21 julho 2022

Amorim define os 25 eleitos e deixa cair 7 jovens. Apenas 2 convenceram; Schmidt exige novo avançado; Dois ex-capitães abandonam o Benfica; “Entre Pinto da Costa e Villas-Boas, votarei Pinto da Costa”

O Benfica vira a página! O espelho da mudança de paradigma na Luz faz com que os encarnados deixem sair dois dos seus ex-capitães. Pizzi vai rumar ao Dubai, onde tem como interessados o Al Wahda, de Carlos Carvalhal, e o Al Wasl.
Já André Almeida vai colocar um ponto final a uma ligação de 11 temporadas e irá sair como um jogador livre.
Ambos os anúncios deverão ser feitos nos próximos dias.

Roger Schmidt tem pressionado a SAD liderada por Rui Costa para contratar um avançado que acrescente velocidade e capacidade de explosão. O treinador do Benfica vê urgência na chegada de um elemento com aquelas características. O alemão, de 55 anos, exigiu aos responsáveis encarnados um avançado à imagem de Darwin Núñez, que se transferiu para o Liverpool a troco de 75 milhões de euros, mais 25 milhões em variáveis. O internacional uruguaio foi o melhor marcador da última edição da Liga, com 26 golos.
Ao fim de três semanas e meia de trabalho, Schmidt entende que precisa de um avançado com essas características, que faltam no plantel. 

Amorim define os 25 eleitos e deixa cair 7 jovens. Apenas 2 convenceram. Terminada a segunda fase da pré-temporada do Sporting, que consistiu no estágio em Lagos, está na hora de começar a cortar nas ‘gorduras’ do plantel, com Amorim a definir o leque de jogadores com que conta para 2022/23. Nesse sentido, apurou o jornal Record, a partir de amanhã, dia em que os leões voltam aos treinos na Academia, o técnico de 37 anos terá à sua disposição até 25 jogadores nos trabalhos, arrancando a derradeira fase da pré-época sem 7 jovens (Callai, Travassos, Hevertton, Nazinho, Renato Veiga, Luís Gomes e Chermiti), que devem voltar aos ‘B’.
Ora, nos 11 dias em solo algarvio, Amorim aproveitou para trabalhar e assimilar processos a nível da tática, sem esquecer, claro, a componente física, e viu de perto os argumentos dos miúdos chamados da formação de Alcochete. Porém, só dois desses elementos que integraram o plantel dos bês em 2021/22 – Marsà e Mateus Fernandes – demonstraram argumentos suficientes para prosseguir junto dos trabalhos da formação principal. Apologista de um plantel curto, o timoneiro leonino deseja trabalhar com dois jogadores por posição na maioria dos postos e mostra-se satisfeito com as opções ao seu dispôr.
Amorim só pede à SAD liderada por Frederico Varandas que mantenha o plantel atual – e que contou com a chegada dos reforços, principalmente Trincão, a tempo do estágio de Lagos, tal como foi pedido pelo treinador –, realizando um esforço adicional para manter algumas pérolas, nomeadamente Matheus Nunes, que ainda desperta grande cobiça no mercado inglês.

“Entre Pinto da Costa e Villas-Boas, votarei Pinto da Costa”. Numa corrida à presidência do Futebol Clube do Porto que coloque em disputa Pinto da Costa e André Villas-Boas, o autarca da Invicta não tem dúvidas: "votarei em Jorge Nuno Pinto da Costa". Rui Moreira garante que "neste momento" uma candidatura sua à liderança do clube "não é uma situação que coloque" e mantém o "tabu" sobre o que poderá acontecer no futuro. Para já, garante, "não há verdadeiramente esse chamamento"
Em entrevista ao programa Hora da Verdade da Renascença e do jornal Público, o presidente da câmara do Porto considera "perfeitamente legítimo que alguém como André Villas-Boas" mostre interesse em avançar para a presidência do clube. A mesma legitimidade que atribui também ao antigo guarda-redes Vítor Baía.

