03 junho 2022

Sporting avalia possibilidade de contratar Samuel Lino; Braga rejeita proposta de 12,5M€; "Se o FC Porto quiser voltar a emprestar Sérgio Oliveira, vou buscá-lo"

O treinador português José Mourinho manifestou, esta sexta-feira, o desejo de poder continuar a contar com Sérgio Oliveira nos italianos da Roma, garantindo que irá "buscar" o futebolista luso se o FC Porto estiver disponível para novo empréstimo.
O médio internacional luso chegou aos romanos no mercado de inverno, por empréstimo dos 'dragões', tendo participado em 22 jogos oficiais e ajudado a equipa da capital transalpina a conquistar a primeira edição da Liga Conferência Europa.
Contudo, 'Mou' explicou, durante uma conferência de imprensa na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), na Cruz Quebrada, que uma eventual compra do médio parece ser mais complicada.
"É do Porto. Se quiseram emprestar como emprestaram, vou já buscá-lo. Levo-o já. Para comprar, não sei se o meu VISA permite. Foi campeão, foi importante, tem muitos princípios e partilha comigo como se deve estar no futebol. Ajudou-me na passagem [pela Roma], foi um exemplo daquilo que precisávamos e estou muito agradecido. Gostava muito que continuasse connosco, mas veremos", argumentou.
Por outro lado, a continuidade do guarda-redes "'San' Patrício" é certa, segundo Mourinho, apesar das críticas ao jogador, que perdeu a titularidade na seleção portuguesa para o jovem Diogo Costa.
"Quem vai continuar connosco é o 'San' Patrício, como é conhecido em Roma. Por alguma razão é chamado assim. Alguns tiveram a heresia de dizer que não era titular na seleção por ter cometido muitos erros na Roma", apontou.

Sp. Braga dá nega ao Wolfsburgo por David Carmo. O Sp. Braga recusou uma proposta formalmente apresentada pelo Wolfsburgo por David Carmo, avança o Record, com a oferta de 12,5 milhões de euros a ter sido considerada insuficiente pela SAD liderada por António Salvador.
O jogador, recorde-se, tem contrato até 2025 com os guerreiros do Minho e está protegido por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Em janeiro de 2021, recorde-se, o Sp. Braga recusou uma proposta do Liverpool por Carmo, na altura um empréstimo com taxa de 4 milhões e opção de compra de 20M€ por 80% do passe.
Neste mercado, como já demos conta, David Carmo tem suscitado o interesse de vários clubes europeus e está na lista de alvos do Manchester United.

Samuel Lino, um dos destaques do último campeonato com as cores do Gil Vicente, pode vir a ser reforço do Sporting para a época 2022/2023, apurou o jornal NOVO. O extremo brasileiro de 22 anos foi contratado pelo Atlético de Madrid ao clube de Barcelos a troco de 6,5 milhões de euros, contudo, dificilmente terá espaço no plantel às ordens de Diego Simeone.
O atleta tem as características desejadas por Rúben Amorim. Para além de estar perfeitamente identificado com o futebol português e com o país, pelas três temporadas passadas ao serviço do Gil Vicente, é um futebolista que usa preferencialmente o pé direito e joga nas três posições do ataque, sobretudo do lado esquerdo.
No actual plantel Rúben Amorim tem vários jogadores esquerdinos na frente de ataque, como Marcus Edwards, Nuno Santos, Bruno Tabata e Paulinho, isto sem falar de Francisco Trincão, cuja cedência por parte do Barcelona ainda está a ser negociada.
Para o último terço do terreno, Rúben Amorim tem, neste momento, apenas um jogador destro, Pedro Gonçalves, que, dependendo das mexidas que o mercado impuser, pode ser desviado para o meio-campo.
Caso se concretize a chegada a Alvalade de Samuel Lino será sempre por empréstimo, mas este é um processo que se encontra longe de estar fechado. Há interesse, uma avaliação por parte do clube leonino, apenas e tão somente isso. É preciso perceber, se o Sporting decidir avançar, como negócio poderá ser consumado se a contento das três partes; Sporting, Atlético de Madrid e jogador. Caso isso não aconteça, o vice-campeão nacional tentará recrutar um extremo destro.

1 comentário:

  1. o braga todos os dias manda noticias saloias para a imprensa

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...