04 julho 2022

João Víctor é do Benfica (pagou mais pela contratação e ao jogador além de prémio de assinatura); FC Porto aponta tudo a David Carmo. Ainda Rúben Semedo; Lateral do Real Madrid apontado ao Dragão porque Zaidu continua a ser notícia em Inglaterra; Reforço low cost para o Sporting

João Víctor é jogador do Benfica para as próximas cinco temporadas. O defesa-central e o Corinthians tinham praticamente tudo acertado com o FC Porto, mas uma viagem-relâmpago de Rui Pedro Braz (diretor-desportivo das águias) ao Brasil, mandatado por Rui Costa, acabou por desviar o jogador para a Luz, onde deverá chegar nos próximos dias para ser integrado nos trabalhos e ser oficializado até 2027.
Os contornos do negócio não foram revelados por nenhuma das partes envolvidas no processo, mas é sabido que os encarnados superaram a oferta do FC Porto, que era de 10 milhões de euros por 100 por cento do passe do jogador brasileiro. Os encarnados irão pagar 10,5 milhões de euros por 75 por cento do passe. O Corinthians assegurou ainda uma mais valia de 10 por cento numa futura venda. O Coimbra Sports – clube de Minas Gerais cujo detentor é o banco BMG –, também parte interessada no processo já que detinha 45% do passe, recebe 1,5 milhões de euros por 20 por cento, mantendo, portanto, 25 por cento na sua posse. João Víctor, claro, beneficiou com a interferência encarnada, pois foi convencido pela generosa oferta de salários mais elevados. Ou seja, irá receber um milhão de euros de luvas e dois milhões de euros/ano de salário, que cresce 200 mil euros todos os anos.
O reforço das águias não alinhou no último jogo do Timão, derrota por 4-0 frente ao Fluminense, por se encontrar lesionado no tornozelo direito.
Pelo emblema paulista fez 78 jogos, 71 como titular. Nos sub-20 e sub-23 participou em 53 partidas e apontou três golos.
João Víctor, 23 anos, será o sexto defesa-central do plantel benfiquista, que já conta com Otamendi, Vertonghen, Lucas Veríssimo, Morato e Tomás Araújo. Ao avançar para o jogador brasileiro, Rui Costa tenta também precaver o futuro. Otamendi e Vertonghen são jogadores veteranos, Lucas Veríssimo recupera de uma lesão muito grave e não será opção no imediato. Já Morato e Tomás Araújo não apresentam ainda argumentos suficientemente fortes para garantir a titularidade. Perante este cenário, o presidente encarnado decidiu avançar para a aquisição de João Víctor.

FC Porto aponta tudo a David Carmo. A ultrapassagem levada a cabo pelo Benfica no dossiê João Víctor deixou o FC Porto sem um dos dois nomes que Sérgio Conceição havia definido como prioritários para o reforço do eixo defensivo. Como tal, por se tratar do outro pedido expresso do treinador dos dragões para o reforço da posição, David Carmo ganha, agora, importância redobrada no mercado azul e branco. O jogador do Braga reúne as qualidades que o técnico considera adequadas à exigência portista e a SAD prepara-se para concentrar esforços no processo negocial com o Braga, que promete não facilitar a saída de uma das joias da coroa.
Depois da paragem de praticamente um ano motivada por uma lesão sofrida, curiosamente, frente ao FC Porto, Carmo voltou às opções arsenalistas e não tardou a recuperar o ritmo, terminando 2021/22 em excelente plano (17 jogos), o que lhe valeu, inclusive, a estreia nos convocados da Seleção Nacional. Dono de elevada estatura, esquerdino e veloz, o defesa, de 22 anos, é visto por Conceição como o complemento ideal para o capitão Pepe, razão pela qual o colocou lado a lado com João Víctor na lista de alvos. Quanto ao brasileiro, a velocidade, particularmente útil para quem joga com uma defesa subida, era um dos atributos que distinguiam o ainda jogador do Corinthians de outros centrais do futebol canarinho.