6 comentários:

  1. PRENDAS ENVENENADAS!!!




    A #LIGADAFARSA/Pedro Proença, andou a distribuir pelas Associações de Futebol, e pelos clubes, relógios avaliados em 500€.

    Eu não sei se o Benfica recebeu e se aceitou.
    Mas, depois das suspeições levantadas sobre Kit Eusébio (esqueçam lá os roupões personalizados que o foculporto dava, ou as lagostas e caviar dado pelos sapos, só 2 meros exemplos de muitos...) eu ao Benfica recusava o que quer que fosse desse presidente que, dirige uma entidade corrompida pelo foculporto, com uma agenda obscura, e que nada interessa a defesa da competividade da Liga Nos. É tudo uma FARSA, e todo e qualquer presente vindo dali, é envenenado.
    P. S- Presidente e dirigentes do Benfica... Não adormeçam à sombra de boas exibições e resultados. Não se iludam com palmadinhas nas costas, presentes etc.
    Será o Benfica o alvo abater de novo! Não duvidem 1mm disso!!!
    FÉ NO PAU

    ResponderEliminar
  2. SEGUNDO O FÉ NO PAU:

    “”O foculporto quer ter futebol feminino, e já está numa fase avançada no que toca ao plantel. Conseguiu já um 11 base para a próxima época. No entanto para orientar a equipa, a Fé no Pau sabe que a Ana Gomes é a preferida para orientar essas Jogadoras.
    Continuam as negociações.””

    ATÉ AGORA O FUTEBOL FEMININO TEM ANDADO EM PAZ.
    Preparem-se para a confusão e para o granel.

    PREPAREM-SE PARA OS PÊNALTIS À MODA DA CASA


    ResponderEliminar
  3. O Macaco falou e o foculporto abanou!
    Assim, como quem não quer a coisa, os sapos seguem com dois penaltis no bornal e o Benfica com, pelo menos dois, miseravelmente escamoteados pelos árbitros. Não é na pré-época que se ganham rotinas e melhoram os processos de jogo que sustentam as vitórias e os títulos? O Benfica deve pensar que ainda não é tempo de levantar muitas ondas. Por mim, não digo que valha a pena partir já a louça toda, mas reforçava de imediato as poupanças para lhes espetar com um louceiro novo nas trombas quanto antes.

    O Macaco falou e o foculporto abanou. Pode não ter muito jeito com as palavras mas com a "lapiseira" nas unhacas não há como o injinheiro burrié para meter o mercado da fruta a ferver. O CM, espécie de caixa de ressonância do bicho, apanhou-lhe a peugada e, de pronto, anunciou o pedido de demissão do Ceição! Mas que não e que não. Mais rápidos que o Soares Dias a sancionar os mergulhos de Taremi os adoradores da fruta não deixaram margem para dúvidas. O fugitivo de Vigo e o desaparecido do Jamor tinham-se encontrado na Marisqueira de Matosinhos e ali mesmo, onde tantos árbitros já degustaram oferendas, tinham enterrado as diferenças. Poucas ou nenhumas como o passado recente, pejado de pequenos arrufos de namorados, comprovam. Poucos dias depois do peidoso acusar o comentador Mauro Xavier de consultar o telemóvel durante um programa televisivo, foi bonito ver o cartilheiro do foculporto, Aníbal Pinto, confessar em directo que recebia ordens em directo provenientes do 'télelé do injinheiro!

