06 julho 2022

Chelsea ataca Matheus Nunes; Novidades sobre João Victor: lesão, qualificação e a viajar para Portugal; Aouar oferecido ao Benfica; O que falta para Trincão assinar pelo Sporting

O defesa João Victor já deixou o hotel em que a delegação do Corinthians está hospedada, em Buenos Aires, na Argentina, e viaja a esta hora num jacto particular para Lisboa, onde irá assinar pelo Benfica.
O defesa fez o seu último jogo pela equipa do Timão nesta madrugada, contra o Boca Juniors, onde a formação brasileira garantiu o apuramento na Libertadores, após grandes penalidades.
João Victor deixou o encontro (45'+3) após forte entrada de Óscar Romero, mas a lesão parece não ter gravidade.

Houssem Aouar foi oferecido ao Benfica. O médio-ofensivo do Lyon tem apenas mais um ano de contrato e pretende deixar o clube, pelo que o emblema francês procura obter ainda algum encaixe financeiro com o jogador, de 24 anos, escreve o Record.
Todavia, o detentor do passe do internacional francês não tenciona vendê-lo por qualquer valor, sendo que terá inclusivamente recusado uma proposta de 20 milhões de euros proveniente dos italianos da Roma.
Visto como um ‘10’, o médio tem sido um elemento fundamental do clube de Lyon, onde se formou e único que representou ao longo da sua carreira. Só na última temporada, Aouar fez 45 jogos, registando três golos e ainda oito assistências.
O francês encaixaria numa posição que o Benfica tem procurado reforçar. Vários nomes foram surgindo ao longo deste mercado, como Götze, Fulgini ou Reinier. 

O que falta para Trincão assinar pelo Sporting. Confirmada a contratação de Rochinha, o Sporting aplica as energias em Trincão e, nas últimas horas, Jorge Mendes reuniu-se com Joan Laporta, presidente do Barcelona, para tentar desbloquear a ida do extremo para Alvalade. A ideia de um empréstimo com opção de compra obrigatória no valor de 20 milhões de euros mantém-se em cima da mesa, falta acertar em que moldes será feito esse pagamento. Aliás, esse será, tudo indica, o único grão de areia na engrenagem neste momento, já que os leões ainda consideram elevado o valor pedido após o empréstimo, os tais 20 milhões.
O Sporting terá concordado ainda em pagar os salários do jogador na totalidade: Trincão passará a integrar o lote dos mais bem pagos do vice-campeão nacional, com um ordenado na ordem dos 1,2 M€ líquidos por ano (cerca de 2, 4 milhões de euros brutos/ano).
De resto, Trincão já se encontra em Barcelona, integrado no estágio de pré-temporada. Xavi Fernández terá oportunidade de ver o jogador durante estes dias.

Chelsea ataca Matheus Nunes. Pode estar por dias a saída de Matheus Nunes de Alvalade. Segundo o jornal A Bola, o Chelsea irá apresentar uma proposta pelo internacional português nas próximas horas. O diário fala de uma oferta dos blues de 45M€+5 que deverá convencer o Sporting e o jogador a aceitarem a transferência.
Lembramos que o Wolverhampton há muito que está interessado no médio leonino, mas o clube orientado por Bruno Lage nunca seduziu o jogador.

6 comentários:

  1. A ESCOLHA DE SOFIA
    O que algumas pessoas fazem para se tornar populares (virais?!?), seja por que razão for, é triste de se ver.
    E quando se trata de uma das poucas mulheres que aparecem na comunicação social a falar sobre futebol, mais triste se torna. Acontece que a estupidez não tem sexo.
    A comentadora da CNN Portugal Sofia Oliveira manifestou há pouco tempo atrás, em directo, uma opinião estapafúrdia, quando disse que Jurgen Klopp (que, obviamente, não percebe nada do assunto) deveria ter preferido Evanilson (?!?) a Darwin Nuñez. Como era expectável, o mundo caiu-lhe em cima.

    Um momento de menor lucidez tolera-se. Carlos Daniel, que é um grande jornalista, pelo qual tenho estima profissional e até pessoal, e que não precisa de popularidade para nada, também disse um dia que Óscar Cardozo "só sabia marcar golos". Eu certamente também digo alguns disparates, com a sublime diferença de que ninguém me paga por isso.
    O problema maior é que agora a dita senhora parece querer aproveitar a onda para fazer render o peixe. Perante a óbvia nomeação (de capitães de equipa e treinadores) de Darwin Nuñez como melhor jogador da Liga, disse algo como: "não faz qualquer sentido, Darwin fez algumas exibições penosas. Deveria ser Otávio, e depois Taremi ou Vitinha".
    Com esta citação, nem me apetecia dizer mais nada . Ela que continue a sua cruzada, e com isso encha as caixas de comentários (...e eu estou aqui a dar o meu modesto contributo).
    Apenas lamentar que não haja mais mulheres a comentar futebol na TV. Mas mulheres que percebam do jogo, e que não aproveitem a antena simplesmente para fazer barulho - como é o caso.
    Quanto a Darwin, não foi apenas o melhor jogador da Liga. Na última década, talvez com excepção de Jonas (bem mais velho), não vi ninguém no campeonato português com tanta qualidade. Fosse antes da pandemia e teria valido os 150 milhões da cláusula. Se ouviu o comentário da dita senhora, certamente se fartou de rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Darwin é um portento físico e um jogador para altos voos.
      Agora, não consigo dizer que ele foi o melhor da Liga nem tão pouco que é o jogador com mais qualidade que por aqui passou nos últimos anos.
      Já para não falar da opinião sobre o Jonas (sim, resultou muito bem no Benfica e era um matador...mas calma!!!).
      Por tudo isto, parece-me ridículo alguém estar a gozar com a opinião de uma comentadora desportiva (que eu nem aprecio) quando na verdade se tem opiniões tão ou mais ridículas do que ela.
      Mas continue essa cruzada pois não se percebe nadinha que cores defende!
      Quando não há isenção no pensamento, não convém andar a criticar os outros.
      Vá lá assistir ao treino para ver se batem o record e chegam aos 30 mil! ;)

      Eliminar
  2. Proença e as declarações benfiquistas no sorteio da Liga: «Há pessoas que têm mais dificuldade em expressar-se»
    Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, prestou declarações aos jornalistas no final da gala Kick-Off 2022/23. Questionado sobre a eventualidade de as intervenções do Benfica na cerimónia terem sido sob protesto, o dirigente atirou: "Às vezes há pessoas que têm mais facilidade ou dificuldade em expressar-se", disse.

    ESTE ARTISTA ESTÁ A GANHAR UM BALURDIO PAGO POR TODOS OS CLUBES
    MAS ELE SÓ OLHA PARA O SEU SPORTING E PARA O PORTO CLUBE QUE SEMPRE O TEVE DEBAIXO DO CHINELO

    MAS QUER ENGANAR QUEM???

    Os dois últimos compriONATOS foram DUAS GRANDIOSAS FARSAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O circo da gaylinha começou cedo, ja estão todos a chorar e ainda estamos na pré época, as que grandes fdp que estes galinácios me saíram.

      Eliminar
  3. Existissem mais sofias, além que tem direito a opinião. Ela sempre disse que vitinha e o Fábio deviam ser titulares no porto. O darwin agora é que se vai ver.

    ResponderEliminar
  4. Quanto a trincao, vai ser outro paulinho. Que não seja clausula obrigatória

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...