11 julho 2022

Médio perto de rescindir com o Sporting; Turcos ponderam 'ataque' no Dragão; "Golos contra o FC Porto? Certamente que não seria capaz de festejar"

Marchesín continua a ver crescer a lista de clubes interessados ou atentos à sua situação. Desta vez, são emblemas da Turquia a fazer abordagens e a averiguar as condições para a contratação do argentino. Aos 34 anos, Marche quer jogar o mais possível, especialmente em ano de Mundial e o FC Porto é sensível a isso. Aliás, mais do que compreender a vontade de um guarda-redes que ainda oferece todas as garantias, aos dragões tão pouco interessa ter como suplente um jogador que figura entre os mais bem pagos do plantel. É que aqui que entram os clubes turcos, que apesar de estarem fora do círculo das grandes ligas, são dos que melhores condições têm para se aproximarem desse patamar financeiro. Do lado do FC Porto, valores à volta dos quatro e cinco milhões de euros poderão ser suficientes para abrir a negociação.
O caso de Marchesín está dependente do de Diogo Costa, uma vez que o clube rejeita perder os dois guarda-redes na mesma janela, mas vão-se reduzindo as possibilidades de o internacional português sair, depois das transferências de Fábio Vieira e Vitinha. O Celta de Vigo foi outro clube associado a Marche, além do América e do Lanús, nomes que o argentino representou antes de se mudar para o FC Porto. O Olympiacos também procurou conhecer as condições para o adquirir, mas entretanto concentrou esforços no reforço de outros setores do terreno.

"Golos contra o FC Porto? Certamente que não seria capaz de festejar". Vitinha já se sente integrado no PSG e admite que preferia não encontrar no FC Porto na Liga dos Campeões. “Não nos vamos adiantar, certamente seria difícil se acontecesse”, atirou, à RTP, deixando, contudo, uma garantia caso marcasse um golo: “Certamente que não seria capaz de festejar.”
Quanto ao FC Porto um desejo: “Que seja um Porto à Porto, muito forte e competitivo, independentemente das saídas. Vão preparar bem e entrar com tudo para serem bicampeões.”

Médio perto de rescindir com o Sporting. Battaglia já está em Portugal de forma a cumprir as obrigações contratuais com o Sporting – apresenta-se hoje na Academia – mas, segundo o jornal Record, tudo se afigura que seja uma breve paragem antes de rumar para Espanha, onde é desejado no Maiorca. O internacional argentino, de 30 anos, ainda tem um ano de contrato com o Sporting e, como não entra nos planos para a nova temporada, está a negociar a rescisão com a SAD. O médio está disposto a abdicar de metade dos seus vencimentos neste último ano de contrato para ficar com o passe na mão, e poder escolher livremente o seu futuro. Na última época, o sul-americano foi cedido ao Maiorca onde realizou uma época positiva. O clube espanhol está disponível para recebê-lo, apenas sem custos, uma solução que a SAD está inclinada a aceitar pois o jogador aufere um salário anual de 2,8 M€ brutos anuais. Desta forma, a direção leonina poderá poupar 1,4 M€ em vencimentos.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...