a deixar o Sporting e o futebol europeu, com nova proposta salarial tentadora.
Com contrato até 2025, a SAD leonina apenas aceitará negociar Tabata por propostas a rondar os cinco milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...