27 julho 2022

City pode atacar na Luz; "Benfica? Não podia usar o ginásio, não me deixavam entrar..."; Rescinde com o Sporting 16 anos depois e...sem se estrear na equipa principal

O equatoriano Jeremy Sarmiento voltou esta terça-feira a recordar a passagem pelo Benfica, clube no qual esteve três anos, entre 2018 e 2021. E foi com alguma mágoa que o fez, especialmente pelo sucedido no último ano de ligação, quando, nas suas palavras, as águias o afastaram por completo, por não ter aceitado renovar contrato.
"Fomos para Portugal, para o Benfica, onde assinei contrato por três anos. Os primeiros dois correram-me muito bem, marquei golos e fiz assistências. Mas depois senti-me um pouco mal, porque nessa altura começaram a preferir os portugueses e a outros jogadores em vez de mim. Decidi que seria melhor sair do clube. Mas quando não renovei contrato, eles decidiram que não podia treinar com a equipa, não podia usar o ginásio, não me deixavam entrar, praticamente", recordou o internacional equatoriano, de 20 anos.
Na mesma conversa, Sarmiento lembrou o ano complicado que viveu nessa altura. "Nesse ano passei o tempo todo a treinar com o meu pai todos os dias, para ter forma outra vez, também estive num ginásio público. Comecei a ter lesões nos isquiotibiais, porque tenho essa zona um pouco frágil, mas agora estou a fortalecer muito, estou a trabalhar para melhorar isso", explicou o extremo, agora vinculado ao Brighton.
"Quando cheguei, disseram-me que ia começar pela equipa Sub-23 para ganhar ritmo, porque tinha estado praticamente um ano sem jogar um jogo de 90 minutos. Estive lá dois meses e meio e, depois, o treinador da equipa principal veio falar comigo e disse-me que via em mim muitas qualidades para estar com eles. Deu-me a oportunidade e foi aí que vi a minha vida a mudar", assumiu o jogador, que conta com cinco partidas disputadas na Premier League.

Os espanhóis da Marca, dão conta, esta quarta-feira, que o Manchester City incluiu Grimaldo na lista de alvos, face à difícil negociação com o Brighton por Marc Cucurella.  Os citizens não são os únicos a ter o lateral-esquerdo do Benfica debaixo de olho, sendo que Barcelona, Juventus e Newcastle — que ontem perdeu na Luz, por 2-3, com Grimaldo a marcar na Eusébio Cup — também seguem o jogador, de 26 anos, que tem contrato com o Benfica até junho de 2023. 

O Sporting acertou a rescisão de contrato com Filipe Chaby, médio de 28 anos que estava ligado ao clube desde 2006. Depois de cumprir todos os escalões de formação, o jogador acabou por ser sucessivamente emprestado (Nacional, Académica, Estoril, B SAD, Covilhã e União da Madeira), sem nunca jogar em qualquer partida oficial pela equipa principal dos leões.
O contrato do jogador terminava em julho de 2023.

2 comentários:







  1. O CHABY esteve 16 anos no SPORTING sem jogar na equipa principal, como se isso seja um caso único e não tenha acontecido nos rivais!
    Nos seus clubes, os miúdos vão para lá meninos e só de lá saem depois de jogarem na equipa principal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É só mais uma dos jornalixos avençados, que se servem de tudo para tentar denegrir o Sporting, quando são eles que demonstram ao que andam.

    Basta ver quantas vezes é que têm assinalado o mesmo de cada vez que acontece nos clubes por quem rastejam!

    NOJENTOS!



    ResponderEliminar
  2. O BENFICA GANHOU E EU NÃO POSSO ESTAR MAIS FELIZ.
    50 mil, números redondos, nas bancadas abrilhantaram o regresso do maior clube português ao convívio com os adeptos! E que saudades nós tínhamos, caramba! Foi muito, muito bom. Gostei de tudo o que tenho admirado até agora e o que não apreciei tanto larguei naquele cantinho do fundo da gaveta onde arrumo os infalíveis, a perfeição e a utopia. Demoro cerca de dois segundos a matutar no assunto. 3-2, 3-0, 6-5 ou 1-0, pouco me importa desde que a vitória nos sorria. Este é o meu conceito de adepto. Apoiar sempre e deixar para quem percebe do assunto melhorar o que tiver de ser melhorado. O Benfica ganhou e eu não posso estar mais feliz.
    Raramente os especialistas da especialidade tiveram tanta matéria para marrar. Já não chega vencer. Ganhar por goleada pode ser muito contraproducente e uma vantagem pela margem mínima arremeda a catástrofe iminente! Ao Benfica exigem-lhe que não sofra golos. Melhor, que os adversários não passem a linha de meio campo. Antes só tinham orgasmos múltiplos perto da nossa grande área. Agora têm ejaculações precoces sempre que é ultrapassada a linha de pressão alta do Benfica! Não sou burro. Eu percebo a preocupação...
    Nos últimos anos o Benfica sofreu tão poucos golos que qualquer benfiquista que se prese tem de ter pesadelos com o futebol praticado que, além dos (muitos) golos nas balizas contrarias, permite alguns (poucos) remates felizes aos adversários! Não será, ainda, o verdadeiro apocalipse anunciado, mas tem tudo para nos deixar assustados! Só para o campeonato, o Benfica sofreu 30 golos na ultima liga da farsa, 27 na liga Palhinha e 26 na liga Unilabs. O campeão de Bruno Lage encaixou 31 e na liga do Estoril Gate foram sofridos 22! Olhando para esses números e para a baliza do Benfica praticamente inviolável, até eu sou capaz de perceber o tamanho do imbróglio.
    Corruptos out. UCI (Union Cycliste Internationale) suspendeu a W52 e o foculporto por doping. A associação internacional das federações nacionais de ciclismo, ao contrario do manda chuva da volta a Portugal, entende que a maior competição velocipédica nacional não deve ser disputada por batoteiros. Jaquimzinho Gomes diz (e ele lá saberá do que fala) que a “Corrupção anda de mãos dadas com a ambição”. A UCI, e eu também, entende que a ambição não pode andar de mão dada com a corrupção. Maneiras de encarar a vida e o desporto.
    O Quintanilha ameaçou levar os batoteiros da W52 foculporto para Espanha. Partindo do principio que alguém do país vizinho lhes dê guarida, aconselho Vigo - rota iniciada por Pinto da fruta - que é para não se cansarem na busca. Se os espanhóis forem alérgicos à corrupção da língua azul recorram para o TAD e digam que vão da parte do arruaceiro Pepe. Com sorte ainda chegam a tempo de disputar a ultima etapa da Volta. Depois é só imitar os sapos nos titalos Peyroteo. Acrescentam 4 troféus "Raúl Alarcón" ao museu da fruta, pintam-nos no autocarro e no estádio e obrigam a federação de ciclismo a pedir 45 pareceres à universidade do dióspiro. Vai tudo correr bem.
    PS: Henrique Araújo é, neste momento e de longe, o melhor avançado português nascido na Madeira!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...