    Valeu, sobretudo, para se perceber como os lobos, esfaimados, andam assanhados entre si. Uns querem vender o Macaco ao desbarato, outros, desesperados, só querem segurar o Boneco. Há quem se queira ver livre dos dois e quem reconheça que, sem a pica do Boneco, não é com o viagra ambulante que lá vão. Esqueçam o pedido de demissão. Dali, de Contumil, ou sai corrido pelo Macaco, ou nem com um guindaste o retiram. Em Portugal ninguém está a vê-lo sair para o foculporto b do Algarve, ou regressar a um clube satélite, como o Guimarães, Estoril ou Paços de Ferreira. Em Braga já quis partir as trombas ao Salvador e, nos sapos, o Varandas - a quem deixou de manita estendida - palpita-me nem com coberto de framboesas o chupa. Países Árabes? Nem pó. Com aquele feitiozinho de arruaceiro levava com um obus pela rica peida acima em menos tempo do que o Macaco Madureira demorou a arrepender-se do óbvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em que país do terceiro mundo vai encontrar as linhas enviesadas do VAR, o colinho do Fontelas, o portoaocolo da liga, as delegações da fruta espalhadas pelo campeonato, presidentes que antes do seu clube colocam o foculporto à cabeça, treinadores adversários de cócoras, jogadores contrários sistematicamente infelizes nos jogos com o seu clube, castigos cumpridos nas férias, pes-de-microfone cangados, pasquins prestimosos, jornalistas avençados, arbitragens condicionadas, forças policiais amordaçadas, CD e CJ temerosos?

      Meio ano depois da batalha campal entre o foculporto e o Sporting, os justiceiros da bola decidiram interditar ajantas por dois jogos, condenando a fruta SAD em 25 mil euros por "arremesso de objeto sem reflexo no jogo", por "entrada e permanência de pessoas não autorizadas" e também por "inobservância qualificada de outros deveres". O coordenador de segurança da SAD do dióspiro vai pagar uma coima de 1.530 euros e o diretor de campo e o diretor de segurança, respetivamente, foram condenados a multas de 918 euros cada um. Os coletes azuis identificados como "elementos de apoio às ações promocionais da FC Porto SAD" (vá lá que não os equiparam a publico indevidamente no relvado) receberam 75 dias de suspensão e 3.060 euros de coima por "agressões".

      Em jeito de comparação, o motorista de Rui Costa (no Benfica nem a águia escapa à sanha dos inquisidores) foi suspenso pelo CD, num processo disciplinar que lhe foi movido após a final da Taça da Liga, com o Sporting, por "lesão da honra e reputação e denúncia caluniosa. Foi-lhe ainda aplicada uma multa de 2.870 euros. Coordenador de segurança, diretor de campo e director de segurança do foculporto responsáveis pela batalha campal, 3.366 euros. Motorista de Rui costa por um desabafo de adepto, 2.870 euros. Ah, valentes!

      Eliminar
  4. Esqueçam o pedido de demissão do CONCEIÇÃO
    É TUDO TRETA

    Dali, de Contumil, ou sai corrido pelo Macaco,
    ou nem com um guindaste o retiram.

    Em Portugal ninguém está a vê-lo sair para o foculporto b do Algarve,
    ou regressar a um clube satélite, como o Guimarães, Estoril ou Paços de Ferreira.

    Em Braga já quis partir as trombas ao Salvador e, nos sapos,
    o Varandas - a quem deixou de manita estendida - palpita-me nem com coberto de framboesas o chupa.

    Países Árabes? Nem pó.
    Com aquele feitiozinho de arruaceiro
    levava com um obus pela rica peida acima
    em menos tempo do que o Macaco Madureira demorou a arrepender-se do óbvio.

    E em que país do terceiro mundo
    vai encontrar as linhas enviesadas do VAR,
    o colinho do Fontelas,
    o portoaocolo da liga,
    as delegações da fruta espalhadas pelo campeonato,
    presidentes que antes do seu clube
    colocam o foculporto à cabeça,
    treinadores adversários de cócoras,
    jogadores contrários sistematicamente infelizes
    nos jogos com o seu clube,
    castigos cumpridos nas férias,
    pes-de-microfone cangados,
    pasquins prestimosos,
    jornalistas avençados,
    arbitragens condicionadas,
    forças policiais amordaçadas,
    CD e CJ temerosos?

    ESQUEÇAM ESSE PEDIDO DE DEMISSÃO

    ResponderEliminar
  5. Na altura do 'bi, tri, tetra, (penta, hexa, hepta, octo, enea), estavam em êxtase, em silêncio..................

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...