
Avançando o negócio com os galegos, será o adeus definitivo ao FC Porto de Marche, cujo contrato termina em 2023. O guardião, que custou 7,5 M€ em 2019, foi titular nas duas primeiras épocas no Dragão, mas passou a última na sombra de Diogo Costa, sendo opção de início nas taças.
Benfica quer segurar 'pérola'. Poderá estar para muito breve o acerto do prolongamento da ligação de Diego Moreira ao Benfica, com as mais recentes conversações entre a SAD encarnada e os representantes do jovem extremo a alimentarem a expectativa de que o jogador possa formalizar um vínculo de longa duração: segundo O Jogo apurou, as negociações que estão em marcha, projetam para que o vencedor da última Youth League passe a ter um novo contrato válido até2027 (agora vai até 2024) e que fique blindado por uma cláusula acima de cem milhões de euros.
Um “travão” ao fecho das negociações, nas quais o próprio presidente Rui Costa se tem envolvido, é logístico, dado que Diego Moreira apenas completa 18 anos no próximo dia 6 de agosto, sendo que só a partir daí poderá ter o novo vínculo fechado. De qualquer forma, o Benfica confia que o “carimbo” final poderá ser posto logo após o compromisso das águias na Dinamarca, na segunda mão da terceira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões: essa partida de visita ao Midtjylland está agendada para dia 9, três dias após Diego atingir a maioridade.
Há emblemas do top 5 do futebol europeu a tentar antecipar-se e desviar Diego Moreira numa fase ainda precoce da sua carreira, algo que preocupa ainda os encarnados, que querem a renovação preto no branco o quanto antes. Já Roger Schmidt tem tido um papel importante na afirmação do jovem no plantel principal. O técnico alemão tem vindo a incentivar Diego a soltar-se com bola na equipa principal como fazia nos juniores e entende que haverá espaço para o jovem nos AA. A recente inscrição para a Champions reforçou até essa ideia: o Benfica colocou o nome de Diego na lista A, ele que, por estar apenas no clube desde 2020/21, não preenche os requisitos da UEFA para entrar na lista B. A notória preferência dada ao extremo custou, assim, uma vaga e deixou Rodrigo Pinho fora das opções.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...