Sporting rejeita proposta. Bruno Tabata está a ser cobiçado pelo Palmeiras de Abel Ferreira. O clube paulista está disposto a pagar três milhões de euros pelo canhoto e mais dois milhões de euros em bónus, mediante variáveis. A proposta não agrada aos leões, que apontam para os 5 milhões de euros como valor mínimo para transferirem o passe do atleta, negando a possibilidade de o valor depender de objetivos. Os leões pagaram inicialmente 500 mil euros ao Portimonense por 10% do passe do atacante, entregando mais 4 M€ por mais 40 por cento do passe.
Renovação e compra de percentagem. Os próximos dias irão precipitar a revisão – já prevista – do contrato de ‘Manu’ Ugarte, escreve o Record. É intenção da administração leonina aumentar o ordenado ao uruguaio, de 21 anos, processo que deve agora conhecer desenvolvimentos.
O empresário do futebolista, Jorge Chijane, já se encontra em Portugal, onde aguarda por uma reunião primária com Jorge Mendes, seu parceiro neste ativo, antes de se sentar à mesa com a SAD liderada por Frederico Varandas. O agente português está em Inglaterra a prestar apoio a Cristiano Ronaldo, recém-integrado nos ingleses do Manchester United, vai andar pela Europa fora, mas entretanto deve parar em Portugal para tratar de vários assuntos, entre os quais o do camisola 15 do emblema verde e branco.
A ideia é simples: sem mexer na duração do contrato, já fixada até 2026, Ugarte passará dos 400 mil euros líquidos por ano para pelo menos mais 200 mil euros livres de impostos, evolução condizente com o crescimento de leão ao peito, para cimentar em 2022/23. A cláusula de rescisão, alta, de 60 milhões de euros, também não sofrerá alterações.
Noutra informação adiantada pelo jornal, o Sporting está a trabalhar para ter 100% de Ugarte: atualmente dono de 60%, comprará mais duas parcelas de 10% ao Famalicão aos 60 e 90 jogos do médio pelos leões (aos 30, seguiu a primeira tranche de 2 milhões), ficando a faltar os outros 20%, que estão nas mãos do Fénix, emblema do Uruguai que o formou e lançou como profissional, em idade... de juvenil. Chijane está em Portugal para celebrar um novo acordo contratual de Manu, mas também para fazer a ponte entre o emblema do Uruguai e o Sporting, tendo em vista a antecipação de um cenário que daqui a uns meses… pode ser muito mais dispendioso para os leões, não só com a projeção com a camisola do clube, mas também com uma possível chamada ao Mundial, o primeiro que se disputa no inverno europeu, neste caso no Qatar, entre novembro e dezembro. O representante do futebolista vai, neste sentido, intermediar essa compra dos tais 20%, pasta que deve encerrar depois da renovação. Feliz em Alvalade, Ugarte também tem dado ordem para afastar qualquer sondagem que apareça junto do Sporting: tem 21 anos, está em curva ascendente e com a saída de Palhinha terá um lugar de titular durante todo um ano desportivo; em 2021/22, só ganhou o posto a meio da época, na deslocação – vitoriosa (3-1) dos leões ao Estádio da Luz.
Vladan Kovacevic, alvo do Benfica para a baliza, é uma figura em destaque nos polacos do RKS Raków e merece elogios de quem o conhece. À conversa com o jornal Record, Miguel Luís vê-o como um possível reforço de qualidade para as águias. “Sem dúvida, era o melhor guarda-redes da liga polaca”, atira o ex-jogador do Sporting, ao traçar o perfil do internacional bósnio. “É um jovem muito bom. É muito seguro entre os postes, sai bem da baliza e tem um bom futuro pela frente”, salienta.
O guarda-redes, de 24 anos, também tem pontos fracos, mas o médio, de 23, sublinha a forma como o companheiro tem mostrado evolução ao longo dos últimos meses. “A maior debilidade passa pelo jogo com os pés, mas nunca comprometeu nesse aspeto. Além disso, melhorou bastante. Agora está noutro nível”, referiu, antes de explicar que o internacional bósnio “não era muito requisitado na construção de jogo.”
Sobre o Benfica Miguel Luís nunca foi questionado pelos colegas, mas ficam os elogios para a personalidade do guardião. “É uma pessoa muito animada. Gosta de brincar. Nunca apresentou problemas”, enaltece o internacional sub-21 português, que na temporada passada esteve cedido ao Warta Poznan e que vê o campeonato polaco como uma prova bem capaz de dar trabalho aos guarda-redes. “É um futebol aberto, de ataque”, sublinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...