09 junho 2022

"Tenho dúvidas que Cristiano Ronaldo acabe a carreira no Sporting"; "Sou jogador do Sporting e deixo nas mãos do empresário"; A milionária proposta a chegar à Luz; "Rui Costa ganhou eleições há menos de um ano e já está esta confusão toda?"

É notícia em vários jornais online de Inglaterra. O Liverpool fez chegar ao Benfica uma primeira proposta para a contratação de Darwin Núñez. Preto no branco: 80 milhões fixos+20 milhões em bónus.
O avançado uruguaio, de 22 anos, tornar-se-ia no jogador mais caro da história do clube da cidade dos Beatles, superando os 85 milhões de euros investidos em 2018 para garantir junto do Southampton o concurso do defesa neerlandês Virgil van Dijk.
O Liverpool Echo faz saber, ainda, que os reds não estão dispostos a arrastar o processo, garantindo que não querem entrar num leilão pelo jogador, muito cobiçado por toda a Europa, depois de ter dado nas vistas com seis golos na Liga dos Campeões, além dos 26 que marcou na Liga portuguesa, sagrando-se o melhor marcador da competição.Em Inglaterra salienta-se ainda que Darwin já está a par da proposta do Liverpool, mostrando-se totalmente recetivo em rumar ao emblema da cidade dos Beatles.
Darwin, recorde-se, foi contratado pelo Benfica há dois anos ao Almería, por 24 milhões de euros. O clube espanhol ficou com 20 por cento de uma mais valia.

"Sou jogador do Sporting e deixo nas mãos do empresário". Atualmente a descansar após uma temporada de empréstimos por parte do Sporting, Luiz Phellype, que ainda tem contrato com os leões, ainda não sabe qual será seu futuro após ter estado cedido aos gregos do OFI Creta. Nos últimos dias, o brasileiro recebeu sondagens do futebol japonês, da Turquia e do campeonato árabe. 
"Sou jogador do Sporting e deixo nas mãos do empresário", diz o avançado brasileiro.

"Rui Costa ganhou eleições há menos de um ano e já está esta confusão toda?" O Benfica encontra-se dividido com Luís Filipe Vieira a marcar presença pública com críticas a Rui Costa e à atual direção encarnada, que conta com muitos dos seus antigos vice-presidentes. Enquanto a estrutura vai preparando a nova temporada, na qual as águias pretendem voltar aos triunfos e conquistas, fora das quatro linhas é grande o clima de instabilidade.
José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do clube da Luz, sublinha que Luís Filipe Vieira está "ressabiado" e fez um "desabafo". "Temos que admitir que um homem que está ressabiado teve um desabafo. Acha que deveriam ter outra consideração por ele", salientou o antigo dirigente encarnado, não concordando que se mova um processo tendo em vista a expulsão de Luís Filipe Vieira de sócio do Benfica.
"E por isso vai-se expulsar um homem que deu 20 anos ao Benfica?", questiona o antigo vice-presidente do Benfica, que falava em declarações na rádio pública Antena 1.
José Manuel Capristano realça que Luís Filipe Vieira esteve quase duas décadas na liderança do Benfica e enfrentou várias vezes atos eleitorais.
"Não esquecer que nos vários anos em que esteve no Benfica enfrentou várias eleições e ganhou todas com maioria esmagadora", lembrou José Manuel Capristano, realçando que o melhor mesmo é terminar com este clima de troca de palavras, ainda que Rui Costa tenha deixado, pelo menos até ao momento, Luís Filipe Vieira sem resposta.
"Às vezes o barulho do silêncio é mais motivador que o despique. Se agora uma resposta, uma contra-resposta nunca mais a gente sai daqui e para o Benfica não é bom. O Benfica precisa de estabilidade", indicou José Manuel Capristano, desafiando os críticos a candidatarem-se quando for altura de eleições.
"Deixem o homem [Rui Costa] trabalhar. Candidatem-se que há eleições no Benfica de quatro em quatro anos. Depois, os sócios dão o seu voto a quem entenderem", conferiu o antigo dirigente do clube da Luz.
Por outro lado, José Manuel Capristano refere que Rui Costa venceu as eleições há menos de um ano. Por isso, não compreende este clima de instabilidade que se vive na Luz.
"Neste momento, ganhou o Rui Costa e ganhou com 84 ou 85 por cento. Foi há menos de um ano e já está esta confusão toda? Assim é mais difícil para o Benfica ser campeão", condenou o antigo vice-presidente do emblema lisboeta José Manuel Capristano, sobre as declarações mais recentes de Luís Filipe Vieira que têm agitado o 'universo' encarnado.

