04 julho 2022

Milhões em Alvalade para reforçar o ataque; Médio sugerido ao FC Porto mas (ainda) sem avanços; "Se Benfica tem seis avançados e não gosta de nenhum, tem de os vender aos seis. Não é por falta de avançados que o Benfica não vai ter títulos"

Definido o futuro de João Palhinha, que é reforço do Fulham, a SAD leonina, que contratou o japonês Morita ao Santa Clara para a vaga deixada em aberto no meio-campo, aponta baterias ao ataque, setor definido por Ruben Amorim como prioritário para ser reforçado.
Os 20 milhões de euros pagos pelo Fulham pelo passe de João Palhinha, aos quais podem vir a ser somados outros dois milhões caso o médio internacional português atinja determinados objetivos, dão fôlego aos responsáveis leoninos para atacarem os nomes que mais agradam ao treinador.
O regresso de Pablo Sarabia ao PSG obriga à chegada de um novo homem para jogar no apoio ao jogador mais adiantado no sistema de Amorim. Francisco Trincão, do Barcelona, é o plano A dos leões, mas um entendimento com os catalães continua longe no horizonte. O Sporting joga em mais do que um tabuleiro, tendo igualmente sinalizado Samuel Lino, brasileiro que despontou no Gil Vicente e que tentará convencer Diego Simeone durante a pré-época do Atlético Madrid.
Ao ataque dos leões deverá chegar ainda um reforço para o eixo ofensivo capaz de fazer concorrência a Paulinho, missão em que Islam Slimani, de saída de Alvalade, não foi bem sucedido, escreve o JN.

Médio sugerido ao FC Porto mas (ainda) sem avanços. Agustín Almendra, médio do Boca Juniors, foi associado ao FC Porto, que está no mercado por um jogador com características semelhantes. Segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo na Argentina, Almendra foi sugerido aos dragões pelo representante, Kristian Bereit, mas ainda não existiram conversas sobre um eventual avanço, na certeza de que o jogador de 22 anos tem a vida complicada no Boca, único clube que representou na carreira.
Capaz de assumir diferentes papéis no meio-campo e de jogar a partir da ala, Almendra encaixa no perfil que o FC Porto tem definido para reforçar o setor, mas os problemas extra-campo convidam à ponderação, mesmo que a idade também alargue as possibilidades de uma recuperação. Não é a primeira vez que o médio surge associado ao clube, que o conhece desde a explosão no Boca Juniors, entre 2018 e 2019. Por essa altura, o portal “Transfermarkt” chegou a avaliá-lo em 15 milhões de euros, contudo, a realidade não acompanhou as promessas e Almendra fez da intermitência um hábito. O pior surgiu nos primeiros meses deste ano, quando um desentendimento com o treinador, Sebastián Battaglia, o atirou para a equipa de reservas, numa decisão suportada pelo plantel. Não joga pelo Boca desde 20 de fevereiro, no segundo desafio que realizou em 2022, e está avaliado em 4 M€.

"Se Benfica tem seis avançados e não gosta de nenhum, tem de os vender aos seis. Não é por falta de avançados que o Benfica não vai ter títulos". O Benfica vai preparando a nova temporada e Roger Schmidt vai avaliando o plantel com os jogadores que tem à sua disposição nesta altura. Os internacionais que jogaram pelas respetivas seleções na ponta final da última época ainda não regressaram e o clube liderado por Rui Costa ainda terá muitos dossiês para tratar quer no que respeita a entradas quer a saídas. Um dos nomes colocados recentemente na rota da Luz foi o de Umar Sadiq, ponta de lança do Almería.
Diogo Luís, em declarações no canal de notícias CNN Portugal, disse que o Benfica deverá preocupar-se agora em outras zonas do terreno e não na frente de ataque onde o antigo jogador encarnado vê que Roger Schmdit tem muitas opções. "O Benfica tem que colmatar algumas posições no plantel e avançados não é claramente uma".
O antigo esquerdino do Benfica lembra que "Roger Schmidt anunciou e já referiu que vai jogar em 4-3-3". Pela lógica, deverá precisar apenas de um avançado por jogo. E para a frente, Diogo Luís lembra que "o Benfica tem Haris Seferovic, Roman Yaremchuk, Gonçalo Ramos, Henrique Araújo, Rodrigo Pinho e Petar Musa".
Por outro lado, o antigo defesa do Benfica diz que o clube da Luz deve focar-se nas posições que precisa de preencher e não nota que seja na frente que existam lacunas.
"Se o Benfica quiser ter sucesso tem de se focar no presente e o presente não são os avançados. Se o Benfica tem seis e não gosta de nenhum deles, está mal e tem de os vender aos seis. Mas parece-me que há bons jogadores", defendeu Diogo Luís.
Em relação ao avançado do Almería, de onde há duas épocas o Benfica contratou Darwin Núñez, Diogo Luís lembra que se Sadiq tem golos, na Luz há avançados que também os conseguem.
"Umar Sadiq marcou muitos golos na II Liga espanhola? Marcou. O Gonçalo Ramos também marcou na II Liga portuguesa. O Henrique Araújo marcou muitos golos na II Liga portuguesa. Porque é que valorizamos mais uma coisa do que outra? É uma questão de darem oportunidade aos miúdos para também aparecerem."
Perante isto, Diogo Luís salientou que "não é por falta de avançados que o Benfica não vai ter títulos". "O Benfica é por outras posições e estar a gastar recursos em mais um jogador para acrescentar aos seis que já existem é um bocadinho como o Enzo Fernández que só vem em janeiro".
Em jeito de conselho, o antigo jogador das águias indicou à estrutura das águias para se focar "no hoje". "O Benfica tem de se focar no hoje, no presente porque o presente é essencial para daqui a cinco semanas estar disponível para encarar os desafios que tem na Liga dos Campeões".
"Podem dizer que o campeonato é o principal objetivo mas se o Benfica não entra na Liga dos Campeões, o campeonato também fica em causa porque vai ter de ficar mais frágil e vai ter de vender jogadores", concluiu.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...