O equatoriano Jeremy Sarmiento voltou esta terça-feira a recordar a passagem pelo Benfica, clube no qual esteve três anos, entre 2018 e 2021. E foi com alguma mágoa que o fez, especialmente pelo sucedido no último ano de ligação, quando, nas suas palavras, as águias o afastaram por completo, por não ter aceitado renovar contrato.
"Fomos para Portugal, para o Benfica, onde assinei contrato por três anos. Os primeiros dois correram-me muito bem, marquei golos e fiz assistências. Mas depois senti-me um pouco mal, porque nessa altura começaram a preferir os portugueses e a outros jogadores em vez de mim. Decidi que seria melhor sair do clube. Mas quando não renovei contrato, eles decidiram que não podia treinar com a equipa, não podia usar o ginásio, não me deixavam entrar, praticamente", recordou o internacional equatoriano, de 20 anos.
Na mesma conversa, Sarmiento lembrou o ano complicado que viveu nessa altura. "Nesse ano passei o tempo todo a treinar com o meu pai todos os dias, para ter forma outra vez, também estive num ginásio público. Comecei a ter lesões nos isquiotibiais, porque tenho essa zona um pouco frágil, mas agora estou a fortalecer muito, estou a trabalhar para melhorar isso", explicou o extremo, agora vinculado ao Brighton.
"Quando cheguei, disseram-me que ia começar pela equipa Sub-23 para ganhar ritmo, porque tinha estado praticamente um ano sem jogar um jogo de 90 minutos. Estive lá dois meses e meio e, depois, o treinador da equipa principal veio falar comigo e disse-me que via em mim muitas qualidades para estar com eles. Deu-me a oportunidade e foi aí que vi a minha vida a mudar", assumiu o jogador, que conta com cinco partidas disputadas na Premier League.
Os espanhóis da Marca, dão conta, esta quarta-feira, que o Manchester City incluiu Grimaldo na lista de alvos, face à difícil negociação com o Brighton por Marc Cucurella. Os citizens não são os únicos a ter o lateral-esquerdo do Benfica debaixo de olho, sendo que Barcelona, Juventus e Newcastle — que ontem perdeu na Luz, por 2-3, com Grimaldo a marcar na Eusébio Cup — também seguem o jogador, de 26 anos, que tem contrato com o Benfica até junho de 2023.
O Sporting acertou a rescisão de contrato com Filipe Chaby, médio de 28 anos que estava ligado ao clube desde 2006. Depois de cumprir todos os escalões de formação, o jogador acabou por ser sucessivamente emprestado (Nacional, Académica, Estoril, B SAD, Covilhã e União da Madeira), sem nunca jogar em qualquer partida oficial pela equipa principal dos leões.
O contrato do jogador terminava em julho de 2023.
ResponderEliminarO CHABY esteve 16 anos no SPORTING sem jogar na equipa principal, como se isso seja um caso único e não tenha acontecido nos rivais!
Nos seus clubes, os miúdos vão para lá meninos e só de lá saem depois de jogarem na equipa principal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É só mais uma dos jornalixos avençados, que se servem de tudo para tentar denegrir o Sporting, quando são eles que demonstram ao que andam.
Basta ver quantas vezes é que têm assinalado o mesmo de cada vez que acontece nos clubes por quem rastejam!
NOJENTOS!
O BENFICA GANHOU E EU NÃO POSSO ESTAR MAIS FELIZ.
ResponderEliminar50 mil, números redondos, nas bancadas abrilhantaram o regresso do maior clube português ao convívio com os adeptos! E que saudades nós tínhamos, caramba! Foi muito, muito bom. Gostei de tudo o que tenho admirado até agora e o que não apreciei tanto larguei naquele cantinho do fundo da gaveta onde arrumo os infalíveis, a perfeição e a utopia. Demoro cerca de dois segundos a matutar no assunto. 3-2, 3-0, 6-5 ou 1-0, pouco me importa desde que a vitória nos sorria. Este é o meu conceito de adepto. Apoiar sempre e deixar para quem percebe do assunto melhorar o que tiver de ser melhorado. O Benfica ganhou e eu não posso estar mais feliz.
Raramente os especialistas da especialidade tiveram tanta matéria para marrar. Já não chega vencer. Ganhar por goleada pode ser muito contraproducente e uma vantagem pela margem mínima arremeda a catástrofe iminente! Ao Benfica exigem-lhe que não sofra golos. Melhor, que os adversários não passem a linha de meio campo. Antes só tinham orgasmos múltiplos perto da nossa grande área. Agora têm ejaculações precoces sempre que é ultrapassada a linha de pressão alta do Benfica! Não sou burro. Eu percebo a preocupação...
Nos últimos anos o Benfica sofreu tão poucos golos que qualquer benfiquista que se prese tem de ter pesadelos com o futebol praticado que, além dos (muitos) golos nas balizas contrarias, permite alguns (poucos) remates felizes aos adversários! Não será, ainda, o verdadeiro apocalipse anunciado, mas tem tudo para nos deixar assustados! Só para o campeonato, o Benfica sofreu 30 golos na ultima liga da farsa, 27 na liga Palhinha e 26 na liga Unilabs. O campeão de Bruno Lage encaixou 31 e na liga do Estoril Gate foram sofridos 22! Olhando para esses números e para a baliza do Benfica praticamente inviolável, até eu sou capaz de perceber o tamanho do imbróglio.
Corruptos out. UCI (Union Cycliste Internationale) suspendeu a W52 e o foculporto por doping. A associação internacional das federações nacionais de ciclismo, ao contrario do manda chuva da volta a Portugal, entende que a maior competição velocipédica nacional não deve ser disputada por batoteiros. Jaquimzinho Gomes diz (e ele lá saberá do que fala) que a “Corrupção anda de mãos dadas com a ambição”. A UCI, e eu também, entende que a ambição não pode andar de mão dada com a corrupção. Maneiras de encarar a vida e o desporto.
O Quintanilha ameaçou levar os batoteiros da W52 foculporto para Espanha. Partindo do principio que alguém do país vizinho lhes dê guarida, aconselho Vigo - rota iniciada por Pinto da fruta - que é para não se cansarem na busca. Se os espanhóis forem alérgicos à corrupção da língua azul recorram para o TAD e digam que vão da parte do arruaceiro Pepe. Com sorte ainda chegam a tempo de disputar a ultima etapa da Volta. Depois é só imitar os sapos nos titalos Peyroteo. Acrescentam 4 troféus "Raúl Alarcón" ao museu da fruta, pintam-nos no autocarro e no estádio e obrigam a federação de ciclismo a pedir 45 pareceres à universidade do dióspiro. Vai tudo correr bem.
PS: Henrique Araújo é, neste momento e de longe, o melhor avançado português nascido na Madeira!