"Tenho dúvidas que Cristiano Ronaldo acabe a carreira no Sporting". "Tenho dúvidas", começou por dizer Leonel Pontes sobre a possibilidade, algumas vezes abordada, de Ronaldo decidir acabar a carreira de futebolista como jogador do Sporting.
"A questão importante é que o Cristiano Ronaldo vai acabar pela sua própria decisão e tenho dúvidas que ele volte ao Sporting, mas só a cabeça dele é que vai mandar. Penso que vai continuar a jogar no Manchester United porque não é jogador e pessoa para virar as costas ao desafio", disse o treinador, entrevistado esta quarta-feira na Rádio Renascença.
"Penso que ele pode vir a sentir que para corresponder às expectativas de um clube à dimensão do Sporting, tem de estar ainda com capacidade para dar uma boa resposta e não ser mais um, e ele não é mais um, ele é especial", acrescentou.
Recorde-se que Leonel Pontes, também madeirense, foi treinador e tutor de Cristiano Ronaldo no Sporting. "É um campeão, dentro e fora de campo, e percebe algo muito importante que foi a amizade de um grupo de pessoas que fizeram parte da vida dele. Recordo que mantém uma relação privilegiada com o Miguel Paixão, o José Semedo, o Luís Lourenço e isto para quem está ao nível dele é algo de valorizar. Tenho acima de tudo uma relação de respeito pelo trajeto e pelo trabalho que foi desenvolvendo, pela evolução que teve enquanto pessoa e profissional, mantemos uma relação de amizade, mas cada um sabe estar no seu devido lugar", referiu.

3 comentários:

  1. João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, contestou o mau clima que se vive no futebol português, sobretudo com esta tensão crescente entre FC Porto e Sporting. Um clima, para muitos, irrespirável e que poderia ser um dos piores momentos do futebol português.

    “O problema no futebol português é que isto está pior que no tempo do Apito Dourado. As desconfianças são maiores e, para mim, a culpa não é atribuível ao clube A, B ou C. O problema é que o futebol foi sequestrado por um conjunto de indivíduos que estão em vários sítios, nem vou dizer onde para evitar mais chatices mas toda a gente percebe. Estão a tomar decisões que favorecem um, ou favorecem outro”, disse João Braz Frade, que acredita que tudo isto ainda pode piorar.

    ResponderEliminar
  2. “E eu nem quero entrar por aí. Enquanto este ambiente se mantiver, isto só vai piorar e vai agravar”, continuou o antigo dirigente dos encarnados, antes de espicaçar mais diretamente o FC Porto.

    “Este ano parecia uma festa organizada para festejar os 40 anos de presidência do senhor Pinto da Costa. Este ano foi uma vergonha completa. Podia ter sido outra coisa qualquer. A mim, que vi de fora, pareceu-me um festim organizado. Foi o que me pareceu”, disse o antigo vice-presidente do Benfica na CMTV, que ainda atirou mais suspeitas.

    ResponderEliminar
  3. “O VAR veio para tornar o futebol mais correto. Em grande parte conseguiu. Mas na parte em que impera a subjetividade, as suspeitas são cada vez maiores e isto não pode continuar a acontecer. A Federação Portuguesa de Futebol tem que mudar regulamentos ou algumas pessoas”, pediu ainda, antes de afirmar que Frederico Varandas “não disse mentira nenhuma” sobre Pinto da Costa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...