A menos de duas semanas do arranque oficial da temporada - Supertaça, com o Tondela -, o plantel do FC Porto está longe de estar fechado e, nesta altura, David Carmo é o único reforço contratado. Não sendo de todo inédita, esta não é a situação ideal e Sérgio Conceição pretende acelerar o ataque ao mercado. O jornal O Jogo avança que o treinador quer ver colmatadas as saídas, de preferência, com a reposição de jogadores com características semelhantes. Nesse sentido, o treinador tem debatido com Pinto da Costa a necessidade de apressar as contratações. Um ala desequilibrador e sobretudo veloz, como Francisco Conceição - que ainda não foi oficializado no Ajax -, um médio condutor e diferenciado como era Vitinha e um outro com as características de Fábio Vieira são as necessidades prementes de Conceição.
Com as vendas neste defeso, o FC Porto encaixou 85 milhões de euros - sem contabilizar Luis Díaz - e o treinador conta que o investimento avultado em David Carmo (20 M€) não impeça a chegada de outros jogadores, agora para posições mais ofensivas.
Os alas brasileiros Gabriel Verón [de 19 anos e que atua no Palmeiras de Abel Ferreira] e Helinho [22 anos, do Bragantino) estão no lote de potenciais reforços para o lado direito do ataque. O FC Porto até já fez avanços pelo primeiro. Os valores envolvidos na oferta não são conhecidos, mas o diário avança que a ideia é adquirir a totalidade do passe do jogador e não apenas uma parte, como foi noticiado no Brasil. O clube paulista, que é orientado por Abel Ferreira, refira-se, não estará interessado em abrir mão de uma das maiores promessas do clube por menos de 10 milhões de euros, o que poderá significar que o investimento dos dragões – a concretizar-se - dificilmente andará abaixo dessa verba.
Ontem, refira-se, surgiu mais um outro nome para essa posição entre os rumores: Alberth Elis, o extremo hondurenho que há um ano trocou o Boavista pelo Bordéus e que, de acordo com a “RMC Sport” estaria no radar dos dragões. O emblema francês está a pedir 12 milhões de euros pelo passe, mas o facto de ter caído para a terceira divisão francesa, por razões administrativas, poderia levar o eventual negócio por valores mais baixos. Apesar de ser um jogador bem referenciado nos dragões - há um ano chegaram a perguntar por valores - O Jogo escreve que não há faz parte dos planos atuais de Sérgio Conceição.
Para a zona intermediária do terreno, também regressou à órbita azul e branco um nome do passado recente: Agustín Almendra, do Boca Juniores, terá sido oferecido ao FC Porto, mas tal como Elis, não se encontra nas prioridades para este mercado de transferências. Aliás, de acordo com o que apuramos, é principalmente no mercado brasileiro que a SAD procura os jogadores que o treinador pretende para colmatar as baixas recentes.
São dez os jogadores que compõem a lista de dispensas do Benfica. Entre eles, Meité, Rodrigo Pinho e Chiquinho serão as surpresas, ao passo que André Almeida, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Diogo Gonçalves, Gil Dias e Seferovic seriam já nomes expectáveis. Segundo o Record, estes jogadores não terão espaço no plantel encarnado para a próxima campanha e SAD procura colocá-los.
Destes, o médio marroquino e o avançado suíço são os que têm tido mais mercado, ainda que o altos vencimentos que auferem venham sendo impeditivos de avanços de negociações. Em relação a casos como o de Rodrigo Pinho, que se mudou para a Luz no verão passado mas sofreu uma grave lesão que o afastou de praticamente toda a temporada, o Benfica estará disposto a aceitar cedências, garantindo ainda uma parte do passe. Também o futuro de jogadores como Meité ou Gil Dias, ambos contratados há cerca de um ano, pode resolver-se com empréstimos. Já para Pizzi ou André Almeida, a SAD procura transferências em definitivo. Diga-se ainda que dos dez jogadores que estarão riscados, seis nem tão-pouco estiveram no banco de suplentes no encontro com o Fulham. André Almeida, Gabriel, Taarabt. Rodrigo Pinho, Seferovic e Diogo Gonçalves assistiram à partida da bancada.
O futuro de Cristiano Ronaldo continua em aberto e o ‘As’ aponta o Atlético Madrid como possível destino do internacional português. Na sua edição de hoje, o diário desportivo espanhol escreve que “Cristiano convence Simeone” e que “o clube deve vender para considerar a contratação do português”. Isto depois de ontem ter circulado nas redes sociais uma foto do alegado carro de CR7 em Alvalade, levando o jogador a reagir sobre um possível regresso ao Sporting. "Fake", escreveu CR7.
eu acho brutal o que passa na cabeça do Pedro Correia do blog és a nossa fel
ResponderEliminarele que no alto do seu narcisismo diz que não entra em teorias da conspiração...
isto depois de:
30 anos de apito dourado e tudo comprovado para ouvirmos;
mais recentemente um quase penta feito pelo Benfica a roubar tudo e todos à descarada e temos as investigações e os emails para comprovar...
mas o Braga que vende refugo por +/- 20 milhões a tudo e todos(Sporting incluído) precisa dos 500 mil euros que o Porto lhes daria por serem campeões...
nisto já o Pedrocas que nunca se engana e raramente tem duvidas acredita...
simplesmente ridículo!!!!!
e obviamente terá os seus cachorrimnhos de blog a dizer amém a isto!!!
É estranhíssimo, é. Gente estranha em blog estranho...
Eliminar