António Salvador criticou duramente o Benfica tendo como pano de fundo as negociações por Ricardo Horta. O presidente do clube bracarense sublinhou que o emblema que lidera é o único que decidirá o futuro do jogador e não o Málaga ou o Benfica, pela via da pressão. Recorde-se que os minhotos rejeitaram a proposta de 10 milhões de euros das águias, com o Málaga a reclamar 67% do passe do avançado e a pretender que o negócio se faça.
"Há aqui um equívoco que tem de ficar bem claro, a única entidade que decide sobre os seus ativos é o Sp. Braga e o Sp. Braga já disse e repete que não está interessado em negociar o Ricardo Horta. Se algum clube vai pela via de um 3.º clube pressionar para vender, para que algum negócio, neste caso o Ricardo Horta, possa ser feito, está errado e é preocupante um clube desta grandeza entrar por caminhos menos claros que poderão não ser os corretos. E não são", começou por dizer Salvador à SIC Notícias, confirmando a rejeição da proposta das águias.
"Recebemos proposta do Benfica que rejeitámos liminarmente, não discutimos nem queremos analisar, porque não queremos negociar o Ricardo. Foram 10 milhões, o Ricardo renovou até 2026 há pouco tempo, está muito satisfeito no Sp. Braga, já marcou história no Sp. Braga, tem dado muito ao clube. Tenho a certeza que vai continuar no Sp. Braga. Eu falo pelo que vejo nos jornais, é surreal. Como é que um clube vai através de 3.º clube fazer pressão para que haja uma transação de um ativo em que só um clube pode tomar a decisão? Essa decisão é do Sp. Braga, que está no seu direito de não querer negociar o Ricardo e não vai negociar o Ricardo Horta, salvo as cláusulas existentes no contrato...", acrescentou o responsável máximo bracarense.
Questionado sobre se o Sp. Braga terá de pagar algo ao Málaga por rejeitar a proposta, Salvador não confirmou nem desmentiu: "Há condições no contrato quando o jogador veio do Málaga, mas não é como vem em alguma comunicação social ou como alguém tentou passar para a comunicação social para tentar fazer pressão sobre o Sp. Braga. A percentagem que o Málaga detém? Não interessa aqui, o Sp. Braga quando contratou ao Málaga não pagou um euro por ele, houve sim partilhas de passe que não interessam agora e isso é claro e está nos relatórios e contas, somos uma SAD aberta, está na bolsa, está lá tudo bem claro. Não há nada a pagar, nada a decidir pelo 3.º clube, é só o Sp. Braga que decide sobre o ativo Ricardo Horta e todos os ativos do Sp. Braga", finalizou Salvador, vincando que também o Málaga não terá qualquer palavra a dizer sobre o futuro do atacante.
Avançado do Sporting arrisca prisão. O avançado equatoriano Gonzalo Plata, que nesta temporada esteve cedido pelo Sporting ao Valladolid, clube que ajudou a subir de divisão, arrisca-se a cumprir uma pena de prisão de seis meses, além de quatro anos sem conduzir, devido ao acidente rodoviário que protagonizou a 8 de dezembro, contra um táxi, e em que seguia com elevada taxa de álcool no sangue.
Segundo o diário espanhol El Norte de Castilla, é este o pedido do Ministério Público de Valladolid, além da indemnização pelas lesões e danos causados pelo acidente.
Recorde-se que Plata pediu publicamente desculpa, horas depois, em conferência de imprensa, embora negando excesso de velocidade e negando também ter sido ele a passar um sinal vermelho.
Identificado pelo FC Porto como potencial reforço para o meio-campo, Facundo Farías também está na lista de alvos da Roma. Um portal ligado ao clube italiano insistiu no interesse de José Mourinho no jovem médio argentino (19 anos), que atua no Colón.
Segundo a informação, os olheiros do emblema "giallorosso" têm analisado o jogador ao vivo, mas a presença dos dragões na jogada também não é esquecida.
Recorde-se que o Colón aguarda pela chegada de ofertas oficiais, incluindo dos portistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...