02 julho 2022

O que atrasa a chegada de Reinier à Luz; Benfica com opção de recompra por Jota e Gedson; Processo Rafael Leão sem avanços em Alvalade

O Sporting continua a aguardar pelo pagamento relativo a Rafael Leão que rescindiu contrato unilateralmente após a invasão à Academia. O avançado foi condenado pelo TAD a pagar 16,5 milhões de euros, por não lhe ser reconhecida justa causa. Com juros, a dívida já está perto dos 20 M€, valor que a SAD vai exigir na íntegra.
No final de maio foi tentado um acordo que envolvia o Milan e o empresário Jorge Mendes; havia, então, a expectativa de que se pudesse concretizar, mas o facto é que não se registou qualquer avanço e o processo está parado desde essa altura. A 23 de maio, uma decisão do Tribunal de Milão permitiu ao Sporting receber de imediato 300 mil euros pela penhora de parte do ordenado do jogador (20% do seu salário anual, que é de 1,5 M€). 

O que atrasa a chegada de Reinier à Luz. Reinier está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do Benfica para a nova época, mas os responsáveis encarnados ainda se encontram a discutir alguns detalhes importantes junto do Real Madrid para que o negócio chegue a bom porto nos próximos dias, revelam os espanhóis do AS este sábado.
Segundo a mesma publicação, águias e merengues ainda estão a discutir a forma como o ordenado do jogador brasileiro será dividido entre as partes e se o empréstimo vai ter a duração de uma ou duas temporadas e se o mesmo contará com opção de compra.
Por seu turno, o AS explica, também, que Reinier está tranquilo e que tem passado o período de férias no Brasil junto de Diego Costa, jogador brasileiro que antes de brilhar no Chelsea e no Atlético de Madrid jogou em Portugal, ao serviço de Penafiel e Sp. Braga.
Refira-se que Reinier, de 20 anos, chegou ao Real Madrid na temporada 2019/20, mas foi emprestado nas duas épocas seguintes aos alemães do Borussia Dortmund. No entanto, a cedência ficou longe de ser um sucesso, uma vez que o jogador brasileiro apenas contabilizou um total de 741 minutos, distribuídos por 39 jogos, tendo apenas apontado um golo e feito uma assistência. 

Benfica com opção de recompra por Jota e Gedson. As transferências de Jota e Gedson para o Celtic e Besiktas, respetivamente – que vão entrar no último semestre do relatório e contas de 2021/22 – contemplam opções de recompra nos contratos com o clube escocês e turco, apurou o JN.
As cláusulas permitem às águias ter uma voz ativa na eventualidade de desejarem recuperar os jogadores, caso consigam igualar a proposta de um eventual comprador. Um articulado que pode dar alguma margem negocial se os dois atletas, de apenas 23 anos, atingirem outros patamares de evolução.
Tanto na operação com o Celtic – encaixe de 7,5 milhões de euros – quer no negócio com o Besiktas – receita de seis milhões de euros – a SAD conserva parte dos direitos económicos dos atletas: 30% no caso de Jota e 50% no caso do médio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...