Ainda Rúben Semedo. Nos últimos dias, o regresso de Rúben Semedo chegou a ser ventilado como hipótese para continuar no FC Porto, mas, segundo O Jogo, esse não é o plano traçado. Nesta altura, há uma exigência clara por parte do treinador do FC Porto: David Carmo é para acelerar, até porque há outros clubes atentos, nomeadamente de Inglaterra.

Lateral do Real Madrid apontado ao Dragão. Zaidu continua a ser notícia em Inglaterra. Além de Fulham, Everton e Crystal Palace, o Brighton também ainda não desistiu e pode avançar pelo lateral nigeriano caso transfira, entretanto, Marc Cucurella para o Manchester City. Caso este efeito dominó se torne uma realidade, o FC Porto já tem uma alternativa em carteira: a escolha recai em Miguel Gutiérrez, que fez parte do plantel do Real Madrid que foi campeão espanhol e venceu a Champions em 2021/22. O defesa, de 20 anos, cumpriu apenas quatro jogos e quer jogar com maior regularidade, com os merengues a admitirem o empréstimo.

Reforço low cost para o Sporting. Feito, fechado e... quase apresentado: Franco Israel, ex-Juventus, está desde ontem em Lisboa para preencher a vaga de segundo guarda-redes do Sporting para a época 2022/23. Depois de não exercer a opção sobre João Virgínia, que ascendia a 5 milhões de euros, os leões partiram em busca de uma alternativa e, após longa maratona negocial, garantiram a primeira escolha da lista por um valor consideravelmente mais baixo do que teria sido preciso para guardar Virgínia. Segundo o jornal Record apurou, Israel custará aos cofres da SAD um montante bem abaixo de 1 milhão de euros, a saber 650 mil euros, com o Sporting a assegurar a maior fatia dos direitos do jogador, que ainda tinha mais uma época de contrato com a Vecchia Signora: o clube de Alvalade fica proprietário de 60% do passe, com a Juventus a manter os restantes 40% na perspetiva de uma futura venda. O objetivo dos italianos será tentar recuperar mais uma fatia dos 2,2 milhões de euros investidos em 2018, na compra de Franco Israel ao Nacional Montevideo. A prioridade da estrutura leonina era resolver esta pasta antes de 10 de julho, data da partida para o estágio em Lagos.
Franco Israel chega ao Sporting em... low cost, mas nem por isso com menos ambição, pois é grande aposta da SAD para poder oferecer concorrência ao dono da baliza e, a curto/médio prazo, lutar pela titularidade. O guarda-redes uruguaio, como previsto, aterrou ontem à tarde no Aeroporto Humberto Delgado e ocupou as primeiras horas em Lisboa a tratar da mudança para a capital portuguesa. Hoje faráos exames médicos e poderá, depois, oficializar o contrato válido por 5 épocas, até 2027. Israel estava a treinar-se em Turim com um técnico privado. Agora passará a estar às ordens de Rúben Amorim e Vital, na Academia, onde trabalhará com Adán, André Paulo e, nesta fase, Diego Callai.

4 comentários:

  1. Ainda bem que utilizamos o dinheiro do Horta num jogador que fazia falta. Não queremos o Horta nem dado.

    ResponderEliminar
  2. Precisamos é de um novo renato sanches, ---- Martim neto....

    ResponderEliminar
  3. Quero ver se o caloteiro salvador sócio do clube da fruta vai vender o davdid carmo ao seu clune do coração pelos 30 milhões ou se faz o desconto habitual..

    ResponderEliminar
  4. Vai haver desconto do Antônio Salvador esse gajo sempre foi do clube do FC 🐷 só carrega no preço ao Benfica se eu fosse o R.Horta o presidente do Braga estava fudido comigo dissia que queria sair apertar com esse presidente dragão de ouro 🤬🤬🤬🤬🤬

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...